Pessoal, boa noite…
Gostaria de saber se alguém utiliza o scriptcase v9 com o nginx.
Vou entrar em contato com o Scriptcase amanhã para ter certeza… se existe algum impedimento, e se caso não exista, se utilizarmos, conseguiremos o suporte necessário com o mesmo.
Sei no de acordo com o manual de instalação ele não é apresentado como opção… mas todos sabemos que ele é mais rápido e leve que o apache.
Fico no aguardo de um posicionamento.
Obrigado
Funciona normal e ficará mais rápido com o php rodado como php-fpm.
O nginx é apenas um servidor web assim como o apache.
Quem fará o trabalho de rodar o php e deve estar bem configurado é o php-fpm (dito de forma leiga).
O apache/nginx somente mostrará o conteúdo estático (html, css, javascript,…) quer serão processados por eles e o conteúdo dinâmico (php) que será processado pelo php-fpm.
Logo, no nginx apenas deve-se preocupar com as configurações de sempre:
. Otimizar para X números de acessos.
. Cache
. Quanto núcleos do processador deve usar e etc.
Mas no php-fpm se preocupe em otimizar o php.ini e o tipo de conexão entre ele é o servidor web.
Dica:
O php-fpm configurado com conexão via socket é muito mais rápido, mas não aguenta grandes número de conexões.
O php-fpm configurado com conexão via tcp/ip é lento em comparação com o socket, mas aguenta grandes número de conexões.
Ronyan bom dia.
Vejo que faz parte da equipe Scriptcase…
Então com base nisso e em sua resposta, não terei problemas em usar o nginx como servidor web conforme orientação do nosso amigo Alexandre acima postou, e também com base na sua resposta.
Minha principal dúvida era que caso eu utiliza-se o mesmo, e precisar de suporte junto a empresa (SCRIPTCASE), teria algum problema quanto a isso, ou seja… não estaria de acordo com a orientação da empresa… mas nesse caso, vejo que não terei problemas…
Obrigado a todos pela resposta e orientações.
At.
Adriano
Olha, nessa questão de suporte, é melhor entrar em contato direto com o pessoal do departamento.
Eu não sou do suporte. Então não posso afirmar se haverá ou não prestação de suporte com relação ao nginx.
Mas com relação à ferramenta (ScriptCase - funcionalidades e etc) tem, com certeza.
Não Ronyan…
O que falei sobre o suporte não é do nginx… e sim do scriptcse mesmo…
Falo o seguinte: digamos que eu tenha algum problema, alguma funcionalidade do scrtiptcase (campo, metodo, etc) não esteja funcionando de acordo… aí abro um chamado… até aí, o processo é normal… aí digamos que o scriptcase vai querer saber do ambiente de instalação… como sempre perguntam… e se eu estiver usando o nginx como servidor web, eles poderão se recusar em dar o suporte devido o ambiente não de acordo com o orientação deles… entendeu…