ScriptCase V6 - Dica Mód. Segurança e Log

Olá companheiros!

Resolvi abrir um tópico rápido apenas para postar uma dica que me roubou um tempo e que, ao verificar, não consta na documentação do ScriptCase.

Caso alguém também trabalhe com PostgreSQL (utilizando Schemas de hierarquia) e, após ter criado o módulo de LOG ou SEGURANÇA, não estiver conseguindo encontrar as tabelas criadas automaticamente pelo ScriptCase, verifique no schema padrão.

Para direcionar estas tabelas criadas para um schema específico basta informar o schema jutamente com o nome da tabela ao criar o módulo.

Por exemplo:

1. Possuo um schema já criado no BD com o nome de “scriptcasev6”
  2. Ao criar um módulo de log, percorro o caminho “Módulos > Log > Criar/Editar > Campo Tabela” e informo então: “scriptcasev6.sc_log”
  3. Basta atualizar os schemas do BD e as tabelas do ScriptCase estarão dentro do schema “scriptcasev6”

OBS1: O mesmo serve para o Módulo Segurança, inserindo o schema no campo Prefixo das Tabelas.
OBS2: Ainda não descobri como excluir os módulos de segurança criados. Se alguém souber. :wink:

Caso não seja uma dica útil, a moderação pode deletar o tópico quando desejar.

Abraço a todos! :slight_smile:

Bacana! … parabêns pela ajuda! …

Pena que o SC parece ser assim mesmo … falta muita informação…

Bacana! ..... parabêns pela ajuda! ..

Pena que o SC parece ser assim mesmo … falta muita informação…

Valeu! : )

Às vezes falta um pouco de informação na documentação, mas o fórum é muito bom e tem muitos usuários com conhecimento avançado, tanto na ferramenta como em programação em geral.
Por isso, sempre venho aqui quando tenho alguma dúvida.

Abraços! o/

Bacana , eu preciso passar mais por aqui … peguei a versão 6 , porem para mim fazer o treinamento não da que moro longe da empresa que faz o treinamento… o suporte não da suporte a duvidas de utilização

Bacana , eu preciso passar mais por aqui .... peguei a versão 6 , porem para mim fazer o treinamento não da que moro longe da empresa que faz o treinamento......

Bom, se o presencial é difícil, periodicamente recebo alguns e-mails de treinamento online da ferramenta.
Você pode cadastrar seu e-mail na NewsLetter do ScripCase e receber algumas dessas ofertas.

... o suporte não da suporte a duvidas de utilização

Isso realmente é complicado.

atenção: opinião minha
O suporte do ScriptCase, na minha opinião, foi decaindo ao passar dos releases.

Na V4, haviam atendentes com um pouco mais de disposição em atender as dúvidas dos usuários da ferramenta.
Às vezes, solver uma dúvida leva para eles 1 min, mas preferem que gastemos horas em cima de tickets que nem sempre são respondidos.

Se tiver alguém “das antigas” que concorda comigo… hehehe : )

Mas não posso criticar nem elogiar os atendentes após a metade da V5 pois não utilizei mais o mesmo (atendimento via chat).

Bom perguntei ao comercial e me afirmou que não existe treinamentos online …

Uma coisa aprendi, quer ganhar dinheiro do cliente? …, primeiro ganha o cliente

Bom perguntei ao comercial e me afirmou que não existe treinamentos online ......

Ou eu estou recebendo SPAM mensalmente e a Netmake não está nem aí para o uso do nome do produto deles, ou houve uma falha de comunicação entre o Comercial e você:

http://www.overalt.com.br/site/?modulo=treinamentos
http://www.overalt.com.br/site/index.php?modulo=cursos&idCurso=2

Abraços!

Cara valeu …

deve ser isso, como escrevi em um post , falta vontade ,

Paulo,

A NM não promove nenhum tipo de Curso (Presencial ou On-Line) para o SC, os cursos são oferecidos através dos seus representantes comerciais (oficiais), localizados nos diversos estados da Federação.

A Overalt (que você recebeu o informativo) é uma das maiores representantes comerciais do SC e ela promove regularmente cursos on-line, portanto o email que você vem recebendo não é SPAN. Inclusive o diretor desta empresa, Sr. Érico Oliveira, que também é participante deste forum, tem nos ajudado bastante na resolução de alguns conflitos entre a NM e os seus clientes.

Vocês já notaram que o suporte da NM não é bom… se eu disser que é ruim ainda estou elogiando… mas posso garantir que boa parte do sucesso desta ferramenta se deve a este forum. Aqui vocês sempre encontrarão pessoas dispostas a ajudá-lo, são muitas, mas faço destaque especial para o companheiro Haroldo…

No intuito de resolvermos muitos de nossos problemas, inclusive o suporte, estamos tentando com muito esforço criar a Associação dos Usuários do Scriptcase, que apesar não ter sido criada ainda já vem obtendo algumas conquistas… estas conseguidas através do Sr Érico junto ao pessoal da NM.

Se desejarem participar mais ativamente destas conquistas cadastrem-se no site www.auscriptcase.com.br, brevemente estaremos fazendo uma reunião nacional (on-line) para tratarmos de assuntos do nosso interesse.

Então, se desejarem fazer cursos on-line, aconselho a Overalt (inclusive eu já fiz)… não aconselho outras porque não conheço.

Abraço a todos.

jovitomelo,

Antes de mais nada, obrigado pelo esclarecimento.
Algumas dúvidas que tive, embora sem postar, acabei esclarecendo ao ler seus posts e do Haroldo (o qual acompanho ainda do ScriptCase Ajax).

Quanto ao www.auscriptcase.com.br eu não sei se tenho a “competência” necessária, vendo que sei quase tudo sobre a ferramenta, porém não tenho muito a agregar fora do ScriptCase.

Mas, vou procurar ser mais ativo no fórum e, quando ao meu alcance, ajudar os usuários que estão chegando agora a ferramenta e que, por tropeçar em alguns bugs ou limitações, acabam julgando o “livro pela capa”.

Abraços!

Paulo,

Acho muito interessante que você participe de tudo, do forum, da associação e do ScriptCase Ajax… como eu disse antes, “…boa parte do sucesso desta ferramenta se deve a este forum. Aqui vocês sempre encontrarão pessoas dispostas a ajudá-lo…”.

A associação que estamos tentando moldar (não tem nada certo) funcionará basicamente pra resolver problemas que enfrentamos junto ao fabricante… nossa intenção (pelo menos a minha) não é criar nenhum clube social, ong ou partido político… o que se pretende é ter um canal ágil de comunicação entre as partes, o que não vem acontecendo… não posso nem dizer que não tenho sido ouvido pela NM, uma vez que de uns tempos para cá, todos os emails que envio para eles estão sendo reportados - quase NUNCA resolvidos, mas sempre respondidos… isso depois da ideia da Associação - ANTES NADA! E tenho certeza que estou sendo tratado de forma privilegiada pela NM (eu e alguns outros), mas a maioria come pão e água… o bom seria que todos fossem tratados de forma igual (não tome isso como verdade absoluta - é só feeling).

Então, não se trata de conhecer ou não conhecer, saber tudo ou nada,… o importante é o espírito de cooperação, a internet tá aí pra provar isso… sem esse espírito as coisas seriam muito mais difíceis para todos… o bom do forum não é apenas receber algo, mas doar algo - não precisa ser uma solução, mas qualquer dica já é uma luz no final do túnel. Pense nisso!

Forte abraço.