ScriptCase v8.1.067 (30/06/2017 15:44)

Novas Implementações

• Adicionado suporte a mais idiomas nos idiomas da calculadora.

Correção Específica

• Corrigido alinhamento vertical do css do titulo dos campos texto e numero em relação ao help do campo.
  • Corrigido problema ao utilizar dois campos do tipo CheckBox , o segundo campo não exibia o valor interno do lookup após o processamento ajax.
  • Corrigido problema no evento onclick. O evento não estava recuperando o valor do campo duplo select.
  • Corrigido problema no posicionamento dos campos imagens nos cabeçalhos do report pdf.
  • Corrigido problema em exibição dos campos no detalhe da consulta. Ocorria um problema na visualização dos campos quando ultrapassava a barra de ferramentas inferior.
  • Corrigido problema no submit da página ao alterar a opção para exibir a versão movel.

Bug

• Corrigido problema na exportação pdf das aplicações de gráfico.
  • Corrigido problema ao realizar a busca no quicksearch nos campos texto e numero Auto-Complete.
  • Corrigido problema ao alterar a quantidade de itens nos formulários múltiplo e grid editável. O valor da WHERE do campo era perdido.
  • Corrigido problema no Scroll Infinito quando os botões de “avança e retornar” estavam habilitados na aplicação.
  • Corrigido problema quando atualizava um campo do tipo “Imagem (nome do arquivo)”. O campo do tipo imagem não era atualizado no banco de dados.
  • Corrigido problema na geração de mapas (Google Maps) em dispositivos móveis.
  • Corrigido problema de charset nos gráficos.
  • Corrigido problema na macro “sc_error_message” no evento onValidade quando o nome da aplicação iniciava com numero.
  • Corrigido problema na ligação de captura nas aplicações de controle.

Estou gratamente surpreso com esta novidade, pois até onde eu sabia, não existem mais atualizações para versões anteriores. Parabéns por esta iniciativa, Netmake!

Infelizmente não consigo acessar a partir do meu Scriptcase, me dá a mensagem: “Não foi possível acessar o serviço requisitado. Ele pode estar temporariamente fora do ar ou inacessível. Verifique a sua conexão com a Internet.”.

Tenho a SC9 no mesmo computador e atualizo sem problemas. Devo fazer somente atualização manual?

Pois é kleyber.
Tem algumas coisas que são estranhas na Netmake.
O Scriptcase 5, 6 consegue acessar o servidor de atualização.
O scriptcase 7 e 8 não.
O que a netmake me falou quando perguntei sobre a 7 não acessar o serviço de atualização é que porque não tinha mais atualização para 7.
Então porque a 5 e 6 conseguem acessar? Vai entender.
Diante da resposta na época, fiquei calado.

E então pessoal da NM, como Kleyber disse foi tão bom saber dessa novidade de atualizações de versões anteriores, mas não atualiza!!

Poderiam nos dar uma resposta?!

Olá,

Ocorre um problema com o Scriptcase 8.1 utilizando PHP 5.4 após a atualização. Já estamos corrigindo o caso para liberar o serviço.
Para ambiente PHP 5.6 não há problema, é possível fazer a atualização manual através do .zip.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,15253.0.html

Obrigado John Lennon!

John, ótima iniciativa na Netmake. Se puderem dar uma olhada nesse tópico que postei em Maio passado, seria ótimo.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,14963.0.html

Eu tenho um controle que funciona como filtro e abre um relatório em PDF através da macro sc_redir com target = blank.

Ao clicar pra gerar o relatório, ele perde a formatação nos campos de data (sai a imagem do calendário). Porém, se eu colocar qualquer valor incorreto, ele valida e volta a aparecer a imagem do calendário.