Scriptcase rodando no php 8

Boa tarde,
Está na hora do Scriptcase começar a rodar no PHP 8.
Neste quesito já esta atrás da concorrência.
Quero aproveitar o desempenho do php 8 e não consigo.

4 Curtidas

Tomará que saia agora em maio.

Será que teremos novidades agora em junho?

No aguardo…

Já faz 6 meses que fiz a minha atualização e por enquanto não vi nada de relevante para valer a pena a minha atualização! Como as atualizações são anuais tem que ter pelo menos uma grande atualização mais relevante para estar valendo a pena senão vai ser melhor estar atualizando de 2 em 2 anos!

Hoje um cliente me pediu que o sistema seja responsivo. Para atender ele vou ter que dar meus pulos no mínimo vou ter que fazer todas as consultas na mão… E muito mais.

1 Curtida

Netmake alguma novidade que nos faça feliz?

Netmake abre o olho.
A concorrência também tem bugs.
Mas tirando as grids do scriptcase que são ótimas.
O resto está ficando muito atrás da concorrência.
E a resolução de bugs nos deixa muito tensos.
Demora na solução. Bugs que voltam…
Sou obrigado a renovar para prestar suporte. Somente estou usando o Scriptcase para isto agora.
Embora saiba que tem pessoas que usam e são felizes.
Eu no momento não estou.
Por favor parem de investir em deixar a ferramenta “bonita” e invistam no código fonte.
A impressão é que quanto mais “belezura”, mais bugs.
PS: Também compreendo que colocar para rodar no php 8 não é fácil. Mas a concorrência já está rodando no 8.

2 Curtidas

Olá Alexandre.

Você está absolutamente correto em desejar que a ferramenta tenha menos problemas.

Não adianta ser bonita e só quebrarmos a cara com nossos clientes. Gostaria muito de ter um novo menu e mais algumas coisas, como uma grid e formulário para pequenas telas. Pra mim nem precisa ser responsivo. Uso app diferentes para telas menores.

Sobre o PHP8, como o código fonte do Scriptcase é criptografado, e com razão, eles utilizam o IONCUBE e como você pode ver no site deles https://www.ioncube.com/, ainda não existe versão para o PHP8.

Esse problema já acontecia quando eles usavam as ferramentas da Zend para criptografar, mas mudaram para o IONCUBE por ser mais rápida nas atualizações e bem mais fácil de instalar os clientes.

A ferramenta poderia ter a opção de escolha da versão do PHP na publicação.
Quando IONCUBE tiver para PHP8 a IDE pode ser atualizada.

1 Curtida

Marco.
A IDE eu compreendo de ficar no php 7.3. Mas produção deveríamos poder publicar no php 7.4 e 8.0.

2 Curtidas

Escolha da versão do PHP na publicação seria ótimo. E grid Responsivo adiantaria muito meu lado.

@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Alguma previsão do Scriptcase gerar código para o php 7.4 e 8 .0?

1 Curtida

Daqui a pouco sai o php 8.1 e ainda estaremos esperando poder publicar no 7.4 e 8.0.

2 Curtidas

O print já diz tudo:

2 Curtidas

Está difícil … cade o PHP 8???

Somente ano que vem. Talvez em janeiro.

Segundo o pessoal da NetMake, quando entramos em contato com eles pelo menos, já estão na fase de testes finais e logo deve ser implementado, mas isso já faz umas semanas e nada, acredito que na melhor das hipóteses em Janeiro, se não demorar mais…

2 Curtidas

Nem sei o que dizer.
Para quem não tem pressa e não sabe para onde ir…

Eu to com a SPED NFCe parado de um cliente, porque a dependencia passou de 7.3 para PHP 7.4. O problema é explicar para o cliente isso tudo. Muito chato isso tudo. aparece novos clientes para usar a Nota Fiscal e não posso vender porque não vou poder entregar. Causa muito prejuízo tudo isso. E esse tópico vem do ano passado e nenhuma fala da parte deles, nenhuma data, só ouço falarem que está no forno e a qualquer momento sai a versão com PHP 8.1.