SEGURANÇA BLOQUEIA O ADM TAMBÉM.

Bom dia,

amigos por favor, meu primeiro post, muitas coisas consegui resolver lendo as dicas de vocês obrigado mas essa parte da segurança parar de funcionar, ou seja, " Não autorizado"

na versão SC 7 release .15 o módulo de segurança simplesmente diz que não estou autorizado, e isso é para o usuário administrador.

Tentei enviar a informação pelo site na NM mas o mesmo ão envia.

Observei que até os usuários fora do Brasil tem os mesmos problemas desde 2011.

Como funciona essa NM é na base do Ministério Público?

Suporte tem que pagar, mas produto com defeito?

Já li outras pessoas relatando problemas que datam de 2011 e que ocorrem até os dias de hoje.

A NM nunca respondeu um e-mail meu.

O SC é realmente brasileiro ou eles são apenas base de revenda, sem controle dobre os bugs.

Campos em inglês, exemplos em inglês com tradução de áudio.

Quando eu faço uma aplicação para alguém, eu tenho que poder resolver o Bugs. Por isso que aplicativos geradores de código são mal vistos, paguei para ver e estou desapontado com a postura de Bugs deles.

Desculpem o desabafo mas não estou acostumado com esse nível de atendimento.

PS.: Acho o aplicativo muito bom, no sentido logístico e final.

Olá Colega.

Importantíssimo o que fez se apresentando em seu primeiro post, parabéns.

Já fez pesquisas aqui e descobriu que esta ferramenta possui um forum de extremo valor, pois traz uma base de conhecimento inigualável.

Vai como conselho:

Sempre que surgir uma atualização não aplique logo de cara, e se for atualizar faça um backup completo de tudo, pastas, banco de dados, tudo , para caso tenha a necessidade de restaurar a versão anterior.

Antes de atualizar a versão analise o changelog e se caso este não apresente nada que lhe interesse mantenha a sua release, só atualize caso hajam correções de bugs que lhe atinjam diretamente, eu as vezes fico 4, 5 releases sem atualizar.

Quanto ao Fornecedor da Ferramenta:

Estou com o produto desde 2006, e te garanto que a Netmake vem amadurecendo muito, dê uma chance a ela.

Se tiver problemas de instalação, bugs, entre no suporte como novo usuário e relate problema de instalação, eles vão te atender e reporte aqui no fórum também, pois esse tem sido um meio importante manter contato com a Equipe de Suporte através de alguns membros que são colaboradores direto da Netmake.

Pergunta de novato.
Onde consigo ver o que foi modificado na nova versão?

http://www.scriptcase.com.br/changelog-scriptcase/

Obrigado.

Gravado nos favoritos…

Haroldo bom dia,

obrigado pelo contato. Quando comprei o SC, li que o suporte seria pago, ok, mas com relação a bugs não há um canal direto, isso é um pouco chato.

Canal direto para comercial e usuários novos acho um pouco despreocupante no que diz respeito a reciprocidade da confiança daqueles que se expõem com seus clientes .

Respeito os anos que vocês já utilizam a ferramenta e conhecem os proprietários da mesma, eu não quero causar problemas, pelo contrário, quero falar bem dela, a escolhi para me salvar em um projeto de sistema web, pois utilizo aplicações win32.

Como você diz “Conhecimento diminui limitações.”, concordo, ainda não tive tempo para PHPear, rss.

È possível criar uma página web com seus respectivos layout´s em uma aplicação Blank?

Não vi nenhum exemplo significativo sobre isso e o help do Sc é muito fraco, os vídeos são excelentes, e os exemplos também ajudam, mas muitos com versões anteriores onde propriedades e opções foram removidas e/ou alteradas em sua posição.

Consegui publicar minha versão beta em meu servidor web e está rodando, agora vou tentar implementar outras funcionalidades para uma apresentação comercial.

Onde consigo documentação para saber como programar com o SC, fora o Help?

Desde já obrigado pela atenção e pelos post´s de todos.

Boa semana e viva o novo Brasil, mas sem violência.

Abraços

Grande Mauricio,

Pode contar conosco para lhe ajudar a dar o ponta pé inicial.

Página Web: Blank como pagina inicial, sim é 100% possível utilizar uma blank para isso, pois ela te dá toa liberdade de programação PHP, HTML, CSS basta conhecer bem essas linguagens.

o Canal para bugs é um email : bugs@netmake.com.br se eu não estiver enganado.

Postar aqui os bugs também chega a conhecimento da NM.

Seja bem vindo.

Obrigado Haroldo, e-mail anotado,

vou garimpar aqui e espero poder ajudar de uma forma ou de outra.

Bom final de semana.

Abraços

Mauricio,

Como o Haroldo já informou nosso canal direto é pelo email bugs@netmake.com.br.

Em relação ao problema relatado, qual a aplicação que o Sr. não está conseguindo acessar? É após o login? Já tentou limpar o cache do browser?

att,
Bernhard Bernsmann

Ola Bernhard,

sim ele me informou, obrigado.

Os usuários passaram a não logar no sistema, com a informação de não estarem autorizados, inclusive o administrador.

Apaguei o módulo de segurança e o recriei, até o momento está publicado e logando, vou acompanhar o comportamento após incluir novos módulos.

Aconteceu assim:

• Criei os aplicativos

• Criei o de segurança

• Publiquei

• Loguei como adm e criei outro grupo. Depois de criá-lo defini um usuário com ele, depois do logout, nem o adm logou.

Vou aprendendo aqui. Abraços!

Acredito que só faltou ir no menu segurança e mandar sincronizar as aplicações e definir os privilégios de administrador novamente se é que você esta usando o esquema de grupos.

Sim, optei pelo grupo.

Caso ocorra novamente irei sincronizá-lo, a única coisa que não fiz.

Obrigado.