Scriptcase V6

Alguma novidade sobre a versão 6 ? Quando renovei meu contrato era para sair no primeiro trimestre, já estamos no segundo semestre e nada.

NetMake vai sair quando a versão 6?

Olá pessoal,
Olha em contato com o pessoal seria no final do terceiro trimestre.
segundo atendente seria uma versão fantástica, com varias funcionalidades novas.
Bom isso que me disseram.

Vou esperar o lançamento, depois renovo meu update.

Tomara que quando chegar a setembro/2011 não mudam para o quarto trimestre…

informação enviada por Supervisora Comercial da NM

Seguem algumas das Novidades da Versão 6.0 .


Novo Módulo de segurança permitindo:
– Nivel de segurança por funcionalidade (add, update, delete, exportação etc);
– Cadastramento automático de novos usuários com opção de checagem por email;
– Envio login/senha em caso de esquecimento;
– Criação automática das tabelas de segurança para qualquer banco;
– Controle de log das transações efetuadas.
Módulo de geração de gráficos completo.

Implementção de gráfico de gantt na consulta.
Sqlbuilder simplificado para manutenção de tabelas.
Novos componentes jquery substituindo calendário, calculadora, cores, combobox múltiplas escolhas etc.

– Novo calendário;
– Novo color piker;
– Nova calculadora;
– Select com checkbox;
– Combobox editável;
– Spin up/down (campos numéricos);
– Upload com barra de progresso.
Alteração na geração de aplicações com identificação automática de chave estrangeira.

Criação de lookups de forma automática.
Nova interface facilitando a edição expressa de campos.
Nova interface para criação de aplicações.
Opções de ordenação e sumarização para formulário dos tipos: múltiplos registros e grid editavel.
Atualização do editor tinyMCE com a versão mais nova.
Opção para copiar registros nas aplicações de form.
Melhoria substancial na performance do Scriptcase na sua interface e na geração de aplicações.
Dentre outras…

Muito bom, tomara que venha com tudo isso.
Gostei de ver que o editor HTML também foi atualizado, espero que o upload também venha com opção para multiplos arquivos simultaneamente.

Muito boas as alterações, estou no aguardo também…:slight_smile:

Alguém pode me dizer se campo do tipo Select e o Duplo Select vai vim com a opção de localizar(Filtro)???

Todas essas novas funcionalidades supracitadas a cima (SHOW DE BOLA)

Pra mim, uma coisa muito significativa seria uma grid editável = a grade do Excel, onde pode navegar entre os campos com seta para cima, baixo, direita e esquerda… isso seria muito bom…

O que vcs acham???

Pessoal da Netmake, não seria interessante liberar alguns beta testers ?

Acho que seria bem válido afim de não acontecer o que aconteceu com as versões anteriores.

Att.

Olá Pessoal

Gostei muito das mudanças elencadas para aversão 6 do Scriptcase.

Uma coisa que gostaria muito de ver seria uma GRID EDITÁVEL que possibilitasse trazer os botões de atualização do lado direto (ao invés do esquerdo) saltando o foco direto para ele após a digitação. Em algumas telas de digitação (principalmente quando se tabula com ENTER) acaba se tornando improdutivo ter que pegar o mouse para confirmar uma inclusão e então passar para a próxima linha.

Abraço a todos,

Ronaldo Morais

ronaldofmorais, realmente isso seria muito bom… eu voto sim para essa implementação…
detalhe simples e logico… que ajudaria muuuitow o usuário final… = o ronaldo falou… fica improdutivo ter que pegar o mouse só para clicar em salvar…

Caros amigos,

A Netmake já esta anunciando a chegada da nova versão, o e-mail que estão passando é simples, creio que estão testando as funções, uma sugestão que já enviei para a NetMkae seria liberar uma versão betatest, para que possamos analisar e testar com isto ajudar a diminuir os erros, pois pular da versão 5.2.xxx para 6.0, teoricamente é um grande salto, tem que ser mudanças grandes com grandes inovações.

Bom vamos aguardar, a versão betatest seria para alguns desenvolvedores, teríamos a chance de comentar e até sugerir o que é mais útil para nós, acho que poderia abrir uma guia no forúm especifica para nós comentar os tópicos que mais são úteis para nós para colocar na nova ferramenta, seria um processo para apontar facilidades que usamos no dia a dia que ajudaria nos projetos e no tempo de programação.

Adeilson de Oliveira

Novos bug’s também !!!

Cleverson,

igual você sou iniciante oriúndo do mundo de linguagens desktops (delphi, vb e clarion, minha atual).

Estou testando exaustivamente o scriptcase em sua versão atual (5.02). Achei uma ferramenta excelente, mas ainda carente de algumas coisas.

Não estou a par das novidades que a versão 6 trará, PORÉM, tenho enviado ao pessoal do desenvolvimento sugestões de implementação para a versão 6, que acredito, tornarão a ferramenta muito mais fácil de usar por nós, os programadores.

Tenho detalhado as sugestões com meu conhecimento e necessidades deste “outro mundo” de programação, mas é lógico, toda e qualquer implementação exige dos desenvolvedores muito trabalho e cuidado, assim como nós zelamos pelos programas que fazemos e por nossos clientes.

O ponto fundamental que essa conversa leva é inerente: tempo. Tempo para eles. Paciência para nós.

Acredito que, dias à frente, teremos em mãos uma ferramenta que trará recursos que nem imaginavamos um dia seríamos agraciados com tal.

Opinião e comentário meu, pessoal: tenho 25 anos de programação. NUNCA queiram ter em mãos ferramentas não testadas plenamente.

abraços a todos e bom dia de trabalho

Alguma informação de quanto custará o Upgrade da Versão 5.2 para a 6?

Não tenho idéia disso ainda, porém deixo abaixo o link de algumas novidades constantes nessa nova versão, caso não tenha recebido o link.

http://www.scriptcase.com.br/site/emails/v6/index.html

abraços

marin

Quando de fato será o lançamento desta versão 6?

Renovei meu upgrade para receber a mesma, a minha licença expira em janeiro 2012 e até lá antes de renovar a vendedora me garantiu que receberia a versão 6…

Alguma previsão para V6 ?

Realmente precisamos de uma ferramenta bem testada, excelente. Mas também precisamos de inovação tecnológica mais rápido. Já vai fazer 2 anos do lançamento da V5, e desde de dezembro de 2010 o pessoal do setor comercial comenta sobre a V6, com previsão inicial para o 1º trimestre de 2011.
recebi um email do setor comercial em 10 de janeiro de 2011, dizendo que a V5.2 sairia a qualquer momento (tivemos algumas melhorias nesta versão), e que a “previsão” da V6 seria para o fim do 1º trimestre de 2011. Como o nome já diz “previsão”, mas já estamos no fim de setembro, ou seja, é um erro grande de previsão.

O bom é que está “previsto” muita coisa boa na V6. No entanto, é de se esperar que muito do que foi pedido ou sugerido aqui no fórum nos últimos anos, não será contemplado na V6, mesmo depois de 2 anos da V5. Talvés algumas sairão daqui a 2 anos na V7, não sei.

É indiscutível que o scriptcase facilita o desenvolvimento, e hoje não me vejo desenvolvendo de outra forma(exceto aquilo que o scriptcase não faz, aí fazemos na unha) mas precisamos também de inovações tecnológicas mas rápidas, não apenas para falicitar o nosso desenvolvimento, mas também encher os olhos e facilitar a vida do usuário final, que é nosso objetivo.
(e não adianta falarmos que o fato de lançarem inovações tecnológicas mais rapidamente saírão com falhas, bug’s, etc. porque, vai depender da equipe que desenvolve e da equipe e dos métodos de testes utilizados). E uma das idéias sugeridas por alguém aqui no fórum, foram os beta testers, e tenho certeza que se tivesse em testes dos desenvolvedores a 3 ou 6 meses a V6 sairia ou sairá bem melhor.

Por mais que estejamos esperando uma ferramenta sem bug’s, bem testada, esperamos uma ferramenta bem testada, com inovações tecnológicas, queremos também estar na frente no mercado, mesmo com as dificuldades já conhecidas.