Scriptcase, PHP 7 e short open tag

Pessoal,
Estava vendo com o Haroldo e assim como a extensão MySQL foi descontinuada algumas short open tag também serão descontinuadas.
Sendo que na verdade as Short Tags estão desabilitadas desde o PHP 5.3.x por padrão no php.ini para desencorajar seu uso.
Agora no PHP 7 serão descontinuadas as tags <%, %>, <%=, and the script tag no short_open_tag.
E acredito que em se bobear as tags <? ?> poderão ser removidas em versões futuras.
Logo, assim como alertei da extensão MySQL. Alerto para que seja feita a correção em seus scripts.
Ou podem descobrir este mudança e ter que mudar bastante linhas de programação em cima da hora.

Vi no título do tópico Scriptcase e PHP 7, ai entrei animado achando que já era algo sobre a versão que vai sair usar ele, ehhe.

Onde tem a informação de que a short tag está obsoleta?

Ronyan,
Boa noite,
Eu não faço parte do core de desenvolvimento do php.
Mas trabalho num projeto lá.
Vide meu profile https://talks.php.net/buhlerax -> buhlerax@php.net
Logo, eu acesso as listas de comunicação do php.
Eu arrumei o texto acima. Onde se lê, deprecated desde o php 5.3. Entenda-se, desabilitado desde o php 5.3.
Foi erro meu.
Também fiz algumas modificações para demonstrar meu ponto de vista.

Agora, a parte de descontinuar o open_short_tag já é uma discussão antiga.
Veja este exemplo: http://marc.info/?l=php-internals&m=120615235921730&w=2 de 22 de março de 2008
Onde cito:
“-1 for the patch (revert)
+1 to actually deprecate short tags
+1 to remove them in HEAD”
Houve uma tentativa de propor “to actually deprecate short tags”

Sim, não existe nada oficial ainda e nem sei se haverá.
Mas, varrendo as listas de news do php encontrará sempre algum pequena defesa em tornar o short_open_tag deprecated ou remover logo.
Hoje do open_short_tag temos retirado as tags <%, %>, <%=, and the script tag .
Em minha opinião pessoal, e não do Core do php, eu vejo um tendência em… Entendeu?

PS: Retirado do php.ini php 5.6

; This directive determines whether or not PHP will recognize code between
; <? and ?> tags as PHP source which should be processed as such. It is
; generally recommended that <?php and ?> should be used and that this feature
; should be disabled, as enabling it may result in issues when generating XML
; documents, however this remains supported for backward compatibility reasons.
; Note that this directive does not control the <?= shorthand tag, which can be
; used regardless of this directive.
; Default Value: On
; Development Value: Off
; Production Value: Off
; http://php.net/short-open-tag

Motivo pelo que foi deixado disable ( do manual):

short_open_tag boolean

Tells PHP whether the short form (<? ?>) of PHP's open tag should be allowed. If you want to use PHP in combination with XML, you can disable this option in order to use <?xml ?> inline. Otherwise, you can print it with PHP, for example: <?php echo '<?xml version="1.0"?>'; ?>. Also, if disabled, you must use the long form of the PHP open tag (<?php ?>).

Note:

This directive also affected the shorthand <?= before PHP 5.4.0, which is identical to <? echo. Use of this shortcut required short_open_tag to be on. Since PHP 5.4.0, <?= is always available. 

Se eu falei besteira por conta de meu péssimo inglês por favor enviem a correção

Entendi Alexandre.
Talvez, deixem de usar <? ?> , pois , seguindo a tendência, o PHP está sendo padronizado.
Mas , a diretiva está desabilitada por padrão, para que a tag do xml possa se usada, que foi alterada para <?xml ?>
Caso esteja habilitada a tag do xml não funciona.
Pelo menos foi o que eu entendi.

Ronyan,
É por ai.