Segurança com data de validade (expiração)

Olá pessoal,

Quero fazer um sistema de segurança com data para expiração onde o usuário do sistema possa deixar de acessar caso a data de expiração não seja revalidada.

Alguma ideia como posso fazer isso?

Já criei um campo “datahora_expira” na tabela “sec_users” do sistema de segurança do Scriptcase mas não consegui vislumbrar a forma de implementar a funcionalidade.

Desde já agradeço sua ajuda.

Bom dia, essa expiração vai de usuário pra usuário? Não seria melhor ter um parametro do sistema e definir isso através do parametro?

Bom, o certo é vc pegar a data atual e compara-la com a data que está gravada na tabela.

Isso daí acima e utilizar a macro sc_apl_status para bloquear/permitir o acesso de acordo com a data:
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_apl_status

Infelizmente tenho que fazer por usuário, por conta da data de pagamento de cada um… Na verdade ainda é um projeto, mas quero pensar a melhor forma de implementá-lo.

1 Curtida

Entendi, nesse caso, faça o que falei acima acrescentado do que o Ronyan falou também!

Ronyan Não entendi como posso usar essa macro para permitir o acesso de acordo com a data;
Ex. 1:
sc_apl_status (‘atu_cad’, ‘off’);

Ex. 2:
sc_apl_status ({var_nome_apl}, {var_status});

Pelo que entendi usando o exemplo 2 eu teria que setar (Nome Das Aplicações) e (Data Expira) seria assim?

1 Curtida

Pelo que entendi, vc vai fazer o select na tabela sec_users onde o usuario = login, senha = senha informada no login e a data de expiração seja maior que a data atual.

Se o registro do usuario for encontrado, “sc_apl_status (‘menu’, ‘on’);”, senão, “sc_apl_status (‘menu’, ‘off’);”.

Exatamente.
Você bloqueia o acesso às aplicações a partir da validação de um usuário e data de expiração.

Ou você pode, apenas, no evento OnValidateSuccess, antes do sc_redir, usar um IF
E comprar se a data de expiração maior que a data atual, redirecionar, se não, exibie uma mensagem com a macro sc_error_message, informando que o usuário/grupo está desativado por que expirou o prazo.