Eu nem ia me posicionar, mas como o @Kleyber o fez,acabou me dando coragem para deixar meu ponto de vista a respeito.
@jlinacio, eu procurei aqui tópicos lançados por você sem respostas mas não achei, você poderia colar os links aqui por favor?
Eu não tenho hábito de responder tópicos onde outro colega já iniciou uma tentativa de ajuda.
Tópicos que não são claros também não respondo.
Como, professor, o que mais digo a meus alunos é para justamente estudarem, então não vejo como ser rude um usuário avançado pedindo para o membro procurar o manual da ferramenta pois lá está a resposta sobre a dúvida dele.
Não acho que é ser rude quando a resposta é objetiva, sem delongas, sem mimi, sem pedidos de likes, sem obrigados.
Não temos que dar suporte gratuito aqui, mas ensinar ao iniciantes serem independente é muito melhor do que dar a resposta pronta a questão.
Bom pelo menos eu, Haroldo, vejo assim.
Acho que foi desnecessário a crítica aos membros avançados, pois são muito poucos aqui os membros avançados que participam, perdem seu tempo, se doam, para ajudar.
Sim, existem aqueles, que se escondem atrás de perfis sem nome ou foto, não contribuem absolutamente nada, mas gostam de provocar guerrinhas imbecis, gerando desarmonia e clima ruim ao fórum como esse aí em cima com postagem fora de contexto.
Temos um grupo de telegram bastante harmonioso e com ajudas efetivas de profissionais de primeira linha, você @jlinacio está convidado a participar. Mas se prefere criar um grupo novo, não vejo problema algum, crie o grupo e deixe o link aqui, se houver adesões ótimo.
Bora ser feliz! 2023 está só no começo.