Scriptcase 9.6 com Postgresql 13 [Resolvido]

Boas a todos galera.
Será possível usar banco de dados Postgresql 13.xx com método de encriptação de password “scram-sha-256” e não o MD5 com era em versões anteriores de Postgresql??

Estou a migrar banco de dados e sempre para poder usar o Scriptcase devo voltar a encriptação MD5…

Estarei a fazer alguma coisa errada?. Já atualizei no servidor (Windows Server 2016) os Drivers de Postgres 13, e ainda me está a enviar o seguinte erro: “Connection attempt failed: SQLSTATE[08006] [7] SCRAM authentication requires libpq version 10 or above” que só fica resolvido quando encripto password com MD5

Cumprimentos.

Bom dia pessoal.
Já consegui resolver este problema e comento como para se alguém apresenta esta situação.

O meu Scriptcase está sobre Windows, fiz download dos Drivers de Postgresql versão 13, instalei no computador, depois foi à pasta donde ficarem as DLL e copiei as mesmas para a pasta de Scriptcase:

*c:\Program Files\NetMake\v9-php73\components\php*

Assim ficou resolvido…

Cumprimentos.

1 Curtida

Hola Alfonso,
¿Puedes explicar más detalladamente como lo has resuelto? Llevo 1 hora dando vueltas y no soy capaz :frowning:
Un saludo.

Valeu. Vou tentar o mesmo processo para o PostgreSQL 14

Olá.
Como diz a minha resposta anterior, primeiramente fiz Download dos Drivers ODBC para a versão 13 de Windows que é a versão de Postgresql que eu tenho instalada, depois foi à pasta indicada e cópia/sobrescrevi estes Drivers. Nada mas…

Se não da assim volta a reencriptar o password a MD5 pois a partir da versão 10 de Postgresql o modo de encriptação do password mudou para SHA-256 e tenta de novo.

Em principio deve correr todo bem mas se continua com problema tentaremos aprofundar mais…

Tenta a ver e sorte…