Scriptcase para mobile

Ola, sou iniciante em SC gostaria de desenvolver um app mobile web para vendas na rua, com consulta de clientes e produtos e lançamento de pedidos e colocar no play store (para meus clientes baixarem).
Achei na internet a indicação de Scriptcase com Thunkable(mobile).
Gostaria de saber se alguem ja utilizou, eh viavel SC mobile pedido? Alguma sugestão.
Agradeço qq ajuda.
Obrigado
Cardoso

Tankable é um framework gerador de mobile android cujo a maneira de programar foi criada pelo MIT para ensinar crianças a programar, encaixando bloquinhos.

Eu partiria para algo mais profissional.

React gera mobile android e ios, mas você tem que conhecer muito bem javascript, html e css, e a renderização das telas passam por camadas.

Eu uso o Flutter, baseado em linguagem Dart (Google). Gera IOS e Android, renderização imediata sem camadas.

Mas desenvolver uma app mobile não tem nada a ver com scriptcase (não existe integração) O que você precisa é criar acessos a páginas (no caso em PHP) para acessar o banco de dados. Existem metodologias para segurança nesse caso.

O Haroldo tem razão, faz o teu sistema em SC.Logicamente vai ter um BD. Desenvolve uma aplicação para Android ou iOS, Depois coloca teu aplicativo pra conversar com o BD que pode estar em um servidor. Mas o SC, não tem nada a ver com essa parada, deixa ele (o SC) no back end !

Bem, indo um pouco na contramão dos colegas eu uso o SC para criar as APIs para integração dos meus aplicativos, justamente por já estar do lado do servidor e aplica a segurança que o SC já possui, no acesso ao banco de dados. Daí essa API faz o retorno dos dados para o aplicativo e tudo funciona muito bem.

1 Curtida

Usa Uma blank @Kleyber?

Aplica Restfull para segurança?

Sim, uso. O resto você já sabe. E está funcionando bem, até o momento. Mesmo com Flutter.

Então meu querido amigo, se tratando de blank é o mesmo que escrever PHP puro. A única ligação a scriptcase é poder usar suas macros.

Exatamente!!! Por isto citei o SC como forma de usar o PHP sem ter que fazer todas as regras de conexão com o banco de dados.

Só não pode deixar de usar camadas de segurança para não trafegar dados abertos entre o dispositivo e o servidor do script que acessará o banco.

Claro meu amigo, mas aí é outro tema. Apenas respondi para o primeiro post que é possível usar o SC como gerador da API para interagir com um app mobile, independentemente da plataforma que o aplicativo mobile for construído.

Caros amigos “scriptcasesianos” de longa data. Creio que a pergunta subentendida na pergunta inicial de nosso colega “iniciante”, seria uma pergunta relacionada a uma velha solicitação à Netmake: o SC é naturalmente responsivo ou não? Como tornar aplicações SC responsivas com facilidade, sem ter que recorrer a JS ou CSS? Nesse ponto podemos dizer que a Netmake vem “pisando na bola” com todos nós de longa data, concordam?

PS.: desenvolvo aplicações SC responsivas, mas confesso, o custo para aplicação de regras CSS é muito alto além de em alguns casos ter que partir para programação JS. A ferramenta de longa data ja deveria nos atender para não termos que ter tais esforços.

1 Curtida

Em alguns casos tive que ir “[EDITADO]”, entendem, “[EDITADO]”, adiantando e buildando. Falo isso por que há ferramentas com futura vocação de RAD que vem crescendo a passos trôpegos, mas vem crescendo. Tenho algumas aplicações voltadas ao comércio onde precisei de responsividade em que usei a ferramenta subliminarmente referida aqui. E garando, ainda não é RAD, é um framework com muitos recursos legais.

2 Curtidas