Security Card

Pessoal,

Implementei uma funcionalidade muito interessante para reforçar o esquema de segurança das nossas aplicações - Security Card.

O sistema é igual ao utilizado pela maioria dos bancos. No momento do Login é solicitada uma contra-senha aleatória, que consta de uma numeração do Security Card. Cada usuário poderá gerar o seu e é individual. Após a terceira tentativa de acesso não sucedido o usuário será bloqueado. Em caso de perda ou extravio do cartão um novo poderá ser solicitado ao administrador do sistema.

A implementação foi feita no site da Associação.

Para gerar o seu Sec Card acesse Segurança -> Imprimir Security Card.

Embora implementada esta funcionalidade ela ainda não está habilitada na parametrização do sistema (Tabelas -> Seções sub consulta da seção Associação dos Usuários do ScriptCase). Ao habilitar, o acesso só poderá ser feito via Security Card.

O LayOut do Cartão é provisório (sou muito ruim nesse lance de layout), quem quiser se prontificar a desenhar um layout mais agradável é só informar.

Quem quiser cópia das aplicações desta funcionalidade vou disponibilizar via Associação.

A implantação desta necessidade surgiu pela grande ineficiência dos Captchas, que podem ter alguma serventia apenas para sites de disponibilização de arquivos/fotos… nos demais casos (sistemas e aplicações) ele é quase que totalmente inócuo, muitas vezes até um transtorno.

Abraço a todos.

jovito,

uma sugestão inocente

no teu rodape de mensagens, onde diz “jovito melo maceio alagoas” coloca tambem o endereço da dita associação, porque alguns infelizes, como eu, se esquecem muito rapidamente de endereços e links…

abraços

marin

Luiz,

A observação é muito procedente… eu não fiz isso porque a Associação:

a) Ainda não foi oficialmente criada, por enquanto ela é um sonho, já existem 60 companheiros cadastrados e muito próximo de nós a concretizarmos;
b) Embora eu tenha sempre falado da Associação, venha mantendo o site, atualizando os sistemas, etc, etc, ela não é minha, não sou nada dela… ela é de todos nós. E tanto a trato desta forma, que tudo que tenho feito por ela, inclusive o projeto do sistema, estou disponibilizando para todos, é só pedir e eu disponibilizo. Cabe salientar também, que embora esteja a frente das coisas referentes a ela, não sou o único, outros colegas aqui do Forum tem me ajudado bastante, seja sugerindo, postando dicas, comentários, etc…

Então Luiz, por esse motivo é que não me senti no direito de usá-la individualmente… se todos fizerem isso, eu os acompanharei.

Em praticamente todas os meus posts faço menção a ela e disponibilizo sua URL - www.auscriptcase.com.br.

Salamaleico!

mello

melhor explicado não dá…

já me cadastrei lá. Falta apenas me “inteirar” dos recursos disponiveis lá.

minha atenção agora está voltada para a parte financeira de um sistema meu que consiste em (como sempre) c.receber, pagar, caixa cheques (sem nota fiscal). Estou juntando informações e modelos nesse respeito.

naturalmente, se souber de algum grupo que está desenvolvendo isso, em forma aberta, agradecerei imensamente a informação.

agora volto a fuçar a associação…

com licença

abraços

bom eu ja sou associado, heheheh