@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
O Scriptcase IDE 9.6.015 esta travando.
Se mando salvar, algumas vezes trava. E então tenho que fechar a ide e abrir de novo.
O que mandei salvar se perde.
No uso normal independente do que estou fazendo ele, às vezes, trava e somente volta a responder depois de uns 15 a 45 segundos.
Testado em localhost com instalador automático e no servidor com instalador manual.
Mesmo comportamento nos dois.
Desativei o meu antivírus (kaspersky) para descartar que seja ele.
Não tenho extensões no navegador.
Um usuário no grupo do Telegram já relatou que acontece o mesmo com ele.
Uso o Scriptcase com sua base de dados em PostgreSQL 13 no servidor e no micro com sqlite.
Testei em outros dois micros aqui e tem o mesmo comportamento.
Acontece comigo…
Acontece também na versão 9.6.007 com o banco do scriptcase no MariaDB versão 10.1 e sistema operacional debian 9
Novos problemas velhos !
Acontecendo comigo também.
Estou com o mesmo problema
Estava acontecendo o mesmo comigo e também uso o kaspersky.
Desabilitei o kaspersky e o problema persistiu e só depois que desativei o antivírus do windows é que parou de travar.
É impressionante a diferença, por exemplo, na geração dos código fontes e quando mando publicar todo um projeto.
Veja se não seria a mesma coisa que está acontecendo contigo.
Elen até entendo quando ele é instalado em localhost.
Mas testei também instalado no meu servidor Linux.
Você também testou com ele instalado em um servidor?
Confirmo o Scriptcase na parte de Desenvolvimento, até no próprio Linux esta dando essas travadas, isso quando não fecha tudo, e a gente tem que fazer login para entrar novamente:
Banco de Dados do Scriptcase SQLite Padrão.
E dos projetos usando MariaDB 10.x
Funcionava normal.
Aqui tbm, piorou depois da atualização.
Aqui chegou a ficar 7 minutos só processando depois foi para tela de login.
mas descobri que aplicações com muitos campos e muitos códigos em eventos é pior.
Desativei e continuou do mesmo jeito Elen
Meu SC esta no linux e meu mac (mesmo rede local, equipamentos diferentes) nem tem antivirus.
Observação, meu Sc está para salvar automático códigos dos eventos.
Vou trocar a base da IDE para PostGreSql para ver se melhora.
Minha base do SC está.muito grande.
Que notícia ruim.
Aqui esta tudo certo na 9.6.015
Alguma novidade? Na espera aqui.
O meu também com o mesmo problema, tenho um formulário só para salvar um sim ou não e quando escolho várias linhas e altero e vou salvar trava da mesma forma, ai tenho que salvar a cada alteração pois não confio nem fazer 2 linhas de alterações.
@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Depois que atualizei para a versão 9.6.018 voltou a funcionar com travamentos que demoram a ocorrer.
Então acho que agora esta “normal” como era antes, embora o normal seja não travar nada.
PS: É bom ver com os outros usuários do Scriptcase que relataram aqui. Se “normalizou” para eles também.
Obrigado