Se no Select o valor Sim abre

Boa tarde,

Tenho um Mestre/detalhe e nele tenho dois detalhes. A minha questão é a seguinte: como faço para que num campo que é select (manual do formulário geral) ao escolher o valor Sim abra o detalhe 1 (por exemplo) e se escolher o valor Não abra o detalhe 2.

cada detalhe vai estar em um bloco.

no evento ajax do select do formulário mestre, conforme a seleção, esconda um bloco e exiba o outro.

Bom dia Haroldo,

Já tentei fazer isso, mas a opção (à direita) de Mostrar esconder bloco não está activa no Navigation
Experimentei com o evento onChange, onClick, onBlur.

no evento onchange vc vai usar a macro que esconde blocos, sabes qual é?

Não sei Haroldo, sou principiante com SC. :frowning:

Estude as macros.

a que esconde um bloco é sc_block_display

sc_block_display(Nome do bloco, on/off)
Permite, dinamicamente, exibir ou não os campos de um determinado bloco.

Em princípio, todos os blocos são exibidos (condição “on”).

Ex 1:
if ({tipo_cliente} == “fisica”)
{
sc_block_display(juridica, off);
}
else
{
sc_block_display(fisica, off);
}

Haroldo,

Uma coisa que reparei no manual do scriptcase é que está off para as duas situações do IF

são blocos diferentes.

Desculpe, não percebi!

Haroldo,

Já dei a instrução que indicou. Mas não acontece nada. Ou seja só quando faço Inserir é que aparecem os detalhes nos blocos. Quando escolho a opção do campo select (o Sim) que iria abrir o bloco do detalhe agregado não acontece nada. Aliás também tenho uma fórmula para calcular a idade a partir da data de nascimento e só após Inserir é que ela é calculada. Não calcula automático quando insiro a data de nascimento.

Em formulários mestre/detalhe os detalhes só ficam visiveis após a inclusão, ou seja na edição do registro.

Aí vc pode controlar os blocos dos detalhes no evento ajax do campo select no formulário mestre.

Será que se eu programar para os que os campos sejam actualizados assim que inserir os dados aparece logo o detalhe?