Scriptcase com PHP 7.3 liberado para download

Boa tarde,
versão com PHP 7.3 liberada para download no site.
Lembrando que somente atualizar o Scriptcase não muda a versão do PHP, a atualização na versão já instalada apenas baixa os arquivos normais do SC (correções e implementações). Para usar o PHP 7.3 é necessário fazer uma nova instalação, exportar os projetos da versão já instalada e importar para a nova instalação. Para isso, abrimos na versão trial as opções de importação e restauração, que antes eram bloqueadas. Assim, podem fazer os testes tranquilamente, sem comprometer os projetos.
Preparamos os tutoriais com todos os passos e dúvidas frequentes no link: https://www.scriptcase.com.br/lp/ambiente/php73/
qualquer dúvida ou dificuldade, favor reportar ao nosso suporte.

Att.

1 Curtida

Atualizei o meu SC para a 9.4.016 e na mesma hora todos os nosso PDFs de todos os sistemas começaram a dar um erro e nao gerar mais nada.

Atenção
Array to string conversion

TCPDF ERROR: Some data has already been output, can’t send PDF file

mas pra quem usa o scritpcase instalado manualmente?
como que vai funcionar?
só atualizo meu php nativo do macOS pra 7.3?
no link q vc passou não tem nada sobre o assunto.

Olá @Clarck,

Instalação manual do PHP 7.3 para macOS: https://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/02-instalacao-scriptcase/07-mac_php/

Embora seja uma boa noticia, prefiro aguardar mais um pouco, pois sempre que me atrevo a atualizar tenho um grande aborrecimento, ao descobrir que varias coisas deixaram de funcionar.
Já não confio tanto assim nas atualizações da netmake.

1 Curtida

@emilio
Se salvou do erro no pdf em Emilio!?

Oi Alexandre
Nao posso arriscar que meus sistemas deixem de funcionar de uma hora pra outra, principalmente no final do exercicio.
Considerando o historico de problemas que sempre ocorrem todas as vezes que a NM atualiza o SC, e considerando que esta mudança é muito maior, prefiro aguardar mais um pouco.
Tudo o que menos eu quero no momento é ter problemas com meus clientes.

aguarde pq tem falhas que impactam.

A nova vewrsao do SC já estabilizou, ou ainda tem bugs? Eu ainda nao mudei.

Pelos relatos no Whatsapp e Telegram parece que ainda tem algumas coisas para se arrumar.
Mas deixo os que mais usaram falar.

os meus PDFs tambem passaram a dar erro : Array to string conversion

O erro esta nessa linha abaixo:
$this->Cell(0, 20, $this->cabecalho1, 0, false, ‘C’, 0, ‘’, 0, false, ‘M’, ‘M’);

na versão anterior funciona normalmente

Deixa ver se eu entendi.
Depois de mais de 30 dias, a nova versao ainda tá com problema dessa magnitude?

Desculpe… atualizei a versão e aparentemente resolveu o problema

já tinha sido resolvido anteriormente.

1 Curtida

Para mim continua dando erro :
Cannot use a scalar value as an array

isso quando determino a variável ( [ww][‘faz’] = 0 )

Ainda não consegui resolver.