ScriptCase v9.0.012 (21/07/2017 00:27)

Novas Implementações

• Adicionado suporte para aplicação de gráfico no helpcase.

Correção Específica

• Corrigido problema na configuração de alinhamento horizontal para dimensões do resumo.
  • Corrigido problema ao utilizar lookup automático de campo com SQL usando schema (PostgreSQL).
  • Corrigido problema ao utilizar letras maiúsculas no dataset da macro sc_select.

Bug

• Corrigido problema ao utilizar campo label como chave primária.
  • Corrigido problema ao clicar em imagem do gerenciador de imagens.
  • Corrigido problema na exibição do ícones do menu no editor avançado de temas.
  • Corrigido problema na interface de dimensões e métricas da aplicação gráfico.
  • Corrigido problema na interface de criação de formulário.
  • Corrigido problema na geração de gráficos subtotais ao exibir na mesma página do resumo.
  • Corrigido problema no conteúdo do Editor HTML do formulário em modo de inserção.
  • Corrigido problema no caminho de imagens no mesmo servidor ao utilizar o Editor HTML.
  • Corrigido problema na interface de campos data/hora no filtro da consulta.
  • Corrigido layout das imagens das conexões ao acessar o Database Builder.
  • Corrigido problema na rolagem de abas ao abrir várias aplicações.
  • Corrigido problema no layout dos botões da opção Salvar Grid.
  • Corrigido problema na interface do Database Builder.
  • Corrigido problema na interface de configuração da consulta.

Sinto informar mas o erro no lookup referente ao PostgreSQL continua…

Comando no scriptcase:
SELECT clientes_nome
FROM “public”.clientes
WHERE clientes_id = {c_cliente}
ORDER BY clientes_nome

no fonte php:
$nm_comando = “SELECT clientes_nome ^M
FROM \“public\”.clientes ^M
WHERE clientes_id = $this->c_cliente ^M
ORDER BY clientes_nome”; ^M

Substituindo o \ por \ no fonte php, a aplicação executa, caso contrário, Parse error: syntax error, unexpected ‘public’ (T_PUBLIC) in /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/sgcaa/acomp_selec/acomp_selec_apl.php on line 1334

Retornando para a v9.0.010…

Crie uma aplicação de consulta e formulário com o SQL abaixo no lookup do campo:

SELECT companyname
FROM “public”.customers
WHERE customerid = ‘{customerid}’
ORDER BY companyname

E não ocorre erro na geração da aplicação.

Isso que você sugere é uma solução de contorno… Meu campo não é caracter e outra o problema não está na variável e sim no -“public”.- se eu retirar o “public”. o lookup funciona normalmente… O problema está no código fonte gerado no php como mencionei na mensagem acima quando uso as aspas duplas ele está colocando \" ao invés de ", vou aguardar os próximos releases, pois não vejo sentido em alterar todos os sistemas que tenho para retirar o “public” dos lookups. Como disse na verão 9.0.011 tem o problema das variáveis públicas também, segue:

O código “SELECT cliente_nome
FROM clientes
WHERE cliente_cpfcnpj=’{imovel_cliente}’ and cliente_imobiliaria=’[vimobiliaria]’ ORDER BY cliente_nome” gera o seguinte erro: Parse error: syntax error, unexpected ‘’ (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE), expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) in /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/RFPImob/form_public_imoveis/form_public_imoveis_apl.php on line 1679

no arquivo essa linha está assim:

$nm_comando = "SELECT cliente_nome

FROM clientes
WHERE cliente_cpfcnpj=’$this->imovel_cliente’ and cliente_imobiliaria=’" . $_SESSION[‘vimobiliaria’] . “’ ORDER BY cliente_nome”;

esse erro estava na 11, eu não fiz o teste na 12… Poderia verificar se esse erro persiste na 12?

Desculpe, faltou um “i” no final , era “Criei”.

Não entendi sua colocação. Pois no exemplo dito, foi utilizado o “public” e na versão 9.0.012 este erro das barras duplas não está ocorrendo.

Sugestão: atualize para a 12 e teste…

Bom dia!! Ao tentar fazer o download Manual do scriptcase, eu faço o download lá pelo linux através do wget, faço o unzip e copio o conteudo da pasta para a pasta onde está instalado o meu scriptcase. Porém, quando eu entro no scriptcase fala que ainda está na versão .011.

Ocorreu com mais alguém isso?

A versão que estou usando é o Debian 8.8.

Abaixo os comandos usados:

wget http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v9/packs/scriptcase-9.0.012-pt_br.zip
unzip scriptcase-9.0.012-pt_br.zip
cp -R scriptcase-9.0.012-pt_br/ sc9/

Grato!!

Esse comando aí estás copiando a pasta scriptcase-9.0.012-pt_br para dentro da pasta sc9

Executa esse abaixo:

cp -Rf scriptcase-9.0.012-pt_br/* sc9/

Agora sim, obrigado Ronyan!

Vamos novamente… Agora usando o release 9.0.012:

Comando no lookup:
SELECT cliente_nome
FROM clientes
WHERE cliente_cpfcnpj=’{imovel_cliente}’ and cliente_imobiliaria=’[vimobiliaria]’ ORDER BY cliente_nome

Erro: Parse error: syntax error, unexpected ‘’ (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE), expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) in /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/RFPImob/form_public_imoveis/form_public_imoveis_apl.php on line 1679

No código PHP:
$nm_comando = “SELECT cliente_nome^M
FROM clientes^M
WHERE cliente_cpfcnpj=’$this->imovel_cliente’ and cliente_imobiliaria=’” . $_SESSION[‘vimobiliaria’] . “’ ORDER BY cliente_nome”; ^M

Esse foi o caso que citei acima, não estou usando o “public” e mesmo assim ele gerou o fonte com " na variável global…

Como procedo?

Estou utilizando a versão 9.0.012 com o seguinte SQL em uma aplicação do tipo Formulário no lookup automático do campo:

SELECT employeeid  
FROM employees 
WHERE regionid = '{employeeid}'  OR employeeid = '[glo_emp_id]' 
ORDER BY employeeid

E a aplicação foi executada corretamente.

Verifique se não é cache e/ou apague o conteúdo da pasta scriptcase/app/ e gere a aplicação novamente.

Ou informe mais detalhes.

Fiz em outro servidor, instalação limpa e antes de usar o Chrome zerei o cache…

Versão do PHP: 7.0.21
Versão do PostgreSQL: 9.5.7

Pode verificar, por favor, o código gerado no arquivo PHP?

O comando gerado pela aplicação pôde ser encontrado em dois locais do arquivo app_apl.php:

2350|    $nm_comando = "SELECT employeeid   
2351| FROM employees  
2352| WHERE regionid = '$this->employeeid'  OR employeeid = '" . $_SESSION['glo_emp_id'] . "'  
2353| ORDER BY employeeid"; 
4841|    $nm_comando = "SELECT employeeid   
4842| FROM employees  
4843| WHERE regionid = '$this->employeeid'  OR employeeid = '" . $_SESSION['glo_emp_id'] . "'  
4844| ORDER BY employeeid";

Os comandos foram gerados corretamente.

Caso (em sua aplicação) ainda persista depois de realizar os procedimentos indicados anteriormente, envie um email para bugs@scriptcase.com.br com a exportação da aplicação e aplicações relacionadas caso haja, e o script de criação das tabelas utilizadas.

Obs.: Informe também, por favor, o driver da conexão utilizado.

Eu utilizo o SC desde a versão 6, com os mesmos códigos… até a release v9.0.010, tudo funcionando perfeito… Se eu atualiza para o 11 ou 12, os erros informados acima voltam… Vou verificar em outros ambientes e caso ache algo eu posto aqui… Muito obrigado pela atenção.

O arquivo nmFontePHPForm.class.php do release v9.0.010 copiado para o release v9.0.012, gera os fontes sem o erro descrito por mim acima. Como o arquivo é encriptado eu não sei exatamente qual a diferença, mas sei que ela está ligada aos lookups e o problema com a aspas dupla. Caso essa seja uma informação relevante para solução desse problema que aparentemente está afetando apenas a mim.

Confirmo o bug constatado em campos [x] Usar lookup, pelo usuário [b]‘rfriozi’[b].

Estou com o mesmo erro na 9.0.12, começou na 9.0.11, antes estava tudo normal.

Aplicação Formulário ‘Banco MySQL’

Em um campo que usa o lookup como esta o SQL no campo:
SELECT AT_DESCRI
FROM artes
WHERE
GraficaID IN ([glo_EmpresasAgregadasID]) AND AT_CLIART=’{PCLIART}’
ORDER BY GraficaID, PessoaID, AT_CLIART

O erro como fica na aplicação gerada:
function lookup_pcliart_(&$conteudo)
{
global $pcliart_;
$this->nm_tira_formatacao();
$this->formatado = false;
$nm_comando = “SELECT AT_DESCRI
FROM artes
WHERE
GraficaID IN (” . $SESSION[‘glo_EmpresasAgregadasID’] . ") AND AT_CLIART=’$this->pcliart
ORDER BY GraficaID, PessoaID, AT_CLIART";

Release do SC 9.0.12

Conforme Ticket abaixo, foi constatado o Bug, alguma previsão da Release 9.0.13 e a correção do mesmo?

Sim, foi corrigido.

Sairá na próxima release. Release 9.0.013

Bom dia!

Aproveitando o post do nosso amigo!

Gostaria de saber se já saiu o release com esta correção, pois estamos migrando os clientes e estão reclamando.

Fico no aguardo de um breve retorno, pois estamos mto preocupados.

Obrigado!

Bom dia,

Acho que a melhor maneira de saber se uma nova release está disponível é no próprio SC, clicar em AJUDA - VERIFICAR ATUALIZAÇÕES. Assim, se já tiver uma nova release, ela irá aparecer como disponível e então poderemos atualizar. Eu sempre faço esse tipo de checagem.