ScriptCase6 não aceita Insert para campo Data - ** Resolvido **

Bom dia,
Em uma aplicação do tipo gridview editavel, tenho um campo do tipo data e o nome da coluna é Data e ao tentar um insert simples o scriptcase gera a seguinte msg:

ERRO
Erro ao incluir na base de dados:
Incorrect syntax near ‘Data’.

View SQL
Data: dado obrigatório

O camando SQl porem esta correto, tanto que se colocar direto numa nova query ele inclui o registro sem problemas.

INSERT INTO dbo.PDVPisCofins (CodEstabelecimento, N_Serie_Equip, “Data”, VlrPis, VlrCofins) VALUES (1, '9999 ', ‘2012-06-21 00:00:00:000’, 1.00, 1.85)

Obs, Esta Aspas é o scriptcase quem colocou, porem mesmo com ela o registro funciona no sql.

Alguém sabe o que esta acontecendo?

grato
Marcos

Verificou o porque dessas aspas duplas envolvendo “Data”? Talvez seja isso que esteja ocasionando senão pode ser o tipod e campo que na tabela está “DATE” e vc está tentando armazenar como “DATETIME”.

então, o campos no SQl é do tipo Date e no SC também… e o formato tb esta ddmmaaaa
mesmo assim já tentei alterar para datetime e a msg continua…

e como disse as aspas foi o sc quem colocou não sei pq… mas mesmo com elas o sql aceita…

Sim as aspas podem estar vindo dele mas pense que se ele insere uma aspa dupla em uma string, logo esta estará fexada e Data não será mais um texto e sim uma constante no php:

“INSERT INTO dbo.PDVPisCofins (CodEstabelecimento, N_Serie_Equip, “Data”, VlrPis, VlrCofins) VALUES (1, '9999 ', ‘2012-06-21 00:00:00:000’, 1.00, 1.85)”

Teve uma vez que eu tentei usar uma palavra que era um pouco comum (não me recordo qual justamente agora) e obtive varios problemas. Resolvi trocando o nome apenas.

Veja se este pode tambem ser seu caso.

Neste caso eu acho que Data é pode ser uma palavra reservada do PHP e por isso está dando este conflito. Tente trocar o nome deste campo.

ok, deu certo,

O que fiz para resolver foi alterar o nome do campo e também o tipo no banco para datetime…

obrigado pelas dicas.

att.