scriptcase 7 conexao com oracle. [RESOLVIDO]

Srs, boa tarde.

Tenho o SC6 funcionando perfeitamente com todos os bancos que preciso (oracle, mysql e PG).
Desinstalei o SC6 Fui fazer a instalacao do SC7 e nao consigo mais conectar com o oracle, obtenho o seguinte erro:

[b]
Falha na conexão.

ocilogon(): OCIEnvNlsCreate() failed. There is something wrong with your system - please check that PATH includes the directory with Oracle Instant Client libraries
[/b]

O php.ini esta com o OCI descomentado, alterei o PATH da maquina, tenho o banco instalado nessa maquina e mesmo assim nao conecta!!!
Com a versao 6 na mesma maquina e mesma configuração não tenho problemas.
Fui obrigado a voltar para a versão 6 novamente para continuar a trabalhar.
Alguem tem alguma ideia de como resolver isso.

Obrigado.

Faça um teste, instale a V7 no diretório da V6 mantendo as duas versões no mesmo server, assim dá pra saber se o problema esta na dll de conexão do php ou se é problema interno do SC.

Saulo, ja fiz isso, minha estrutura ficou assim:

ProgramFiles\NetMake\v6\

e

ProgramFiles\NetMake\v7\

A versao 6 conecta e a 7 nao…

Obrigado.

Resolvido,

Instalei como o Saulo havia sugerido manualmente embaixo do wwwroot do SC6.

Obrigado.

Boa tarde,

estou exactamente com o mesmo problema e ja tentei instalar o 7 “por cima” do 6, mas nada funciona. No 6 consigo ligação ao Oracle, no 7 não. Estou utilizando o windows server de 64 bits.
Alguém tem mais uma dica?

Obrigado,

José Santos

Prezados,

Para solucionar o problema da conexão oracle nos ambientes da versão 7, utilize o tutorial abaixo:

http://helpdesk.scriptcase.com.br/kb/article/portugues/banco-de-dados/conexao-oracle-oci8

Esse link não está funcionando…
Alguem sabe o correto?