Scriptcase com PHP-CPP - FFI

Saudações, pessoal, alguém já conseguiu utilizar PHP-CPP OU FFI com scriptcase ?

Claudney

PHP-CPP -> desde que o php compilado com o C++ esteja na versão utilizada pelo Scriptcase, acredito ser possível usar o SC.

FFI é uma classe nativa do PHP que permite acessar um arquivo c++ (arquivo.h) e capturar funcões e variáveis do C e trazer para o PHP.
Nunca vi ninguérm usando na prática.

Saudações, pois é o problema me parece é que o SC esta usando o PHP 7.3 e o FFI é a partir do 7.4, na pratica achei esse cara usando e fazendo coisas bem interessantes com o PHP quando tiver um tempo veja vale a pena.

Vou focar no CPP por hora.

Valeu.

Claudney

Embora o que me preocupa é como o SC vai ser comportar ao publicar uma aplicação que usa o php-cpp ou como incluir isso no sc.

Exato. FFI apartir do php 7.4.

Somente testando.

Em desenvolvimento não será possivel usar php 7.4 mas em produção acredito ser possível.
Minha sugestão (como sugeri em privado) é ter um ambiente com php8 e criar apis nesse ambiente que serão consumidas pelo sistema que estará no php 3.

Com ispconfig e php-fpm vc pode ter dominios diferentes com php de versões diferentes no mesmo servidor.

Como faz falta o SC está com o PHP na última versão.

Só vou pagar atualização depois que SC sair com PHP8

Use PERL. Praticamente tudo o que se faz com C/C++ faz-se também com PERL e é absolutamente simples a integração com o PHP, apenas como uma chamada a uma rotina de linha de comando. Claro, além do PERL ser tão simples quanto ao PHP na hora de programar.

É que as rotinas que ele quer acessar com PHP são em c++ (ACBR), .dll ou .so

Um vou dar uma lida nisso!

Claudney