Scriptcase versão 9.4 - Lentidão e travamentos

No meu caso utilizo o MariaDB. Criei uma consulta utilizando os novos templates e não consegui esperar mais do que 15 minutos o retorno da aplicação no momento da criação. Reiniciei o SC. A 9.3 já estava estavel comigo.

Infelizmente eu uso o mysql e relatei pois está com alguma coisa, não sei o que é… fiz duas publicações testando com a 9.3 e 9.4 que diferença… daí o motivo que reportei… vamos acompanhar cenas do próximo capítulo…

@marcia.scriptcase @HumbertoAquiino
Netmake favor dar uma olhada neste tópico.
Tenho clientes também reclamando de lentidão no meu servidor e quando vamos ver é a 9.4.
Principalmente na hora de publicar.

1 Curtida

Uma vez que este tópico “poderá” ser lido pela NM, aproveito para registrar que além da lentidão ocorrem BUGS que não existiam, como por exemplo, o titulo dos relatórios desaparecem a partir do uso dos novos templates. Imagino que existam muito mais e com certeza vou esbarrar em alguns deles. Uma etapa importante que a NM deverá valorizar são os testes de regressão. Não podemos ter em novas versões bugs decorrentes de versões primárias. Amigos, muito obrigado pelo apoio de voces e devido encaminhamento. abraço a todos.

1 Curtida

Registre isto para os e-mails de bugs, pois é claro e nítido que eles não dão atenção ao fórum…

O @InfinitusWeb especificou um dos tipos de travamentos e extrema lentidão exponencialmente prejudicial quanto a conexão, e creio que a Netmake tem que expôr se existe algum requerimento mínimo nesta 9.4, mas provar, não somente falar, pois assim podem querer isentar-se do problema dizendo que é infra e não um bug… estamos no escuro!

Consegui um contato com a NM utilizando o Chat da landpage deles. Esse chat remete para o pessoal do comercial. Depois de expor os problemas e insistir que estava “parado” por conta da nova versão, eles repassaram o contato para o suporte. Recomendo irem por esse caminho.
Primeira coisa que fizeram foi pedir que rodasse o “diagnosis” que esta no menu de “ajuda”. Rodei e enviei o relatorio. Analisaram e pediram que fizesse alterações nas configurações de tamanho de memoria etc. Podemos concluir que deve mesmo existir uma configuração minima para a versão.
Problemas de travamento pararam, porém a conexão com o BD continua lenta.

Seria melhor informar quais alterações que solicitaram você fazer…:roll_eyes:

1 Curtida

@HenriqueB @marcia.scriptcase
No manual da 7 ainda vinha alguma coisa:


Mas não achamos nada no manual da 9.
Você tem que adivinhar os requisitos.
Será legal a Netmake atualizar seu manual com os requisitos mínimos no php.ini e etc.

O suporte passou os seguintes parametros:

max_execution_time = 3600
max_input_time= 3600
max_input_vars = 10000
memory_limit= 1024M
post_max_size = 512M
upload_max_filesize = 512M

Já tive que colocar:
max_input_vars = 50000
Por conta de projetos grandes.

Bom no meu caso já coloquei…
memory_limit= 3072M

Mas em questão de conexão está horrível mesmo…

Estava afetando a publicação e geração do código fonte.
Em projeto com 1GB para cima quando era feito o backup ou gerado a publicação.

Eu confesso que odiei a 9.4.
Meu projeto ficou prejudicado.
O sweetalert funciona apenas no ambiente de desenvolvimento. Em producao nao aparece nada. Entao vieram com aquela conversa de que eu teria de copiar manualmente isso e aquilo. Ora, ora, me poupem. Nao sou escovador de bits. Nao quero ficar perdendo tempo atualizando pastas aqui e acola. Ainda assim, mesmo tendo seguido as orientacoes, o sweetalert nao funcionava na producao. Entao resolvi de uma forma bem simples : desabilitei o sweetalert. Pra mim é uma M****.
Alem disso o scriptcase está travando constantemente, apesar de eu ter adquirido uma VPS deles.
Outro problema é que apesar de eu dizer que nao quero usar SweetAlert, toda nova aplicacao ele vem habilitado.
Enfim, seria melhor que a 9.4 jamais tivesse sido liberada.
Em vez de se preocuparem com essas frescuras, deveriam se preocupar com fatores como velocidade no desenvolvimento.

@emilio, você fez a publicação tipica completa?

Olá @emilio

No changelog informa que para o funcionamento da produção você deverá refazer a produção, ou seja, tirando tudo anterior e publicando tudo novamente como nosso amigo @InfinitusWeb falou anteriormente… chegou a fazer isto? Se não fez, faça e teste novamente… não esqueça de limpar o cache do navegador… tive alguns problemas devido a isto… como toda atualização…rsrsrs :+1:

fiz sim haroldo. De certa forma foi bem pior, foi desesperador. Pq o sistema em producao travou completamente, todas as conexoes foram perdidas, ninguem entrava no sistema. Passei varias horas tentando desfazer a bagunça.
Depois de muito sofrimento consegui restabelecer o funcionamento.
Mas a impressao geral foi pessima.

Imagino que quando a gente gera todos os fontes, e publica todas as aplicacoes, usando a publicacao tipica isso já seja o bastante para atualizar o ambiente de producao. Mas nao foi.

Mesmo fazendo uma publicação full, seja típica ou avançada.
Notei através de alguns clientes de nosso serviço de hospedagem que as vezes fica faltando alguma coisa no prod.
Nestas situações baixamos o prod do site da netmake e colocamos por cima do prod que veio na publicação. Muitos casos foram resolvidos assim.

1 Curtida

1 Curtida