Segurança aplicações x grupos x usuários

Pessoal bom dia,

Trabalhando com menus e segurança no nível de aplicações cadastradas e ligadas aos perfis dos usuários desde a 9.4, estava tudo em ordem até 9.7, sempre utilizando as tabelas originais, apenas inserindo em “aplicacoes” novas ou alterando a “categoria” para uma troca de menu.

Sabem me dizer se houve alguma alteração no SC, módulo Segurança, entre 9.7.022 e 9.9.013?

A rotina a seguir é legada e funcionou até determinada versão, quando mexemos na organização dos itens de menus, após atualização, o SC passou a não respeitar mais as ligações das aplicações com os grupos que estão associados aos logins.

Na aplicação principal = “login” tenho os seguintes códigos nos eventos:

onScriptInit
sc_reset_apl_status();

onValidate
/*
$var_usr_nivel_siscad é o id do grupo de aplicações que o usuário tem acesso
*/

$ssql = "select distinct apl_codigo from loginrules_aplicacoes where id_loginrule = “.$var_usr_nivel_siscad. " order by apl_codigo”;

sc_select(rsapl, $ssql);

if ({rsapl} !== false && !$rsapl->EOF)
{
while (!$rsapl->EOF)
{
sc_apl_status($rsapl->fields[0], ‘on’);
$rsapl->MoveNext();
}
$rsapl->Close();
}

Esta tabela loginrules_aplicacoes não existe nas tabelas de segurança criadas pelo SC.

1 Curtida

Olá @Kleyber boa noite,
Por primeiro agradeço ao menos por ter lido meu post e respondido.

Esta tabela é muito antiga, acredito que antes da 9.4, foi feito um sistema de segurança manual, equivale a atual “sec_users_apps” .

Mas com ajuda do pessoal do grupo whatsapp, descobrimos o problema não reside na macro “sc_apl_status()”, sim no assinalamento no módulo “menu” = “Esconder itens de Menu” que ocultará os itens com link das app.

Abraços.

1 Curtida

Olá!

Estou utilizando a 9.10 e parece que o sc_apl_status() não está funcionando. Já inseri até manualmente no OnApplicationInit do Menu e mesmo assim o usuário consegue acesso ao aplicativo que deveria estar bloqueado.

Acabei de testar no Edge e funcionou, no Google Chrome que não funciona.

@Endrigo Relate no bugs@netmake.com.br

1 Curtida