Scriptcase 8 - Novidades

Poderia rolar o exemplo Sr. Saulo?

Este seria o template de um dos relatórios: http://www.sglsistemas.com.br/teste/relatorio_exemplo.html

as variáveis que começam com sub_ são subconsultas (grids) que trazem os dados vinculados.

muito bacana show de bola…

Saulo,

Desculpe a ignorancia, mas html pro é um software que você usou para criar esse template ???

Cocuroci,

Obrigado, mas sem novidade é puro html pro template e algumas subconsultas.

Eu entendi “pro” como abreviatura para “para o”.
Ficaria:

Obrigado, mas sem novidade é puro html para o template e algumas subconsultas.

[]s

Saulo fez no Dreamweaver amigo Cocuroci, veja onde ele diz: "

uso um dreamweaver da vida e faço um relatório em menos de 10 minutos
…". Seria interessante se identificar pelo nome pra gente não errar e acabar escrevendo um palavrão sei lá, cada “nick name” engraçado.

É isso aí Dreamweaver… Desculpea escrita péssima… Estou escrevendo do celular!

Fred,

Não é nickname, é o meu sobrenome, como pode ver pela minha assinatura, o meu nome é Ronaldo Cocuroci.

Saulo,

Obrigado pela resposta meu caro.

Tudo começou novamente…

A versão 8 é lançada os bugs apresentados e relatos não são executados talvez na versão 8 será revisado com os novos bugs que vão surgir. A versão 7.1 não terá mais suporte e ou correções tudo agora será somente na versão 8.
Ja aconteceu aqui e já debatemos muito este assunto.

Precisa agora todos testarem se os bugs apresentados e verificar quais foram corrigidos e abrir tudo novamente no suporte e ou no canal informando que o bug persiste ainda.

Assim se desejar será necessário renovar o contrato ( O que eles mais desejam)

Com isto caro amigos o que nos reserva é um ajudar o outro…

E vamos para mais uma batalha…
Abraços

Adeilson de Oliveira

Bom como eu havia comprado mais duas licenças eu tinha direito a upgrade e hoje instalei o v8
kkkkkk so rindo…
bonitão realmente chamaram o pessoal da avon, boticario e fizeram uma maquiagem legal mas …
mas …
mas …
mas …

não consigo nem criar um novo projeto, vai para o segundo passo “escolha o idioma” e o bicho trava.

Weber,
Sorte a sua que tem como testar, ainda não posso arriscar, pois se parar e o travar, minha produção para rsrsrsr.
Infelizmente a nossa sugestão de ter uma área de beta para testar não foi aprovada ainda.

Vamos ter que aguardar os Guerreiros como você para fazer uma avaliação rsrsr

Boa Sorte…

PS: Parece que já esta liberado a área de Bug para registrar todos novamente para a nova versão…
Abraços

Adeilson de Oliveira

Adesoft, na verdade eu tb nao tenho “orçamento” para ficar testando mas como haviamos comprado mais duas licenças do Sc 7 ano passado ainda tinhamos o direito de upgrade e foi o que eu fiz mas não iremos usar o sc8 ainda iremos manter o 7 pois nao tenho tempo de ficar ajustando a roda mas vou ficar bisbilhotando…

abcs

Vai aí 2 bugs sérios e vamos ver a resolução.

1º) Ao criar campos avulsos no Filtro da aplicação consulta o scriptcase 8 está modificando a SQL do contador de registros e adicionando na clásula where uma condição: and = .
Como o campo avulso não faz parte da SQL ele coloca campo nenhum é igual ao valor do campo avulso.

Erro ao acessar o banco de dados Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown - line 1, column 1277 = select count(*) from (select distinct <[i]campos retornados[/i]> from vw_relatensaio where ccp_tensao is not null [b]and ( = 2014-07-25 and = 2014-07-25 )[/b] ) nm_sel_esp

A visão está criando join em várias tabelas (2 delas são mestre/detalhe), porém não posso mostrar os campos da tabela detalhe pois o distinct deixaria de funcionar (repetindo registros). Assim criei os campos avulsos no filtro e adiciono eles na SQL através da macro sc_select_where. Neste exemplo ainda não havia utilizado a macro e adicionado eles à SQL pois estava criando a aplicação de novo para testar.

2º) Os PDF (aplicação Report PDF) estão distorcendo as fontes e não estão considerando os cabeçalhos após a 1ª página (imprime o cabeçalho e o detalhe por cima). Isso sem contar que todos os campos desceram 2 pontos em relação ao SC 7.
No visualizador de pdf mostra mensagem que falta instalar Suporte a Idiomas da Ásia Oriental e as letras estão distorcidas nas palavras.
Ao colocar a fonte em cada campo a distorção corrige.
Já os cabeçalhos não teve jeito. Da primeira página faz-se alguns ajustes e funciona, mas a partir da segunda página ele imprime o cabeçalho mas já começa a imprimir o corpo em cima.

Um dos relatórios é mais simples, então refiz parte dele pra ver se o problema não seria decorrente da importação, mas o problema persistiu.

omax21 tem uma area somente para BUG da V8

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9142.0.html

Também venho de muito tempo de Delphi, mas já fiz coisas em PHP na mão , Perl e C
ainda não cheguei na parte de relatórios, mas uma opção seria usar outros servidores de relatório integrado a aplicação

Achei esses novos Esquemas da V8 com fontes e espaços entre os campos muito grandes (minha opinião), podemos continuar usando Esquemas da V6 ou antigos, alterados por nós, sem perder performance ou algum prejuízo na V8?

Grato