Bom dia pessoal,
Estou utilizando uma biblioteca com o uso do Google Maps API v3, nela contem um arquivo .json onde passo alguns dados de latitude e longitude para ser marcações do mapa, o mapa é exibido mas as marcações n.
O scriptcase tem algum suporte para arquivos .json?
Link do projeto: https://github.com/rodolfoprr/GoogleMapsAPIv3MapaPersonalizado
Suporte em qual sentido você se refere?
Porque um arquivo JSON na verdade é apenas um arquivo de texto puro, mas em uma estrutura específica, portanto você não deve ter problema para trabalhar com ele no ScriptCase…
É complicado, quem começa a mexer com SC esquece que o SC é PHP, javascript e html. Assim sendo o que você faz com PHP puro e essas outra duas linguagens você faz com SC é tudo uma questão de adaptação e conhecimento das linguagens citadas.
Creio que seja uma solução bem simples, mas ainda n consegui.
Oq eu tenho é um código .json que será usado para fazer marcações de pontos em um mapa, e está em uma biblioteca externa.
Código json
[
{
“Id”: 1,
“Latitude”: -5.1938,
“Longitude”: -37.3569,
“Descricao”: “Conteúdo do InfoBox 1”
},
{
“Id”: 2,
“Latitude”: -3.29828,
“Longitude”: -60.6206,
“Descricao”: “Conteúdo do InfoBox 2”
},
{
“Id”: 3,
“Latitude”: -22.57825604463875,
“Longitude”: -48.68476656249999,
“Descricao”: “Conteúdo do InfoBox 3”
}
]
E estou chamando esse código .json através de uma função:
function carregarPontos() {
$.getJSON('js/pontos.json', function(pontos) {
var latlngbounds = new google.maps.LatLngBounds();
$.each(pontos, function( ponto) {
var marker = new google.maps.Marker({
position: new google.maps.LatLng(ponto.Latitude, ponto.Longitude),
title: "Kc Experimental",
icon: 'img/marcador.png'
});
E lá no index estou usando essa macro do scriptcase:
Quando mando rodar localmente, consigo fazer aparecer todos os pontos que preciso, só n consigo fazé-lo quando vou usar o sc.
Me passa o nome das lib externas que tá usando: css e js
Qual o tipo de app do SC esta usando para chamar o mapa? controle, formulário, blank?
Ai eu monto a sequência que você tem que seguir para ativar, no manual do SC esta com uma inconsistência para carregar o sc_url_library tem que dar um espaço e abrir umas tags… mas ai eu monto aqui o jeito certo.
Bom dia Jailton,
Estou usando blank, os nomes que estou utilizando: css/estilo.css, js/jquery.min.js, js/infobox.js, js/mapa.js seria isso msm?
Oq eu fiz foi o seguinte: o link da minha primeira pergunta tem os arquivos, eu apenas fui adicionando na biblioteca em que criei e fazendo alguns ajustes.
Ok, adiciona essas libs como públicas nas Bibliotecas Externas googleMaps do SC
pasta: css e js ai coloca elas em cada pasta correspondente, salva e ATIVA a lib no projeto que vai usar tem que ativar ela.
Tira o src do index que você falou que tinha colocado.
No blank, coloca isso no começo do BLANK:
// Abre HTML
?>
Obrigado Jailton,
com isso que vc me passou eu consigo exibir meu mapa, era praticamente oq eu tinha feito antes, o meu problema msm é que com o arquivo q tenho do .json eu n estou conseguindo apontar vários pontos no meu mapa, só estou conseguindo apontar 1, creio que é nele o meu problema, devo ter que adequar alguma coisa ao sc.
Sim pega um .json original que veio com o mapa, e testa com ele veja se ele gera ‘o modelo’ de exemplo,
Pode ser na hora que vc esta gravando o JSON, esta gravando a sequência faltando algo ou com um caracter final de string errado.
No console de desenvolvedor do Chrome (abre a página, aperta F12, clica na aba “Console” e atualiza a página) aparece algum erro?
Bom dia,
Anderson aparecem esses dois erros:
Bom dia!
É bem provável que o segundo erro está fazendo com que não funcione corretamente, já que uma função JavaScript para de ser executada quando encontra um erro não tratado. Resolve esses dois problemas aí para ver se funciona corretamente.
Caso você não consiga resolver, e puder colocar o código do arquivo mapNovo.js aqui, talvez nós possamos ajudá-lo.
obs: o segundo erro está na variável styles, que não existe no contexto em que você está usando (arquivo mapNovo, linha 73)