ScriptCase V8 - Bugs

URGENTE…

Meus relatorios de report pdf zuaram todos na V8…
estou agora em um cliente que migrei para V8 e a segunda pagina não faz a quebra correta… os materiais estão passando por cima do cabeçalho.
URGENTE.

tive que gerar dtodos os rportpdf na 7 para funcionar…

agora como algo que nem foi mexido, melhorado dá uma zica dessas ?

Ao tentar publicar minha aplicação, depois de um tempo aguardando recebo a mensagem abaixo:

[size=12pt]Erro na codificação do conteúdo

A página que você está tentando abrir não pode ser exibida porque usa uma forma não suportada ou inválida de compactação.

Por favor, contate os responsáveis pelo site para informá-los deste problema.[/size]

Não esta importando projeto do proprio scriptcase 8, aparece

‘O arquivo não foi criado usando o ScriptCase versão 8’

Mais foi feito no proprio scv8

Formato livre não está aceitando FILTRO nem WHERE com Variavel Global.

simplesmente fica em branco a tela…

Quando rodo pegando todos os centros de custo dá certo.(mas não está certo.)

https://www.youtube.com/watch?v=g0hl5pmU9VU

Bom dia,
Quando se passa vazio para um campo, nas propriedades da ligação, ocorre erro:
SELECT count(*) from sua_tabela where (campo_com_vazio = ) ;

Isso ocorre também com ligação entre GRID x Formulário Grid Editável;

Na versão 6, que usava, isso não ocorria. O campo com vazio não era considerado. Isto está causando um transtorno…

Obrigado

Problema relatado pelo usuário Arquimedes nos tópicos:

Criei um projeto na versão 8, fiz backup da mesma e agora quando tento importar as aplicações para mesma versão ele da a mensagem:

O arquivo não foi gerado com a versão 8 do Scriptcase!

Pessoal,

Tenho projetos na 5 e na 7 acham melhor eu ficar na 7 por enquanto?

Pelos relatos estou até com medo de embarcar na 8 tenho centenas de projetos e imagina quem vai ter de descobrir os erros o usuário tenho sistemas com mais de 100 telas imagina ter que olhar tela por tela em busca de erros que possam surgir.

Como vocês fazem jogam no cliente e esperam reclamações?

Alguém já passou por alguma situação delicada com cliente por essa migração?

Tenho sistemas de notas fiscais e Sped Fiscal na versão 7 e isso o cliente usa minuto a minuto.

Oque fazer nesses casos?

Desculpe postar aqui mas to vendo esse tanto de bugs e não to vendo as soluções da empresa.

Obrigado

NM, alguma solução para isso ?

“Não é por nada não mas ficou muito ruim esse tópico. Teria que ser separado mesmo assim você conseguiria acompanhar o que foi resolvido e o que está pendente. Está uma salada mista para não dizer outra coisa.”

Concordo! Não está sendo efetivo. Cadê os feedbacks.

Seria melhor um sistema para controle de bugs e pendencias.
Excluir aqui o tópico porque foi resolvido perderíamos o histórico.

Apoiado Haroldo.

Acredito que erros e bugs acontecem, mais vou repetir o que eu falei em versões anteriores.
Estou disposto a testa a versão antes do lançamento, sempre estarei.
Afinal somos usuarios, e nao tem pessoa melhor para encontrar erro do que os usuarios, em nossos sistemas apesar de faze-los com todo carinho e seriedade tem bug que so o danado do usuario consegue encontrar.

Entao fica a dica e minha disponibilidade para essa e para as futuras versões do scriptcase.

Att Arquimedes

Na boa… estou cansando…
e isso só acontece no exato momento que preciso apresentar o sistema para clientes…
Report pdf zuou tudo
Formato livre não funciona…
tá uma &$&¨%$…

olha essa…

grid normal aparece tudo…

aí coloco no formato livre e me aparece isso:

Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\apura_rel_Obra\apura_rel_Obra_grid.class.php on line 1258

Me desculpe Arquimedes, mas, se nós, aqui da empresa, fizéssemos isso com nossos clientes (deixar eles testem o sistema) estaríamos fritos… a concorrência ganharia todas.

Estamos com versões que funcionavam antes paradas, porque não podemos por em produção, apesar das novas funcionalidades da 8.

Continuamos no aguardo,

é meu caso aqui… tenho uma empresa piloto, porém estou enfrentando poblemas com ReportPdf e Formato livre. Estou com 30 dias de atraso em atualizações por conta dos Bugs da V8.

Na V7 não tive qualquer problema na migração V6 -> V7…

BUG adicionado / criado na versão 8.00.0006

Estou mudando o help de formulário de registro único para “Help Geral” = Sim

Em formulário que contém Mestre / detalhe, o Help Geral do Mestre ao ser clicado têm-se:

Parse error: in /opt/NetMake/v71/wwwroot/scriptcase8/app/webgerencia/form_web_gerencia_tbl_cgfun/form_web_gerencia_tbl_cgfun_help.php on line 102

Até o momento, se o formulário não contém mestre / detalhe está funcionando. Se houver algo adicional para selecionar não consegui identificar.

Att,

Jocimar

Meu Pai do céu! Que balaio de gato é esse!

A NM tem uma ótima solução (ferramenta) que é o SC. Mas parece que não tem recursos suficiente pra investir em “Gestão de Projetos”, ou se tem deixa a desejar e a prova é esse tópico! Nós clientes somos os que testam o sistema, identificamos os erros, perdemos o tempo, estressamos com nossos clientes, etc.

Na verdade o problema não esta nos Bugs, realmente todos eles estão sendo resolvidos. O problema esta na gestão da empresa, na organização dos projetos, na elaboração documental, do banco de conhecimento, da falta de estrutura de relacionamento com os clientes.

Pode se ter muitos problemas a ser resolvidos, mas a organização é o fator primordial para solução de todos. As vezes uma empresa tem um produto fantástico e mesmo assim quebra porque os gestores não estão a altura do mesmo. O culpado não são os colaboradores na NM, a esses eu tiro meu chapéu, o problema vem de cima mesmo.