Scriptcase Local e no Servidor

Pessoal, é possível utilizar minha conta no scriptcase local e no servidor contratado? O desempenho do scriptcase local é muito melhor mas necessito que outras pessoas acessem simultaneamente o desenvolvimento do projeto, por isso a necessidade de manter a conta no servidor.

Tu fala de usar a mesma licença em duas maquinas? Até onde eu sei não, assim que tu ativa em uma ela desabilita a outra. Se for isso mesmo daria pra tentar entrar em contato por e-mail com a NetMake para ter certeza.

1 Curtida

Sim, pelo que vi só é possível em uma máquina ao mesmo tempo… eles falaram para contratar uma nova licença mas no caso teria que contratar uma para cada desenvolvedor conseguir trabalhar com o local e ainda não consegueria ter o mesmo projeto desenvolvido por diferentes pessoas… fica muito inviável

1 Curtida

Pois é, acho q não tem como contornar mesmo, mas se achar algo documenta aqui pro pessoal. Boa sorte

concentre o número de usuários desenvolvedores necessário em um único serial e use uma instalação nas nuvens.

Todos desenvolvedores poderão trabalhar no mesmo projeto simultaneamente.

1 Curtida

atualmente utilizo o servidor deles mesmo, porém o desempenho é muito inferior comparado ao local… e ainda contratamos o Plus… no caso seria melhor eu criar o ambiente em outro servidor sem ser o deles?

Contrate um servidor nas dimensões que atendam suas necessidades.

Sugestão:
@buhlerax

2 Curtidas

irei entrar em contato para cotar os preços, obrigado pela atenção pessoal!

1 Curtida

Não sei se minha resposta ajuda, mas vou sugerir:

  1. Você precisa ter uma licença do Scriptcase que permita adicionar desenvolvedores. Sugiro o plano SC Micro Business, que a priori, ao adquiri-lo, você adquire para 1 desenvolvedor, mas ganha descontos progressivos a medida que você adciona desenvolvedores;

  2. Ao invés de utilizar um servidor particular para hospedar a plataforma de desenvolvimento, você pode adiquir um plano da Scriptcase Host, que, além do ganho de velocidade, você já fica livre de várias questões de infraestrutura para montar um servidor próprio. O link da SC HOST é https://www.scriptcase.com.br/host/#planos. Eu uso o plano Single na modalidade de pagamento anual. Mas você pode também obter é o plano Plus que permite que você adicione domínios. Além do mais, os planos da SC Host vem com todas aqueleas ferramentas que um plano de hospedagem oferece, tipo Wordpress por exemplo.

Só mais uma observação: o plano SC Micro Business só permite conexões com SGBD free/open source, tipo PostgreSQL, MySQL, Firebird…
Se você precisar fazer conexões com SGBDs comerciais tipo Oracle, Informix, DB2, etc, aí o plano ser adquirido é o Small Business. Ambos os planos permitem adicionar desenvolvedores, lembrando você precisa de uma licença para cada desenvolvedor adicional.

Não sei se voce já resolveu o problema, porém eu tenho uma VPS onde coloquei meu SC para acesso remoto. Cara, a VPS deles é muito rapida com um uplink de 10GB. Eu uso a mais barata deles por $7(dolares/mes) e para mim está valendo MUITO a pena. Estou usando Ubuntu 22.04 Server e estou bem satisfeito com o desempenho.

Outra opção é voce configurar seu servidor local para acesso remoto e de repente utilizar um desses servicos gratis de IP dinamico direcionando para a sua maquina.

Daí, claro, voce terá que ter uma licença do SC para multimplos usuários para que mais de uma pessoa possa desenvolver ao mesmo tempo. To deixando o link da empresa de VPS aqui, caso te interesse.