Scriptcase versão 9.4 - Lentidão e travamentos

Pessoal, fiz a renovação da assinatura do SC e tive que assumir a nova versão 9.4
No meu caso, a versão esta apresentando travamentos inexplicaveis e extrema lentidão.
Alguém mais esta passando pelo mesmo problema? A NM já se manifestou com algum patch de correção?
Agradeço se puderem me ajudar com essas informações
Abraços a todos

Reportei isto no dia 25/07/19, mas parece que estou lutando sozinho. Envie e-mail também para a equipe relatando o problema.
bugs@netmake.com.br,
bugs@scriptcase.com.br,
bug@scriptcase.net

image

#BUG

Realmente, está muito ruim!!!
Ficam só no “Gerúndio” … estamos fazendo… estamos corrigindo…

Pessoal, isso não pode acontecer. Se de fato for um bug, que ao meu ver esta se configurando, a NM deve considerar o fato de estar lesando seus clientes. Lucros cessantes são regulamentados pelo Código Civil, em seu Capítulo III Das Perdas e Danos.
Vou contata-los esperando uma resposta rapida, do contrário temos que iniciar registrando no reclame-aqui para depois partir para as vias de fato.
A solução é simples e pratica. Liberar a versão anterior imediatamente e colocar os reclamantes numa lista para um acompanhamento quando da estabilização da versão.

9.3 e 9.4 com PostgreSql notei sim extrema lentidão. Para criar uma aplicação nova chegava a demorar 9 minutos quando não dava timeout.

Mas com MariaDB não noto tanta lentidão não.

No meu caso utilizo o MariaDB. Criei uma consulta utilizando os novos templates e não consegui esperar mais do que 15 minutos o retorno da aplicação no momento da criação. Reiniciei o SC. A 9.3 já estava estavel comigo.

Infelizmente eu uso o mysql e relatei pois está com alguma coisa, não sei o que é… fiz duas publicações testando com a 9.3 e 9.4 que diferença… daí o motivo que reportei… vamos acompanhar cenas do próximo capítulo…

@marcia.scriptcase @HumbertoAquiino
Netmake favor dar uma olhada neste tópico.
Tenho clientes também reclamando de lentidão no meu servidor e quando vamos ver é a 9.4.
Principalmente na hora de publicar.

1 Curtida

Uma vez que este tópico “poderá” ser lido pela NM, aproveito para registrar que além da lentidão ocorrem BUGS que não existiam, como por exemplo, o titulo dos relatórios desaparecem a partir do uso dos novos templates. Imagino que existam muito mais e com certeza vou esbarrar em alguns deles. Uma etapa importante que a NM deverá valorizar são os testes de regressão. Não podemos ter em novas versões bugs decorrentes de versões primárias. Amigos, muito obrigado pelo apoio de voces e devido encaminhamento. abraço a todos.

1 Curtida

Registre isto para os e-mails de bugs, pois é claro e nítido que eles não dão atenção ao fórum…

O @InfinitusWeb especificou um dos tipos de travamentos e extrema lentidão exponencialmente prejudicial quanto a conexão, e creio que a Netmake tem que expôr se existe algum requerimento mínimo nesta 9.4, mas provar, não somente falar, pois assim podem querer isentar-se do problema dizendo que é infra e não um bug… estamos no escuro!

Consegui um contato com a NM utilizando o Chat da landpage deles. Esse chat remete para o pessoal do comercial. Depois de expor os problemas e insistir que estava “parado” por conta da nova versão, eles repassaram o contato para o suporte. Recomendo irem por esse caminho.
Primeira coisa que fizeram foi pedir que rodasse o “diagnosis” que esta no menu de “ajuda”. Rodei e enviei o relatorio. Analisaram e pediram que fizesse alterações nas configurações de tamanho de memoria etc. Podemos concluir que deve mesmo existir uma configuração minima para a versão.
Problemas de travamento pararam, porém a conexão com o BD continua lenta.

Seria melhor informar quais alterações que solicitaram você fazer…:roll_eyes:

1 Curtida

@HenriqueB @marcia.scriptcase
No manual da 7 ainda vinha alguma coisa:

Mas não achamos nada no manual da 9.
Você tem que adivinhar os requisitos.
Será legal a Netmake atualizar seu manual com os requisitos mínimos no php.ini e etc.

O suporte passou os seguintes parametros:

max_execution_time = 3600
max_input_time= 3600
max_input_vars = 10000
memory_limit= 1024M
post_max_size = 512M
upload_max_filesize = 512M

Já tive que colocar:
max_input_vars = 50000
Por conta de projetos grandes.

Bom no meu caso já coloquei…
memory_limit= 3072M

Mas em questão de conexão está horrível mesmo…

Estava afetando a publicação e geração do código fonte.
Em projeto com 1GB para cima quando era feito o backup ou gerado a publicação.

Eu confesso que odiei a 9.4.
Meu projeto ficou prejudicado.
O sweetalert funciona apenas no ambiente de desenvolvimento. Em producao nao aparece nada. Entao vieram com aquela conversa de que eu teria de copiar manualmente isso e aquilo. Ora, ora, me poupem. Nao sou escovador de bits. Nao quero ficar perdendo tempo atualizando pastas aqui e acola. Ainda assim, mesmo tendo seguido as orientacoes, o sweetalert nao funcionava na producao. Entao resolvi de uma forma bem simples : desabilitei o sweetalert. Pra mim é uma M****.
Alem disso o scriptcase está travando constantemente, apesar de eu ter adquirido uma VPS deles.
Outro problema é que apesar de eu dizer que nao quero usar SweetAlert, toda nova aplicacao ele vem habilitado.
Enfim, seria melhor que a 9.4 jamais tivesse sido liberada.
Em vez de se preocuparem com essas frescuras, deveriam se preocupar com fatores como velocidade no desenvolvimento.

@emilio, você fez a publicação tipica completa?