ScriptCase v7.0.013 (21/05/2013 18:54)

Novas Implementações

• Atualização dos campos Google Maps para API v3, não precisa informar a API.
    Nota: O Javascript API versão 2 do Google Maps foi oficialmente substituído em 19 de maio de 2010. O período de depreciação original foi prorrogado a partir de 19 de maio de 2013 até 19 de novembro de 2013. A partir desta data, todos os pedidos solicitando v2 será servida uma versão especial, envolta da API v3. Esperamos que esta versão envolta da API vai trabalhar para mapas mais simples, mas nós encorajamos você a migrar seu código para a versão 3 da API do Google Maps JavaScript antes desta data.
    https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/v2/introduction
  • Melhorias na interface das quebras em aplicações de consulta.

Bug

• Corrigida exibição do tipo SQL como “LONGLONG” em campos numéricos de um sub-select com conexão MySQL PDO.
  • Corrigido erro ao criar aplicações em bases de dados sem schemas com conexão SQL Server Native SRV.
  • Corrigido diretório de imagens e documentos nas aplicações geradas pelo módulo de segurança.
  • Corrigida descrição na opção " Mostrar pasta no home " em Meu ScriptCase.
  • Corrigido erro durante a importação do projeto Samples quando instalado ScriptCase em bases com charset latin1.
  • Removidos botões de autenticação nas aplicações de formulários.

Era pra ter corrigido o erro de “Variáveis globais” no SQL de uma consulta. Sempre que coloco uma variável global da erro! O mesmo APP na versão V6 funciona perfeitamente, mas na V7 esta com esse problema.

Olá, Fred

O problema já foi reportado para a nossa equipe, estamos trabalhando para solucioná-lo.

Obrigado John e toda equipe da Netmaker!

FredKeyster,

Em que situação (se possível poste um exemplo) está tendo erro com uso de variável global em cunsultas?
Pergunto porque uso isso desde o lançamento da V7 e nunca tive problema.
Meu sistema é multi-empresa e para isolamento lógico dos dados tenho sempre o campo id_empresa nas tabelas e no login cria uma variável global gi_id_empresa que uso em todas as consulta na cláusula WHERE para filtrar os registros, isolando os dados das empresas. Nunca tive erro com isso. Vide exemplo abaixo:

SELECT id_cliente, cod_cliente, razao_social, cpf_cnpj
FROM cliente
WHERE empresa = [gi_id_empresa]

Erikson, eu também utilizo sistemas multi-empresas! E utilizo esse método descrito no select que você mencionou! Não da problema algum assim! Porém o erro não é no select e sim no próprio SQL da aplicação, eu contornei isso fazendo no braço! Só que a produtividade cai! Vou fazer futuramente novos relatórios e com as variáveis no SQL da aplicação, vou testar e colocar o erro aqui diretamente do meu servidor!

Abraço!