ScriptCase v8.1.035 (13/04/2016 14:48)

Novas Implementações

Correção Específica

• Corrigido problema na visualização dos campo data sem valores na exportação do XLS.
  • Corrigido problema na criação do SQL utilizando JOIN nas conexões PostgreSQL e SQL Server.
  • Corrigido problema na execução do SQL da consulta, quando existia a cláusula ORDER BY.
  • Corrigido problema com Mestre/Detalhe em formulários aberto em modal através de uma ligação de aplicação na Consulta.
  • Corrigido problema com link para download nos campos Documento(nome de arquivo), Documento(banco de dados), Imagem(nome de arquivo) ou Imagem(banco de dados) em formulários Grid Editável View.
  • Corrigido problema ao acessar módulo de segurança LDAP em modo controle total.
  • Corrigido problema na visualização do campo “Editor HTML” configurado como Read-Only nos dispositivos moveis.
  • Corrigido problema na publicação do tipo Zip. Onde gerava aplicações a mais do que as que foram selecionadas.

Bug

• Corrigido problema na atualização dos campos totalizados, ao utilizar a macro sc_ajax_refresh nas aplicações do tipo consulta.
  • Corrigido problema na visualização dos valores dos campos Checkbox, nos formulários do tipo Grid Editável View.
  • Corrigido problema ao efetuar pesquisa que não retorna registros no Quick Search em aplicações formulários.
  • Corrigido problema na opção “URL de saída da segurança” nas aplicações do tipo Blank.
  • Corrigido problema na recuperação do valor do lookup, quando o campo estava configurado como read-only.
  • Corrigido problema ao definir valores de variáveis globais em eventos Ajax e usá-las em lookup dos campos de seleção

sc_set_fetchmode poderia ser apenas uma parâmetro nas próprias macros sc_lookup ou sc_select, a intenção é sempre escrever menos possível.

sc_lookup(ds, $sql,1 ou 0 (0=default), Conexão);

sc_select(rs, $sql, 1 ou 0 (0=default), Conexão);

Gostei,

Temos Selects com um numero grande de colunas e tinha-mos que lembrar da numeração do array,
agora usa-se o nome da coluna.

Legal.

Att,
Paulo.

Apoiado Haroldo.

Acho que a principio fizeram assim, para não quebrar os códigos ‘legados’ dos projetos.

Exemplo 1: Retornando um array com o nome das colunas.

sc_set_fetchmode(0);
sc_select(meus_dados, “SELECT customerid, stateid, birthdate, creditlimit FROM customers where customerid = ‘ALFKI’”);

Mas talvez poderiam na hora da atualização ela ‘alterar todos os sc_select’ do projeto e fazer igual ao Haroldo passou, não sei seria possível ou poderia gerar bugs, porque
teria que ‘repassar’ isso para todo mundo que usa a macro, quando for usar, usar a nova syntax.

Neste caso, concordo com o Jailton. Se a modificação tivesse sido feita diretamente na macro, quem estivesse usando da forma antiga iria ter erros…

Jailton,

Não vou ter que colocar nas aplicações já desenvolvidas antes da macro sc_select a macro sc_set_fetchmode(1)???

A macro sc_select antes funcionava como o parametro ‘parm = 1 : Retorna um array apenas com com o índice das colunas’, então vou ter que alterar todas as aplicações que já utilizam a macro.

Se a macro sc_set_fetchmode(x) não se fizer presente, o default deveria ser sc_set_fetchmode(1), evitando de temos que alterar todas as aplicações que utilizam a macro sc_select.

Testei com a última versão do SC e funcionou sem a macro sc_set_fetchmode(1).

sc_select(ds_socios, “select socio_id, nome_mae, nome_pai, email from soc_socios”);

while(!$ds_socios->EOF){
$vid = $ds_socios->fields[0];
$vnome_mae = $ds_socios->fields[1];
$vnome_pai = $ds_socios->fields[2];
$vemail = $ds_socios->fields[3];

etc…

Eu continuarei a jogar pelos indices, porém a pergunta que não quer calar é:

Terei que colocar antes a macro sc_set_fetchmode em todas as minhas app’s que usam sc_select e sc_lookp ?

Ah… blz… isso me responde. Obrigado. Então continua como esta.

Tem algo errado, coloquei antes do sc_select a macro sc_set_fetchmode(0) e funcionou, coloquei a macro sc_set_fetchmode(1) e também funcionou.

E agora José?

Versão 8.1.036

Aplicação Blank

Mas ela foi colocada antes do sc_select para isso mesmo, caso o desenvolvedor não usar ela, ele assume o default e você não tem que mexer nos seus sc_select já feitos, mas
nada impede que na V9 durante a importação dos projetos legados da V8.1 o SC mude isso e coloquem no próprio sc_select como o Haroldo sugeriu.

Jailton,

Coloquei a macro antes do select abaixo, primeiro macro sc_set_fetchmode(0) e processei, depois macro sc_set_fetchmode(1) e processei, o comportamento foi o mesmo.

sc_select(ds_socios, “select socio_id, nome_mae, nome_pai, email from soc_socios”);

while(!$ds_socios->EOF){
$vid = $ds_socios->fields[0];
$vnome_mae = $ds_socios->fields[1];
$vnome_pai = $ds_socios->fields[2];
$vemail = $ds_socios->fields[3];