ScriptCase v8.1.031 (21/03/2016 21:39)

Novas Implementações

• Adicionada opção para label fixo para consultas com orientação horizontal.
  • Adicionada opção para retornar na aplicação corrente, refazendo o SELECT “COUNT” na interface do botão PHP e Run da consulta e do formulário.
  • Adicionada opção para Scroll infinito nas aplicações de consulta.
[i] [b] Nota:[/b] Para acessar o novo recurso do Scroll Infinito, será necessário estar com a data de upgrade da licença vigente.[/i]
- Adicionada opção de Aba inicial fixa no menu.

Correção Específica

• Corrigido problema ao utilizar campos tipo CIDR, INET ou MACADDR no QuickSearch do formulário utilizando conexão PostgreSQL.
  • Corrigido problema ao utilizar processamento Ajax em campos Checkbox no filtro da consulta.
  • Corrigido problema de Undefined variable: TP_banco ao utilizar macro sc_log_add.
  • Corrigido problema ao utilizar campos tipo CIDR, INET ou MACADDR no filtro dinâmico.
  • Corrigido problema ao utilizar campos tipo CIDR, INET ou MACADDR no QuickSearch da consulta.
  • Corrigido problema ao utilizar campos DATE como lookup de consulta nas aplicações de formulário.

Bug

• Corrigido problema ao utilizar botões de ligação, com ligação para aplicações tipo Dashboard.
  • Corrigido problema ao utilizar macro sc_master_value nos evento onAfterInsert e onAfterDelete nos formulário Único Registro.
  • Corrigido problema ao exibir cabeçalho na exportação para PDF em aplicações de gráfico.
  • Corrigido problema na configuração Tamanho da fonte do gráfico da consulta.
  • Corrigido problema ao utilizar campos número auto-complete em formulários definidos como não Case Sensitive com conexão PostgreSQL.
  • Corrigido problema durante a passagem de parâmetro de uma ligação entre aplicação consulta e formulário, quando possui barra (/) no valor do parâmetro.
  • Corrigido problema na URL de saída no botão de ligação com Dashboard.
  • Corrigido problema ao utilizar campos com cláusula WHERE nos QuickSearch da consulta.
  • Corrigido problema ao utilizar barra de progresso de campo documento (nome do arquivo) em formulários horizontais.
  • Corrigido problema ao utilizar QuickSearch em formulário com campos texto auto-complete.
  • Corrigido problema com inserção e atualização null de campo MACADDR utilizando conexão PostgreSQL.
  • Corrigido problema ao utilizar a função CAST do SQL.
  • Corrigido problema de Warning impedindo listar bases de dados nas conexões MySQL Transac e Non-Transac no ambiente de produção.

Já andei encontrando problemas no scrool infinito.

Um gif intermitente no fim da pagina.
A não navegação em iframe e modal assim que carrega a pagina.

Como essa ação desabilita a barra de rolagem.

Vale lembrar que peguei uma aplicação existente que tinha uma paginação parcial com 7 linhas por pagina.

Grande Haroldo…

E se tu criares uma aplicação do zero? Eu lembro que toda vez que tem uma mudança estrutural assim, se eu pego uma aplicação gerada com releas4s anteriores não funciona, mas se criar uma nova aplicação, funciona.

Só não entendi essa de ter que estar com o a licença em dia pra poder ter acesso a uma implementação que não se trata de upgrade de versão.
NM qual é estão agora mudando os termos do contrato? Nunca foi assim, enquanto estão saindo novos releases de uma versão todos tem acesso. agora começaram a inventar modinha!

Realmente tem alguns defeitinhos nessa opção.

Ao entrar na consulta através de uma ligação de captura de campo o scroll infinito não funciona.

Quanto a fazer do zero a aplicação, Kleyber, não vejo como viável eu ter um novo recurso e para utiliza-lo refazer minhas 350 consultas.

Vai como dica quando uma app apresentar um problema na atualização de uma release. Eu exporta a aplicação, excluo e importo novamente em 90% dos casos resolve o problema.

Quanto ao contrato, pelo que li e entendi, apenas correções de bugs são atualizados para upgrades vencidos na versão adquirida em tempo de upgrade, novas implementações requer upgrade ativo (não expirado).

Saulo
Eu acho justo ter que estar com atualização em dia. Todo empresa tem que sobreviver, inclusive nós.

Está na FAQ:

Como funciona o upgrade?

Na compra ou renovação de qualquer licença do Scriptcase, a mesma inclui 12 meses de atualizações com novas funcionalidades e correções, ou seja, todas as implementações lançadas nesse período poderão ser instaladas gratuitamente. Após os 12 meses será necessário realizar a renovação do Upgrade, para continuar recebendo as novidades.

Consideramos como novidade toda liberação de novas funcionalidades que lançamos continuamente nas releases e versões superiores.

Att.

A minha licença está em dia e mesmo assim a opção de scroll infinito está desabilitada. Tem que refazer a consulta ?

Alguém sabe pq está desabilitada ?

Mas nunca foi assim, sempre dentro da versão nunca precisei adquirir nova licença, vejam aí quantos releases sairam com novas funcionalidades e não foi necessário adquirir novo período de upgrade, sempre comprei para upgrade de versão.
A questão que coloco não é o fato de cobrarem, mas sim o fato de que isso nunca aconteceu, se vão implementar novas funcionalidades que foram em sí muito trabalhosas ou alteram a maneira como ferramenta funciona então guardem essas novas funcionalidades para a próxima versão, é simples, agora eu tenho uma versão onde aparecem opções que não posso usar, além disso o que me garante que não irão acontecer bugs por conta dessas funcionalidades que “existem” mas ao mesmo tempo não posso usar?

Eu sempre faço várias considerações quando pretendo mudar meu sistema e faço uma avaliação se o que estou alterando será implementado em versão futura ou na atual, quase sempre implemento em versão futura porque entendo que meu cliente não é obrigado a pagar por algo que ele não quer, ou seja eu quero a versão 8.1 e seus releases como aconteceu até agora, mas talvez eu não queira a versão 9, porém dessa maneira como a NM fez agora ela quase que te obriga a fazer o upgrade, porque quase ninguém vai querer ficar com uma versão “manca”, acho lamentável essa política!

A minha licença também está em dia e já atualizei, e também não aparece as novas implementações.

Licenciado para Tecnomuxxxxxxxxx xxxxxxxx Ltda
Versão 8.1.031
Tipo pe_bronze
Serial DXXXXXXXXXXXXOAP
Licenças 1
Aplicação Ilimitada
Upgrade expira em: 26/11/2016

Qual será o problema?Já baixei o Ambiente de Produção manualmente e também não resolveu.

Atualizando pelo Scriptcase da essa mensagem:
Buscando Atualizações Disponíveis

Examinando arquivos do sistema…
Feito.

Verificando atualizações disponíveis…
Feito. Não foi possível acessar o serviço requisitado. Ele pode estar temporariamente fora do ar ou inacessível. Verifique a sua conexão com a Internet.

Obs: Minha internet está perfeita.

[left]Diagnosis[/left]
Ambiente
OK PHP: 5.6.8
OK Hostname: Samsung
OK Zend: 3.3
OK Sistema Operacional: WINDOWS NT SAMSUNG 6.3 BUILD 9200 (WINDOWS 8.1 BUSINESS EDITION) I586
OK Servidor WEB: Apache/2.4.3 (Win32) mod_fcgid/2.3.7
ScriptCase Devel: 8.1.030
ScriptCase Build: 19
ScriptCase Prod: 8.1.031
Extens�es
OK ZLIB
OK GD
Ambiente ScriptCase
OK Diretorio do php.ini: C:\PROGRA~2\NetMake\v81\components\php\php.ini
OK Permiss�o de Escrita no ScriptCase
OK Permiss�o de Escrita na Sess�o
OK Acesso a Internet - Socks
OK Permiss�o de Executar ZendId
OK ZendId MD5: 7df6d02de200d85a38bc9175e77a2196
OK Popup: OK
OK GD - 2.1
OK C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase
OK mb_convert_encoding on
OK iconv on

Sim, Haroldo… eu não disse isso como uma solução, mas como teste mesmo, pois é um bug da ferramenta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Atualizei o meu e deu a mesma coisa. Minha licença só vence em 31/12/2016
Resolvi assim:
Ajuda - Registro da Licença - Coloque o usuário e senha e mande registrar.
Ele atualizou e funcionou.

Deu certo, obrigado. Mas é foda a gente ter que adivinhar isso, eles podiam ter colocado changelog.

Eu concordo com o amigo saulobborges, porque tem um fato interessante que aconteceu comigo
que se vocês lembram essa novidade de Label fixo foi prometido na versão 8.1 e faltando uns 3 meses para
vencer a minha atualização me ligaram pedindo para me atualizar e mostrando todos os recursos que iam
tem na versão 8.1 e o label fixo era um deles, atualizei a versão 8.0 para a 8.1 mas o recurso não veio e a
minha atualização venceu em 25/02/2016 e agora que veio o recurso de label fixo, eu acho que fui lesado
nessa situação porque depois que fiz a atualização fiquei todo o tempo tendo atualização mas não pequei
nenhuma atualização de versão sendo que paguei para atualizar para a 8.0 e depois para 8.1 e para eu
atualizar para a 9.0 vou ter que pagar novamente e os valores para atualização de 8.0 para 8.1 são os mesmos
de atualizar de versões 7.0, 8.0 e 9.0…

Entendo que, ao selecionar uma ferramente de desenvolvimento também aceitamos ao custo para sempre usarmos a última versão e usufruir das novidades.
Também entendo que promessas devem ser cumpridas, cada qual ao seu tempo proposto.

Sim, tipo atualizar ferramenta pra mim, tá igual pagar IPVA, IPTU todo ano tem que reservar o din din $, atualizo aqui outras ferramentas que uso
com o SC também, MS-OFFICE, e mais outras, todo ano.

Jailton,
Eu também faço isto.
Já guardo um dinheiro separado para comprar o direito as atualizações.
Comprando antes de vencer ainda consigo desconto.
Bom seria se somente a netmake tivesse está prática.
Mas diversos desenvolvedores de ferramentas de trabalho tem seguido esta linha.
Aqui o investimento em atualização das ferramentas já entra como custo operacional do negócio.

Num vou nem comentar mais nada!