Scriptcase 9 da erro ao criar, editar conexão em servidor compartilhado. [OK]

Bom dia,
Já relatado no período de testes.
Volto a relatar aqui e agora que saiu a versão 9 .
Sabemos que a maioria dos pequenos usuários, que estão começando agora, tem contratado servidores compartilhados.
Acontece que a versão 9.0.000 do Scriptcase procura a pasta …/components/apache/etc/freetds.conf ao tentar acessar nova conexão e editar conexão .
Coisa que não acontece com a versão 8.1 do Scritpcase

Até ai tudo bem se a hospedagem não tem open_basedir em ação.
Mas a maioria dos servidores compartilhados usam open_basedir para proteger os seus usuários e servidores de invasões.

No meu servidor por exemplo:
Ao acessar “nova conexão” ou “editar conexão” aparece o erro:

[b]Ocorreu uma falha no sistema. É recomendado que voce envie o arquivo com o erro para a NetMake.

Arquivo de Log Criado com sucesso: error_80652db0a7e2433e874af7d011675280.html

Clique no link acima e envie o erro para à NetMake.

Ao ver o arquivo de log:

is_file(): open_basedir restriction in effect. File(/var/www/components/apache/etc/freetds.conf) is not within the allowed path(s): XXXXXXXXXXXXXXXXXX | Script: /var/www/web/scriptcase90/devel/class/page/nmPageAdminSysAllConectionsCreateWizard.class.php linha: 2826
[/b]

Por favor Netmake podem rever esta situação?

Minha nossa, me proteja! Acabei de baixar e instalar aqui.
Muita cautela, calma e bençãos nossas horas!
Nada de confiar de imediato numa total migração dos projetos.

Roberto,
Você pode baixar.
É somente um erro informativo.
Irá funcionar normal para criar e editar as bases.
Em nosso servidor.
Você pode ter seu domínio principal rodando php 5.6 e criar um subdomínio, se seu plano permitir, rodando php 7.0 .
De forma a ter o Scriptcase 8.1 e Scriptcase 9.0 rodando na mesma hospedagem sem complicações.

Mas ai é só a IDE de desenvolvimento? a produção esta com isso? se tiver eles tem que arrumar, não é qualquer hospedagem que você tem acesso ao caminho do apache.

Jailton.
Até onde puder ver é somente na IDE (desenvolvimento).
Produção não apresentou este problema.
Fica muito chato toda vez que vai mexer nas conexões este pop-up aparecer.

Qual empresa você usa para IDE, no caso este servidor compartilhado…

Joelton,
Minha própria empresa.
Eu tenho servidores compartilhados e dedicados para alugar.
A netmake já esta vendo o ocorrido em um ticket que abri.

Oi Alexandre,

Na versão 9.0.000 ( inicial ) era feita uma verificação para utilização do freetds quando ambiente automático ( instalador Linux ), que no caso, era esse caminho “/components/apache/etc/freetds.conf” , porém, agora é instruído realizar outro método para conexão ( http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/05-conexoes-scriptcase/10-mssql/03-sqlserver-linux/ ) quando é utilizado o instalador automático do ScriptCase para Linux.

Em futuras releases o problema relatado será sanado.

Ronyan,
Obrigado pelo retorno.

Resolvido na 9.0.003