ScriptCase não funciona corretamente no Firefox

Várias funcionalidade do ScriptCase não funcionam no Firefox (mesmo com todas as extensões desabibilitadas).

Pelo que pude perceber todo o javascript do ScriptCase é feito especificamente para o Internet Explorer.
Será que minha aplicações vão ter a mesma sina???

Já não é hora de começar a pensar mais holisticamente e abranger os padrões web?
Não é tão díficil assim.

Como é muito fácil criticar sem dar alternativas, vou sugerir algumas:

//Criando o objeto “do ajax” em navegadores
try{
//Para navegadores decentes que aceitam webstandards
xmlhttp = new XMLHttpRequest();
}catch(ee){
try{
//Para aqueles… como Internet Explorer 6+
xmlhttp = new ActiveXObject(“Msxml2.XMLHTTP”);
}catch(e){
try{
//E ainda… como Internet Explorer 5
xmlhttp = new ActiveXObject(“Microsoft.XMLHTTP”);
}catch(E){
xmlhttp = false;
}
}
}

Para associação e remoção de eventos
/* Associa um evento a um objeto */
function addEvent( obj, type, fn ) {
if ( obj.attachEvent ) {
obj[‘e’+type+fn] = fn;
obj[type+fn] = function(){obj’e’+type+fn;};
obj.attachEvent( ‘on’+type, obj[type+fn] );
} else {
obj.addEventListener( type, fn, false );
}
}

/* Remove um evento associado a um objeto */
function removeEvent( obj, type, fn ) {
if ( obj.detachEvent ) {
obj.detachEvent( ‘on’+type, obj[type+fn] );
obj[type+fn] = null;
} else {
obj.removeEventListener( type, fn, false );
}
}

/* Exemplo
addEvent(window, ‘load’, function() {
document.getElementById(‘myfield’).focus()
});
*/

Tratamento do evento e descoberta do objeto que o gerou…
if(e.srcElement){
alvo = e.srcElement;
} else {
alvo = e.target;
}

//Descobrindo a tecla
if(e.charCode===0){
tecla = e.keyCode;
} else {
tecla = e.charCode;
}

e por aí vai…

Não tenho nenhum problema para rodar as aplicações no Firefox e no ópera.

Várias funcionalidade do ScriptCase não funcionam no Firefox (mesmo com todas as extensões desabibilitadas).

Realmente eu tenho tido vários problemas entre os browsers. A utilização de scripts cross-browser (ou seja scripts que funcionem para vários browsers) é uma preocupação crescente no desenvolvimento web, principalmente após o advento do Firefox.
Os scripts AJAX vêm se comportado de formas diferentes até entre o IE7 e o IE6, e no Firefox tive que desistir de algumas funcionalidades.
Gostei das sugestões postadas aqui pelo snarkhx, peço que a Netmake reveja o framework para AJAX que está utilizando.

Guilherme Santos
Analista de Sistemas
www.proguaru.com.br

É realmente não vejo grandes chances de funcionar igual nos browsers, o que mais me incomoda, é alinhamento de colunas, mas o Firefox tem uma performance muito superior o IE, não sei se chegaremos ao uma padronização.

Não sou muito de fazer propaganda, somente quando eu gosto da coisa mesmo…particularmente, estou usando o Opera (usava anteriormente o Chrome mais desisti por algumas incompatibilidades…) meu… o sistema ficou super rapido…aconselho…

Este assunto é recorrente, mas resolvi expor aqui a minha experiência NEGATIVA.
Entreguei uma aplicação e ele me retornou reclamando de duas coisas: (1) De algumas estações da rede interna (não todas) e em alguns acessos externos (não todos), dava erro de PERMISSÃO DE ACESSO, informando que o usuário não tinha permissão para acessar a página; (2) Este o mais grave: em algumas vezes, quando o usuário tentava salvar uma alteração, a informação de um combobox da tela simplesmente era gravado em branco no banco de dados.
Fiz de tudo para tentar solucionar o problema (1), até que resolver trocar o IE7 das estações de trabalho para o IE6. Essa foi a solução.
Quanto ao problema (2), continuou ocorrendo, só sendo resolvido com um downgrade do Firefox. Na última versão do Firefox, a aplicação gerada com o SC5.2 não está confiável.

Fica aqui a minha experiência, como forma de, de repente, ajudar mais alguém que passe por esses apertos.

Se alguém encontrou alguma maneira de resolver isso de forma diferente, seria muito bom expor aqui.

O que mais me incomoda até agora (que eu lembre de cabeça) é o editor de texto de eventos, métodos, etc. No firefox e no chrome simplesmente o código sobrepõe uma sombra no fundo quando se salva/gera/executa e vai alterar de novo depois. Há vezes em que desabilitando as cores de sintaxe e habilitando de novo só fica essa “sombra” que vai crescendo na medida que se vai alimentando o código. Aí só abrindo o evento de novo pra mexer. Não testei nos outros navegadores mas fica aí o comentário

Comigo vez por outra acontece isso, mas não chega a incomodar…

Eu nao tenho problemas com o firefox em minhas aplicaçoes, sempre usei ele… tive problemas de com o IE, em uma aplicação menu, usando o menu na lateral ele “empurrou” o conteudo do frame principal pra direita. Nunca testei em outros browsers.
Abraço ao pessoal!!