scritcase v7.10 com problema

Boa Tarde Colegas ,

Instalei o sc v7.10 e converti o meu projeto que estava em sc v6.39 só que estou percebendo que não está funcionando

1. Quando peço gerar e executar qualquer aplicação gera o código mas não sobe aplicação para fazer os testes

2. quando vou gerar uma aplicação da um erro de sql esse:

SQL ERROR’s:
Field:idcategoria_produto SELECT sc_concat(descricao_categoria_produto, ’ - ',idcategoria_produto) FROM tbl_categoria_produto WHERE idcategoria_produto = ‘{idcategoria_produto}’ ORDER BY descricao_categoria_produto, idcategoria_produto
(Unknown column ‘descricao_categoria_produto’ in ‘field list’)

Field:idsubcategoria_produto SELECT sc_concat(descricao_sub_categoria, idsubcategoria_produto) FROM tbl_categoria_sub_produto WHERE idsubcategoria_produto = ‘{idsubcategoria_produto}’ ORDER BY descricao_sub_categoria, idsubcategoria_produto
(Unknown column ‘descricao_sub_categoria’ in ‘field list’)

Realmente na minha primeira versão no banco de dados estava descricao_categoria e descricao_sub_categoria

Só que os comandos que estão corrigidos de acordo com o banco de dados e estava funcionando na versão sc 6.39

no lookup de edição:

SELECT idcategoria_produto, desc_categoria_produto
FROM tbl_categoria_produto
ORDER BY desc_categoria_produto

SELECT idsubcategoria_produto, desc_sub_categoria
FROM tbl_categoria_sub_produto
Where
idcategoria_produto = ‘{idcategoria_produto}’
ORDER BY desc_sub_categoria

tem algum problema na versão 7.10 ou onde posso acertar esses detalhes que não sei onde esta???

obrigado

NIgri

Existe agora uma validação dos COMANDOS SQL, ele checa eles primeiro e acusa o erro, você deve corrigir, todos que aparecer, testa os SQL no SQL BUILDER, ajusta e coloca novamente, que vai dar certo, nas versões antigas do SC mesmo que seu SQL tivesse inválido com algum campo ele gerava normal mas com o erro lá que a gente nem percebia.

Boa tarde Jailton,

Só que gera aplicação mas não sobe para fazer teste mesmo um simples cadastro de região que é código e descrição

Será que quando instalei configurei alguma coisa errada ??? está na porta 97

Será que está tanto conflito no apache ???

O caminho do banco de dados está correto porque fiz o teste …

Será que posso desinstalar o sc v7 e começar tudo de novo ???

se alguém passou por isso…

fico no aguardo

NIgri

Bom dia colegas

Convertir meu projeto sc v6.39 para sc v7.10 e quando vou gerar uma aplicação da um erro

SQL ERROR’s:
Field:idcategoria_produto SELECT sc_concat(descricao_categoria_produto, ’ - ',idcategoria_produto) FROM tbl_categoria_produto WHERE idcategoria_produto = ‘{idcategoria_produto}’ ORDER BY descricao_categoria_produto, idcategoria_produto
(Unknown column ‘descricao_categoria_produto’ in ‘field list’)

realmente minha primeira versão do banco o campo descricao_categoria_produto depois alterei desc_categoria_produto

só que o meu lookup está

SELECT idcategoria_produto, sc_concat(desc_categoria_produto, idcategoria_produto)
FROM tbl_categoria_produto
ORDER BY desc_categoria_produto, idcategoria_produto

já refiz o lookup e mesmo assim continua o erro

Algum colega sabe dizer onde está esse comando para corrigir os campos que está errado???

um abraço

Nigri

Boa tarde

Se voce estiver usando formularios tem uma opcao na aplicacao que é de sincornizar as tabelas
com isso ele deve alterar os nomes dos seus campos