ScriptCase v8.1.007 (09/09/2015 16:23)

Novas Implementações

• O componente HTML Editor foi atualizado com a versão mais recente disponível.
    http://www.scriptcase.com.br/blog/nova-versao-do-campo-editor-html-no-scriptcase/
  • Adicionada nova área para configuração de perfis utilizados no Editor HTML.(Menu Layout > Templates para Editor HTML)
  • Adicionado opção para uso do novo Editor HTML nas configurações da aplicação.
  • Adicionado opção para uso do novo Editor HTML nos valores padrão do projeto.
  • Atualizado arquivos da lista de CEP.
    (Será necessário atualizar o ambiente de produção)

Correção Específica

• Corrigido problema na visualização de imagens junto ao itens do menu.
  • Corrigido problema na inserção de registros iniciando com barra invertida, em campos texto múltiplas linhas.
  • Corrigido problema na exclusão de imagens após clicar mais de uma vez para atualização.
  • Corrigido problema no comportamento de campos upload após navegar e atualizar entre registros.
  • Corrigido problema na largura de campos TEXT no filtro.
  • Corrigido problema ao inserir de arquivos nomeados com símbolos e espaços.
  • Corrigido problema no alinhamento de campos numéricos em aplicações formulário grid editável (view).
  • Corrigido problema na pasta criada pelo ScriptCase ao salvar bibliotecas com nível público.
  • Corrigido problema na visualização do conteúdo de blocos, utilizando macro sc_display_block, no navegador Firefox.
  • Corrigido problema na exibição de temas na aplicação de gráfico em áreas de personalização e métrica.
  • Corrigido problema na opção marcar/desmarcar todos em campos Checkbox com AJAX.
  • Corrigido problema na opção Tamanho Máximo do Arquivo na configuração das aplicações.
  • Corrigido problema ao utilizar expressão regular no SQL da consulta.
  • Corrigido problema na exportação PDF de Mestre/Detalhes utilizando sc_change_connection.
  • Corrigido problema ao criar HelpCase nomeado com sustenido(#).
  • Corrigido problema ao gerar bibliotecas comuns após publicação avançada.
  • Corrigido problema durante a exportação preto e branco na aplicação de gráfico.
  • Corrigido problema no contexto de abas do menu utilizadas na aplicação de menu.

Bug

• Corrigido problema na exibição de valores nos gráficos da aplicação de consulta.
  • Corrigido problema no comportamento de paginação, em formulário com campos select de múltiplos valores.
  • Corrigido problema na visualização de campos ao configurar bloco inicial abrindo por aba.
  • Corrigido problema na ordenação de datas na aplicação de gráfico.
  • Corrigido problema ao fazer download de arquivos através do formulário no Internet Explorer.
  • Corrigido problema no comportamento do botão para inserção de arquivo em campos multi upload, no Internet Explorer.
  • Corrigido problema na opção Alinhamento das Abas em aplicação de Abas.
  • Corrigido problema na pré-visualização do menu árvore através do tema avançado.
  • Corrigido problema ao utilizar temas horizontais de menu em perfis de projeto e usuário.
  • Corrigido problema no comportamento da macro sc_ajax_message exibindo valores de campos duplo select.
  • Corrigido problema ao utilizar macro sc_field_disabled em campos N para N.
  • Corrigido problema exportação CSV de consultas com mais de uma quebra.
  • Corrigido problema ao excluir uma pasta vazia dentro do projeto.
  • Corrigido problema no diretório de aplicações, após a exclusão de aplicações com URL amigável.
  • Corrigido problema na visualização de dados no resumo utilizando campos virtuais.
  • Corrigido problema no evento onExecute no menu árvore, apontando para aplicações de projetos distintos.
  • Corrigido problema na aba de Administração ao acessar outros segmentos da mesma tela.
  • Corrigido problema na conversão de valores em campos auto-complete.
  • Corrigido problema na descrição dos alinhamentos verticais em valores padrão do projeto.
  • Corrigido problema ao utilizar aplicações iniciadas por números no detalhe.
  • Corrigido problema de imagens cortadas no cabeçalho do HelpCase antigo.
  • Corrigido problema de espaçamento nas margens do Editor HTML.
  • Corrigido problema após upload de arquivos iniciados com acentos e símbolos no ambiente Linux.
  • Corrigido problema ao utilizar macro sc_field_disabled em campos Editor HTML.
  • Corrigido problema na inserção de formulários que possuam campos com valores padrão configurados na base de dados.
  • Corrigido problema na opção para visualizar código HTML em campos Editor HTML através do Internet Explorer.
  • Corrigido problema no título durante o procedimento de restauração no ScriptCase.
  • Corrigido problema na atualização de registros com campos SELECT desabilitados.
  • Corrigido problema após selecionar valores em campos auto complete.

Após a atualização do ScriptCase, será necessário gerar novamente o código-fonte dos projetos.

Olá, Clark

Realmente peço desculpas pela demora nesse caso. Inicialmente eu havia pedido para o Artur verificar e passar o problema, porém ele não havia conseguido simular e lembro que foi feito um acesso remoto.
Vou verificar novamente e te aviso. Se estiver com problema, vou tentar liberar a correção ainda essa semana.

E mais uma vez peço desculpas, como você pode ver, haviam muitas coisas para serem verificadas na release 8.1.007 e acabei não olhando muito por aqui.

Na minha instalação, após a atualização o tempo de geração do código fonte quase que duplicou.

Até Sexta da Semana que vem? olha o que aconteceu com o outro rapaz perdeu até o cliente, e você alem de perder vai ficar ao lado da Cela do Cantor Latino.

Também não vi a solução para este tópico: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11577.msg59885.html#msg59885

Vi somente 2 pontos que a meu ver não tem nada a ver com este tópico. E aí?

Olha que belesa NM:

após atualizar–>>

Fatal error: Call to undefined function sc_convert_encoding() in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH_lib\lib\php\nm_gp_config_btn.php on line 76

Então Jhon!, deu BO…
Mas fica tranquilo que fiz backup antes de atualizar…
Porém quero a solução sem precisar restaurar backup (nunca volta 100%)…

Fica complicado realmente certos Bugs já reportados e a equipe que tem um software de amplitude mundial não conseguir solucionar erros que exaustivamente são relatados.
Confiança no produto já é fraca, por conta do relatado por conta do paragrafo acima e de e-mails que enviamos para NM eles simplesmente não respondem e quando assim o fazem levam semanas, com isso fica ainda mais ainda fragilizada relação NM x User.
Hoje passei vergonha no cliente por minha culpa é claro, por não testar o módulo de segurança do SC que a anos não recebe uma atualização a altura de um software mundialmente conhecido.
Tive que entrar no banco para dar as permissões devidas porque simplesmente via software ele não salva as configurações.
É claro que tudo se dá um jeito mas na minha humilde concepção esse módulo de segurança já deveria estar sem bugs a anos.
Eu tenho comigo que a NM não utiliza o sistema do Cap. Nascimento “PEDE PARA SAIR”, mas tem horas que fico na dúvida por causa do silêncio vindo da NM com certos BUGS e solicitações de todos os usuários aqui do fórum.

Jean,

Estava apresentando este erro, regerei os códigos fontes e passou a funcionar, não sei se vai te ajudar.

Fatal error: Call to undefined function sc_convert_encoding() in D:\xampp\scv6\wwwroot\scv8\wwwroot\scriptcase\app\Gestao_LAR_lib\lib\php\nm_gp_config_btn.php on line 76

Gerei novamente todos os source code do projeto e ficou a funcionar no meu computador.
Quando transfiro para o servidor remoto não dá nada tenho de enviar novamente as
Deploy with the common libraries
Deploy with the common files(CSS, buttons, images, messages)

George, ontem o Jhon(até 00:16) verificou o problema e conseguimos constatar que o problema foi no charset.

Com relação à atenção da NM dispensada em resolver os problemas, creio que não é demorado como muitos reclamam. Esse problema foi reportado e respondido em menos de 1 hora. Claro que existe outros que demoram mais, contudo, devemos analisar a amplitude do mesmo que certamente alguns demandam mais tempo que outros.

Uma coisa que também observei foi que muitos erros não são da ferramenta e sim de alguns metodos mal bolados somados com configurações de campos erroneas…etc.

Com relaçao ao problema reportado Fiz esse procedimento https://www.youtube.com/watch?v=TjKQk0enmFY&list=PLlrZT6PfXdjl7YfstrKkjq6faZws2ddrQ&index=6

OBS… no meu caso o Charset correto é Western ISO 8859-1

tudo 100% novamente…

Na verdade, acredito que se tivesse sido gerado o código-fonte do projeto, também teria funcionado como os outros. Porém, foi bom termos feito a depuração do problema e assim saber o que poderia ter ocasionado o erro.

Estamos analisando o caso para evitar futuros problemas desse tipo.

Está utilizando PHP 5.4 ou 5.6? O ambiente foi instalado manualmente ou é do próprio ScriptCase?

Estaremos realizando um acesso remoto pela tarde. Logo que o problema for corrigido, tentarei disponibilizá-lo o mais rápido possível.

Olá Kleyber,

Podemos fazer um acesso remoto hoje? Tem algum horário de preferência?
Nós liberamos nessa atualização, o problema para Falha de Upload na inserção de arquivos nomeados com acentos, espaços e símbolos em campos Documentos (Banco de Dados). Não detectamos mais nenhum outro problema referente o caso.

Olá Celso,

Por favor, informe os canais do ScriptCase que você entrou em contato, assim posso verificar o motivo pela ausência ou demora no atendimento e evitar que ocorra novamente.
Referente ao problema, hoje recebi um relato do suporte com um problema similar. Estarei analisando o caso e logo mais repasso por aqui.

John,

A primeira instalação foi com o instalador do SC e venho atualizando manualmente.

PHP 5.6.

Também tive este problema hoje: Fatal error: Call to undefined function sc_convert_encoding() in D:\Solida\NetMake\v8\wwwroot\Solida\app\PAINEL_NX_lib\lib\php\nm_gp_config_btn.php on line 76
Gerei todas as aplicações e voltou a funcionar.

Marcio Akira Okamura

Olá Jeam,
será possivel repor o video novamente. falta ver uma das opções que executou.
Ou
pode postar aqui a sequência das opções a executar.
Obrigado