Scriptcase demora 50 segundos para abrir um projeto

Olá pessoal fiz uma instalação automática do scriptcase v9.3.008 e ao clicar em “Criar projeto” o SC demora cerca de 50 segundos para executar a ação, hoje desinstalei e instalei a v9.3.012 e continua com o mesmo problema, isso ocorre apenas no primeiro clique quando eu logo, depois ele abre normalmente, no projeto criado ocorre a mesma situação, segue um print do erro que exibe no console

Print do diagnosis

A demora deve ser na tentativa de validar o serial ao conectar com o servidor da NM.
Tem acontecido comigo também.
Ficou pior depois que minha licença venceu.

Na primeira instalação que fiz tendo o mesmo problema, o servidor não estava conectado na internet, ai fiz a validação da licença offiline, será que mesmo assim ele tenta validar o serial? a minha licença ta vencida também :confused:

Em cada login ele verifica.

1 Curtida

Olá,

Realizei alguns testes no meu ambiente e ocorreu tudo bem em meu ambiente.

O instalador do Scriptcase vem com configurações genéricas, porém, dependendo do ambiente do usuário é possivel alterar o memory_limit e/ou session.cache_expire para melhorar o desenmpenho.

Eu aumentei as configurações, mas não resolveu,

Haroldo

no seu diagnosis o "Acesso a Internet - Socks " está habilitado? caso esteja acredito que não seja problema de configuração do servidor.

Rafael_Herculano

Pelo tempo de demora parece que o SC está tentando acessar licença, após o time out ele entra no projeto e grava que não acessou, pois após o primeiro clique (50s) e com a sessão ativa ele funciona normalmente, essa demora ocorre apenas no primeiro acesso

bloqueio o popup para o url de acesso ao SC e veja se melhora.

O Sc não poderá lhe avisar de atualizações.

1 Curtida

Oi @InfinitusWeb consegui resolver o problema da demora do SC ao logar, mudei nas config. da Administração do SC a verificação de novas versões após o login mudando para não verificar.Sele%C3%A7%C3%A3o_041

1 Curtida