Scriptcase com painel de controle ispconfig 3.1

Bom dia,
Sei que há alguns usuários do Fórum que usam o ISPconfig como painel de controle de seus servidores.
Pois eu mesmo instalei para eles.

A novidade é que saiu a versão 3.1 e digo que compensa migrar.
Mas, lembrem-se backup antes.

Fizemos o upgrade hoje a noite do painel de controle em nosso servidor.
Entre algumas das novidades estão:

1. Suporte a HHVM (Script PHP convertido e executado como código de máquina ao invés de compilado. O que torna a execução mais rápida que usando php 7).
    Observação: Ainda não testado totalmente com Scriptcase produção. Não conseguimos fazer rodar nenhum exemplo por enquanto.
    Mas para joomla, xoops, wordpress, magento e etc funciona muito bem.
  2. Greylist
  3. Programação de backup (agora conta na quota do espaço contratado pelos seus clientes)
  4. webmail Squirremail trocado pelo Roundcube
  5. Certificado digital gratuito pelo Let’s encrypt (https). HTTPS gratuito para suas apps feitas no scritpcase.
  6. suporte DNSSEC e Dkim
  7. Interface baseada em boostrap.

E o melhor: Scriptcase tanto produção quando desenvolvimento continuam a funcionar bem.

Depois posto mais impressões desta nova versão.
Pois quero ver se consigo executar o Scriptcase com HHVM.
Abraços

Olá Alexandre,

Conseguiu fazer os testes com o [font=verdana][size=0px]HHVM?[/size][/font]

Se funcionar será excelente.

[]'s

Marco,
Bom dia,
Eu ainda faço os testes.
Mas pelo que pude constatar.
O suporte a certos módulos ainda não esta presente no HHVM, como por exemplo o suporte ao Firebird não consegui fazer funcionar.
O suporte a módulos pode ser verificado aqui: http://hhvm.h4cc.de/
Mas pelo que vi o scriptcase desenvolvimento não irá funcionar.
Já o produção pode funcionar conforme o que o desenvolvedor usar.

Alexandre,
Uma excelente notícia.
Se funcionar com MySQL ou PostgreSQL já será uma grande coisa.
Realmente eu pensei em produção, não em desenvolvimento.
Vou ver se consigo mais informações e vou postando o que ir descobrindo.
Obrigado
[]'s

É… não tem jeito.
O Scriptcase mesmo produção não irá rodar com HHVM. Pelo menos neste ponto do desenvolvimento do HHVM.
Mas testei outros softwares como, por exemplo, prestashop e foi muito bem.

Pessoal ,

Bom dia a todos!
Esta a minha primeira participacao neste forum e eu estou precisando de uma ajuda…No Ispconfig.
Instalei a ferramenta e estou querendo colocar em producao ,mas estou com este problema abaixo.

Instalei o ispconfig , configurei os dns e servidor de email normalmente.
Acesso uma conta pelo Squirremail e mando email normalmente e o mesmo chega. Envio dele pra ele mesmo e chega tambem
Acabei de mandar de uma conta exter ( gmail ) chegou normalmente.
Agora o problema : Tenho uma aplicacao web que usa essa conta para enviar emails aos usuarios quando solicitam troca de senha , manda logs de erro e outras coisas…Segue um trecho do mail.log , onde o mesmo mostra que o erro poder ser TLS ou SSL
A aplicacao ta configurada com email e senha de uma conta resgistrada no ispconfig.

SSL_accept error from unknown[10.0.10.5]: Connection timed out
Oct 31 14:10:15 ispconfig postfix/smtps/smtpd[18786]: lost connection after CONNECT from unknown[10.0.10.5]
Oct 31 14:10:15 ispconfig postfix/smtps/smtpd[18786]: disconnect from unknown[10.0.10.5]
Oct 31 14:11:45 ispconfig dovecot: imap-login: Login: user=<system@meudominio.com.br

Pelo que vi: “Oct 31 14:10:15 ispconfig postfix/smtps/smtpd[18786]: disconnect from unknown[10.0.10.5]”
Seu ISPconfig esta atrás de um firewall e usando ip privado.
Terá que usar uma técnica chamada dns split que usa o conceito de views.
Ou seja uma view terá que responder localmente e outra para a internet.
O Ispconfig não faz isto de forma automática. Terá que fazer de forma manual nos arquivos do BIND.
Segue tutorial: https://www.howtoforge.com/two_in_one_dns_bind9_views
O ISPConfig somente irá trabalhar bem com DNS se usar o ip público no seu servidor.
Dica: Para não ter que ficar penando com permissões de usuários ao publicar projetos no Scriptcase use PHP-FPM.

Alexandre ,

O meu ispconfig esta atras de um firewall sim e com ip fixo da minha DMZ , na verdade o ip da maquina (10.0.0.18 ) , porem a minha aplicacao tambem esta na DMZ e na mesma faixa de ip ( 10.0.0.8 e 10.0.0.79 )
Entao, nao acho que seja necessario a configuracao e views.
A aplicacao tenta se conectar na maquina do ispconfig e parece que nao consegue por causa de certificado ( SSL ) e nao se autentica.

Li com mais detalhes seu post.
Erro TLS pode ser a versão do php que passou a se mais restrita com relação a certificado digital.
Aqui no fórum tem post sobre isto e no site do php fala no manual.
Aqui no meu tive que colocar um certificado digital para pop e smtp