Scriptcase developers - grupo whatsapp

Salve desenvolvedores!!!

Meu nome é Jorge, sou de Betim-MG, já tenho contato com o Scriptcase desde a versão 7.x, quando resolvi comprar a licença e começar a estudar a ferramenta.
Comprei também o Maker da Softwell, paguei R$ 12.000,00 na época (um absurdo de cara!), cheguei a desenvolver 2 sistemas, mas não me adaptei.

Sou antigo na área de desenvolvimento, desde o COBOL, passei por CLIPPER, VB/VBA, DELPHI 5/7 e lá vai…

O Scriptcase é uma excelente ferramenta, muito completa mesmo, porém por vezes ficamos travados em alguns comportamentos indesejáveis, que com certeza alguém já confrontou.

Pois bem!!! Criei este grupo no whatsapp no intuito de compartilhar conhecimentos, tirar dúvidas, melhorar nosso entendimento da ferramenta e tudo mais que seja útil ao nosso dia a dia.

Sejam bem VINDOS!!!

Link para entrar no grupo whatsapp

Boa dia caro colega, acho muito legal, mas acho que já existe um grupo no telegram, onde não tem limite de users, alem de divisão de categorias, quase como se fosse o fórum. Acho interessante a ideia, mas talvez fosse mais pratico tu se juntar ao grupo já existente do que acabar diluindo e duplicando informações em dois grupos, além de que, contando contigo, só cabe 256 pessoas no do whatsapp.

Postagem com grupo do Telegram: Supergrupo de usuários do Scriptcase no Telegram

1 Curtida

Hahaha… até pra criar grupo tem que pedir permissão. hahahahaha

@programador_sc Estou apenas dando minha opinião a um usuario que, pelo perfil dele, não utiliza tanto o fórum, talvez não estivesse ciente da existencia do grupo e das limitações do wpp.

@jlinacio Espero que não se sinta ofendido nem reprimido, como falei no meu comentario a ideia é boa e facilita acesso a inforamaçoes de forma menos formal, mas já existe um grupo com o mesmo proposito no telegram, que já possui 240 usuarios e interações diarias. Tenho certeza que se tiver interesse em entrar nele, será muito bem vindos pelos administradores.

2 Curtidas

De forma nenhuma me senti ofendido.

Realmente eu não costumo postar minhas dúvidas no fórum, fiz isso umas duas ou três vezes e não fui feliz. Não me responderam… rsrs…
Além disso, de vez em quando eu vejo algumas respostas rudes de usuários super avançados, que dão respostas mais hostis, sugerindo que o usuário é preguiçoso, ao invés de pesquisar no manual do scriptcase abre tópico.
Muitas vezes precisamos tirar alguma dúvida rápida, por causa de um comportamento estranho que uma nova versão do scriptcase trouxe.
Eu acredito que a limitação do whatsapp é até favorável, assim não transforma em algo complicado de ser administrado.
Mas concordo com você. Não é interessante estar em mais de um grupo.
Eu participo de vários grupos de motociclismo, mas nesse caso é interessante… kkkk… aqui foi só pra relaxar.

Obrigado pela atenção meu amigo.

Grande abraço.

3 Curtidas

@jlinacio, legal o teu posicionamento quanto a não se sentir ofendido. Só pra contribuir um pouco (e sendo também um pouco off-topic) vejo realmente usuários aqui sendo bem hostis, mas no sentido de ficar criticando quem ajuda, ao invés de dar respostas claras a quem pergunta. Não vejo hostilidade em quem é usuário avançado dizer que a resposta está no manual, isso porque muitas vezes o usuário de SC começa a usar a ferramenta e esquece de olhar o manual e já lança a dúvida aqui. Mas vida que segue, estamos aqui para ajudar a encontrar respostas, que muitas vezes são mais fáceis do que pensamos.

Abraço

3 Curtidas

Eu nem ia me posicionar, mas como o @Kleyber o fez,acabou me dando coragem para deixar meu ponto de vista a respeito.

@jlinacio, eu procurei aqui tópicos lançados por você sem respostas mas não achei, você poderia colar os links aqui por favor?

Eu não tenho hábito de responder tópicos onde outro colega já iniciou uma tentativa de ajuda.

Tópicos que não são claros também não respondo.

Como, professor, o que mais digo a meus alunos é para justamente estudarem, então não vejo como ser rude um usuário avançado pedindo para o membro procurar o manual da ferramenta pois lá está a resposta sobre a dúvida dele.

Não acho que é ser rude quando a resposta é objetiva, sem delongas, sem mimi, sem pedidos de likes, sem obrigados.

Não temos que dar suporte gratuito aqui, mas ensinar ao iniciantes serem independente é muito melhor do que dar a resposta pronta a questão.
Bom pelo menos eu, Haroldo, vejo assim.

Acho que foi desnecessário a crítica aos membros avançados, pois são muito poucos aqui os membros avançados que participam, perdem seu tempo, se doam, para ajudar.

Sim, existem aqueles, que se escondem atrás de perfis sem nome ou foto, não contribuem absolutamente nada, mas gostam de provocar guerrinhas imbecis, gerando desarmonia e clima ruim ao fórum como esse aí em cima com postagem fora de contexto.

Temos um grupo de telegram bastante harmonioso e com ajudas efetivas de profissionais de primeira linha, você @jlinacio está convidado a participar. Mas se prefere criar um grupo novo, não vejo problema algum, crie o grupo e deixe o link aqui, se houver adesões ótimo.

Bora ser feliz! 2023 está só no começo.

4 Curtidas

Boa tarde Haroldo, tudo bem?

Eu estava com outro usuário aqui no fórum. “jorge.inacio”.

De qualquer forma, concordo com seu ponto de vista.

O que eu sempre faço, para evitar de abrir tópico, é pesquisar alguém que já passou pelo mesmo problema, com status de resolvido.

Inclusive outro dia, se não me engano, uma resposta que vc mesmo deu, me foi útil e apesar do tópico estar fechado, eu registrei lá o meu muito obrigado.

Apesar de ter adquirido a licença desde a versão 7.x, eu não me dediquei de forma continua na ferramenta porque eu trabalhava na prefeitura do meu município, era responsável pelo setor de pagamentos, dedicando ao gerenciamento do setor e também pelo sistema de pagamentos, então não me sobrava tempo.

Agora já aposentado, estou migrando um sistema que fiz em Delphi-7. O sistema é de Gestão do benefício de vale transporte, com a principal função de gerar economia para a empresa, fazendo recarga dos cartões com utilização de saldo remanescente.

Mas vamos nessa, agradeço muito por vc ter entrado no grupo também.

Grande abraço!!!

1 Curtida

E aí pessoal.

Estou interessado em formar um grupo de whatsapp, objetivando melhorias nos projetos exemplos que acompanha a ferramenta scriptcase, possuo ambiente na saveincloud, onde poderemos emular ambientes favoráveis com as melhores práticas do mercado (docker, kubernetes, vps, hospedagem, clusters de banco de dados, dentre outros serviços) para instalarmos esses sistemas e estudarmos melhores ambientes customizáveis para futuros clientes. Os fontes desses sistemas e treinamento dos ambientes desenvolvidos estarão a disposição de todos os participantes desse grupo do whatsapp de forma gratuita. Possuo ambiente scriptcase.host com 40 Gb podendo ser estendido até 160 Gb para testarmos esses ambientes também já com segurança ativa do próprio ambiente. Procuramos também pessoas com conhecimento em ambientes de nuvem para montar e configurar esses ambientes de nuvem já citados acima visando a utilização desses sistemas, profissionais que se interessem em montar backend para relacionar com scriptcase como frontend, Montar uma API para a IA Gemini e outra para o ChatGPT generativa para gerirmos e restringirmos assuntos sobre uma demanda de segmento de negócio (possuo clientes no segmento da saúde e de pesquisa em saúde, no e-commerce, no financeiro aguardando esse tipo de serviço). Os primeiros os 10 primeiros a se inserirem no grupo poderão escolher qual será o primeiro projeto exemplo do scriptcase a ser aperfeiçoado para comercialização (decidir o banco de dados e ambiente de instalação). Iremos criar uma enquete para decidirmos. Todos serão bem vindos a participar mesmo que sejam como observadores e que queiram colaborar com o nosso crescimento. Obrigado. Tudo será disponibilizado a todos de forma gratuita. Possuo scriptcase 9 com duas conexões onde posso criar área de usuário que queira desenvolver mesmo sem ter comprado o scriptcase (usando banco de dados SQLITE, MYSQL, POSTGRESQL e FIREBIRD hospedados no SCRIPTCASE.HOST). Esses horários de uso deverão ser combinados préviamente em data, hora e quanto tempo deseja utilizar de forma gratuita naquela hora marcada, sem limite de horas. Essa oportunidade será por tempo limitado. Caso haja esgotamento por excesso de pessoas o convite será encerrado. Esse convite pode ser estendido para qualquer um que possua interesse mesmo fora deste FORUM. ATENÇÃO: A ÚNICA EXIGENCIA É QUE O INDIVIDUO INTERAJA COM OS DEMAIS, AQUELE QUE NÃO INTERAGIR NO GRUPO FICANDO CALADO POR LONGA DATA SERÁ EXCLUÍDO DO GRUPO, O NOSSO OBJETIVO É TROCARMOS CONHECIMENTOS E INTERAÇÃO. EU COMO MODERADOR ESTAREI OBSERVANDO E QUANDO PRESENCIAR ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DAREI 3 COMUNICADOS NUM ESPAÇO DE 10 DIAS, APÓS ESSES 3 COMUNICADOS SE O PARCEIRO NÃO RESPONDER SERÁ ELIMINADO DO GRUPO E RETIRADO TODOS OS SEUS ACESSOS AOS AMBIENTES OFERTADOS GRATUITAMENTE. AO ENTRAR NO GRUPO, É OBRIGATÓRIO ESCREVER SEU NOME, SUA IDADE, A CIDADE ONDE RESIDE, SE TRABALHA E/OU ESTUDA, QUANTO TEMPO DE USO DO SCRIPTCASE E UMA SAUDAÇÃO AO GRUPO. Grupo iniciante desde novembro de 2023: Paulo, 61 anos Administrador do Grupo, Niteroi/RJ Scriptcase conheço desde 2015 mas usei muito pouco, aposentado e estudo. Rubens, 61 anos, Rio/RJ, Trabalha. Glauce, Rio/RJ, Trabalha e Estuda. Fabiana, Rio/RJ, Trabalha e Estuda, Bruna, Pelotas/RS,Trabalha e Estuda, Robson, Rio/RJ e Thyago, Rio/RJ, Trabalha e Estuda. Segue convite do grupo whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K3v2Ct01DqY2vX38UMpedu

Justo sua opinião é válida, esse fórum afinal é ou não é uma democracia.

O tópico fica aberto a opinião de outros também, basta quererem participar.

Sempre foi muito democrático e os administradores aqui moderam adequadamente interações que fogem as regras.

Espero contar com a sua ajuda, caso eu ultrapasse essas regras por falta de vivencia como a sua nesse forum desde longa data. Conto com a sua ajuda.

Juntos seremos mais fortes.

Isso é com os moderadores.
Sou apenas uma membro participante.

E eu sei quem você é.

Nos grupos aos quais eu administro aí sim vou moderar, banir, suspender quando eu achar necessário.

Gosto de ajudar, já treinei como instrutor vários alunos que viraram profissionais no mercado. Tenho isso como objetivo principal. Não vejo o lucro e meio de sobrevivência em primeiro lugar pois tenho outras fontes de renda. Faço por prazer, acredite se quiser.

Outra pergunta Haroldo, quando voce diz que voce sabe quem eu sou. O que quer dizer com isso ? É só apenas o conhecimento meu dentro desse FÓRUM ou é de outro lugar, se for de outro lugar espero que só sejam noticias boas, pois me preocupo muito em trilhar um bom caminho e deixar boas impressões. Caso voce me conheça de outro lugar, por gentileza, informe aqui, pois não tenho nada a esconder E caso voce tenha informações ruins a meu respeito gostaria de ter a chance de me defender, ou demonstrar que não sou eu, caso voce possa estar enganado. Deixe aqui o seu recado, pois deixando apenas essa frase: “E eu sei quem você é”, fica de uma forma um pouco agressiva e suspeita a meu respeito. Como sei que voce atua aqui nesse FORUM de longa data, não vai querer deixar os nossos colegas no vácuo, Responda aqui quem sou eu para voce.

Sr @PauloNiteroiRJ,

Você como o Sr é bastante experiente, sabe que aqui não é lugar para debater assuntos de âmbito pessoal.

Vamos produzir.

Boa sorte.

Tanto pessoal quanto profissional, a minha consciência está limpa. Só espero não ter que ver mais termos a meu respeito que possam levar a questões dúbias aos outros que estão lendo. Tanto pessoalmente quanto profissionalmente sou um livro aberto. Quem quiser saber entre em contato comigo pelos meus whatsapps: (21) 997873465 ou (21) 967633638 ou Business(21) 27179432, para tirar qualquer dúvida a meu respeito.

E como foi dito pelo meu colega de FÓRUM, vamos produzir.