Novo Grupo Whatsapp 2024 Para Programadores Iniciantes

Bom dia pessoal.

Estou interessado em formar um grupo de whatsapp, objetivando melhorias nos projetos exemplos que acompanha a ferramenta scriptcase, possuo ambiente na saveincloud, onde poderemos emular ambientes favoráveis com as melhores práticas do mercado (docker, kubernetes, vps, hospedagem, clusters de banco de dados, dentre outros serviços) para instalarmos esses sistemas e estudarmos melhores ambientes customizáveis para futuros clientes. Os fontes desses sistemas e treinamento dos ambientes desenvolvidos estarão a disposição de todos os participantes desse grupo do whatsapp de forma gratuita. Possuo ambiente scriptcase.host com 40 Gb podendo ser estendido até 160 Gb para testarmos esses ambientes também já com segurança ativa do próprio ambiente. Procuramos também pessoas com conhecimento em ambientes de nuvem para montar e configurar esses ambientes de nuvem já citados acima visando a utilização desses sistemas, profissionais que se interessem em montar backend para relacionar com scriptcase como frontend, Montar uma API para a IA Gemini e outra para o ChatGPT generativa para gerirmos e restringirmos assuntos sobre uma demanda de segmento de negócio (possuo clientes no segmento da saúde e de pesquisa em saúde, no e-commerce, no financeiro aguardando esse tipo de serviço). Os primeiros os 10 primeiros a se inserirem no grupo poderão escolher qual será o primeiro projeto exemplo do scriptcase a ser aperfeiçoado para comercialização (decidir o banco de dados e ambiente de instalação). Iremos criar uma enquete para decidirmos. Todos serão bem vindos a participar mesmo que sejam como observadores e que queiram colaborar com o nosso crescimento. Obrigado. Tudo será disponibilizado a todos de forma gratuita. Possuo scriptcase 9 com duas conexões onde posso criar área de usuário que queira desenvolver mesmo sem ter comprado o scriptcase (usando banco de dados SQLITE, MYSQL, POSTGRESQL e FIREBIRD hospedados no SCRIPTCASE.HOST). Esses horários de uso deverão ser combinados préviamente em data, hora e quanto tempo deseja utilizar de forma gratuita naquela hora marcada, sem limite de horas. Essa oportunidade será por tempo limitado. Caso haja esgotamento por excesso de pessoas o convite será encerrado. Esse convite pode ser estendido para qualquer um que possua interesse mesmo fora deste FORUM. ATENÇÃO: A ÚNICA EXIGENCIA É QUE O INDIVIDUO INTERAJA COM OS DEMAIS, AQUELE QUE NÃO INTERAGIR NO GRUPO FICANDO CALADO POR LONGA DATA SERÁ EXCLUÍDO DO GRUPO, O NOSSO OBJETIVO É TROCARMOS CONHECIMENTOS E INTERAÇÃO. EU COMO MODERADOR ESTAREI OBSERVANDO E QUANDO PRESENCIAR ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DAREI 3 COMUNICADOS NUM ESPAÇO DE 10 DIAS, APÓS ESSES 3 COMUNICADOS SE O PARCEIRO NÃO RESPONDER SERÁ ELIMINADO DO GRUPO E RETIRADO TODOS OS SEUS ACESSOS AOS AMBIENTES OFERTADOS GRATUITAMENTE. AO ENTRAR NO GRUPO, É OBRIGATÓRIO ESCREVER SEU NOME, SUA IDADE, A CIDADE ONDE RESIDE, SE TRABALHA E/OU ESTUDA, QUANTO TEMPO DE USO DO SCRIPTCASE E UMA SAUDAÇÃO AO GRUPO. Grupo iniciante desde novembro de 2023: Paulo, 61 anos Administrador do Grupo, Niteroi/RJ Scriptcase conheço desde 2015 mas usei muito pouco, aposentado e estudo. Rubens, 61 anos, Rio/RJ, Trabalha. Glauce, Rio/RJ, Trabalha e Estuda. Fabiana, Rio/RJ, Trabalha e Estuda, Bruna, Pelotas/RS,Trabalha e Estuda, Robson, Rio/RJ e Thyago, Rio/RJ, Trabalha e Estuda. Segue convite do grupo whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K3v2Ct01DqY2vX38UMpedu

1 Curtida

:thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking::thinking:

3 Curtidas

Qual é o seu questionamento Haroldo. Também sou da epoca do COBOL.
IBM 360 IBM 4341 IBM - DOS/VS OCL, RPG II, BASIC, CLIPPER, VB. Trabalhei para diversos ramos do comercio e industria. Agora estou aposentado. Querendo formar um time, sem compromisso.

Já atuei como instrutor COBOL, RPG II, DOS/VS, BASIC, LOTUS 123, CARTA CERTA, DBASE III PLUS, WORDSTAR, DENTRE OUTROS EM DIVERSOS CURSOS.

Precisa mais apresentação. Possuo contato com diversos planos de saúde e hospitais por já ter desenvolvido sistema próprio para esse ramo. Possuo contato pessoal com o Presidente da ABRAMGE RJ/ES, Cartórios de Protestos do Rio de Janeiro, Lojas e Distribuidoras de Tintas, dentre outros segmentos. Se quiser alguma referencia de trabalho posso lhe dar telefone e endereço para contato.

Achei estranho as regras rígidas…

Já vi grupos assim no passado, não foram para
frente. Parcerias onde um só administra não eh parceria, se for parceria todos devem ser Adm do grupo, deve haver o mesmo peso para todos.

Apesar que parceria para mim nunca funciona.

Outra coisa é pegar os projetos de exemplos.

Se for levar a sério, ideal é criar uma
Modelagem do zero, pois os projetos de exemplos são para exemplo.

Achei estranha a sua proposta.

Tem mais, seu perfil é totalmente bloqueado aqui, não vemos sua participação no fórum.

Não coloco a prova sua experiencia , apenas sua proposta achei peculiar.

3 Curtidas

Meu primeiro emprego foi na Embaré Industria Alimenticias em 1983, com RPG II, S.O. OCL e Computador IBM/3 com 64 Kb de memória ram, Leitora de Cartão Perfurado 80 colunas IBM 1402, Pamela de Disco Removivel de 80 Mb IBM 5445. Disco Removivel de 5 Mb e 5Mb Fixo com o OCL, Impressora Linear IBM 1403.

Não estou sendo rígido, apenas uma forma inicial de interagirmos, o grupo que atua comigo já está desde 2023. Pelo contrário, gosto que todos participem nas regras, de forma democrática, até porque meu objetivo maior é formar uma cooperativa de TI com se interessar no futuro e numa cooperativa quem manda é a ASSEMBLEIA.

Desejo boa sorte ao grupo e espero que seja muito rentável a todos.

Obrigado pela torcida.