ScriptCase v8.0.017 (14/11/2014 17:13)

Novas Implementações

• Adicionado opção de quebra por data ou data/hora em campos DATETIME e TIMESTAMP.
  • Adicionado diretório para visualização de todas as tarefas no TO-DO list.
  • Adicionada pesquisa de tarefas no TO-DO list.
  • Adicionada lista de arquivos na opção “Incluir HelpCase” no HelpCase.
  • Adicionado tratamento para salvar alterações, ao sair de um arquivo modificado, no HelpCase.
  • Adicionado opção de temas no editor de eventos, templates e bibliotecas.
  • Adicionado nome do arquivo e diretório acima do editor no HelpCase.

Correção Específica

• Corrigido problema na perda de configurações da quebra e totalização ao alterar o SQL da aplicação.
  • Corrigido problema na configuração do charset, no ambiente de produção, para conexão MySQL PDO.
    (Necessário atualizar o ambiente de produção.)
  • Corrigido problema nos formulários ao utilizar ligação de campo, com valor vazio na chave primária.
  • Corrigido problema ao atribuir valor a um campo data e hora e utilizar botão ‘Copiar’.
  • Corrigido problema na máscara do campo data, no filtro dinâmico habilitado com o módulo de gráfico.
  • Corrigido problema na exibição dos blocos, como aba, quando estão sem campos.
  • Corrigido problema ao renomear aplicações que referencia a várias ligações.
  • Corrigido problema no auto-complete do filtro, da aplicação de consulta.
  • Corrigido problema no módulo de log ao incrementar projetos.
  • Corrigido problema de parâmetros de variáveis na macro sc_field_readonly.
  • Corrigido problema na formatação do campo TIMESTAMP no resumo, utilizando as conexões Oracle.
  • Corrigido problema ao usar eventos do filtro na consulta, herdando para a aplicação de consulta.
  • Corrigido problema no auto-complete do filtro dinâmico, ao desabilitar módulo de filtro na consulta.
  • Corrigido problema em campos número auto-complete no filtro avançado.

Melhoria de Performance

• Melhoria no visual e performance do HelpCase.

Bug

• Corrigido problema ao atualizar um campo label como nome de arquivo, sem ser exibido na inclusão.
  • Corrigido problema no drag n’ drop da quebra dinâmica com muito texto na label do campo.
  • Corrigido problema no ícone da aplicação de gráfico ao gerar o código-fonte da aplicação.
  • Corrigido problema no redimensionamento da tela no Internet Explorer, com o editor de arquivos no HelpCase.
  • Corrigido problema ao adicionar imagens dentro de pastas no menu do HelpCase.
  • Corrigido problema ao linkar um arquivo para uma aplicação, em um projeto que não possui aplicações, no HelpCase.
  • Corrigido problema quando usamos uma lang juntamente um texto no label de uma quebra dinâmica.

Olá John Lenon,

Obrigado pela informação.

É necessário realizar a atualização do Produção nos clientes?

[]'s

Olá,

Sim, será necessário atualizar o ambiente de produção.

John,

Seria interessante vocês sempre informarem se as atualização requerem que o Ambiente de Produção seja atualizado também.

Obrigado e bom final de semana.

John, o HelpCase não ficou legal conforme relatei no tópico http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9696.0.html

Permanece dando pau no SQL quando iniciado pelo filtro, e o há campo numérico para auto-complete
Estou alterando meus filtros com ligação para captura. Já demorou demais esta correção. Quando será corrigido, pois aqui a propaganda foi enganosa.

Att,

Jocimar

Confio não amigo. Na dúvida sempre atualizo o ambiente de produção.

A cada Release nova caso eu precisar alterar um site (sistema), uppo tudo novamente, toda a aplicação e produção.

Se continua a mesma Release, só o aplicativo que alterei, sem a _lib.

Também faço a upload de tudo.

Tenho um projeto pequeno, cerca de 80 app que está em produção. Então neste caso mudo as aplicações conforme o ânimo da NM. A cada bug novo, fazemos as “gambiarras” para conseguir deixar em produção.

Estou migrando meu ERP para o SC, ainda está no início. Estou revisando o que fiz até agora, testando tudo novamente, digamos uma primeira conferência.
Por estar no começo ainda só têm 280 app, mas acredito que pelo o que falta fazer, deva chegar a mais de 3000 app ao seu final.
O que mais está atrapalhando é estes bug’s criados pelo NM. Quando uma empresa têm equipe e não têm organização acontece exatamente isto. corrige o bug numa versão e volta em alguma próxima futura. Pelo menos conheço isto por falta de organização.

Em 2015 vou trabalhar mais ativo na migração para o SC, e não estou afim de ter prejuízos quanto a falta de organização da NM. Há tempo para tudo!

Att,

Jocimar