scriptcase 5.02.0041, sc_mail_send, gmail com erro no Gnu/Linux [Resolvido]

Olá pessoal,
Estou passando por uma situação que so mandrake explica.
Tenho um amigo que hospeda um sistema comigo.
Ele roda o SC 5.02.0041 em sua máquina com windows xp. Nesta máquina o envio de e-mail com a macro sc_mail_send ocorre de maneira correta.
Quando ele faz a publicação no meu servidor Debian com php 5.3 a macro retorna o seguinte erro:
ERRO
Uncaught Error of type [Swift_ConnectionException] with message [Authentication failed using username ‘XXXXXXXX@gmail.com’ and password ‘********’]
@0 control_login_1_apl::controle() in ( escondi o path)control_login_1/control_login_1.php on line 1263
@1 control_login_1_apl::ini_controle() in ( escondi o path)control_login_1/control_login_1_apl.php on line 728
@2 control_login_1_apl::sc_btn_email() in ( escondi o path)control_login_1/control_login_1_apl.php on line 698
@3 Swift::Swift() in ( escondi o path)control_login_1_apl.php on line 1085
@4 Swift::connect() in ( escondi o path)/_lib/prod/third/email_new/lib/Swift.php on line 109

No sistema publicado abrimos os fontes e vimos que o usuário e senha estão corretos.

Para fazer um teste voltei no tempo, pois uso a versão 6 do sc, e fiz uma aplicação simples no SC 5.2 com a macro sc_mail_send para envio através do meu gmail. Publiquei no mesmo servidor e o envio ocorre normalmente.

O ambiente de teste e o do meu cliente tem as mesmas conf do php.ini e etc.

Alguém já passou por isto e pode dar uma luz?

Obrigado

Quando deu isso o suporte me mandou refazer a aplicação e só depois disso deu certo.

Obrigado. Iremos testar.

Grande Alexandre!
Eu uso envio através do gmail no teu provedor cara!

A questão, acho eu, é que o gmail exige SSL.

Essa linha funciona normal aí no teu server:
sc_mail_send(“smtp.gmail.com”, "fulano@gmail.com", “senha”, "fulano@gmail.com", "cicrano@gmail.com", “titulo da msg”, “conteudo da msg”, “H”, , , “465”, “S”, );

O lance são os últimos parâmetros do sc_mail_send
Porta Porta utilizada pelo servidor de e-mail. Se omitido, o Scriptcase assumirá os valores default: 25 para porta não segura e 465 para porta segura.

Tp_Conexão tp_conexao: Indicativo de conexão segura(criptografada) (S) ou não (N). Se omitido, o Scriptcase assumirá o valor default:N.

Espero ter ajudado, grande abraço.
Rodrigo

EDIT:
Só depois foi que vi que é na V5 que vc quer. Não sei se a sc_mail_send tem diferença entre a V5 e V6.
Só sei que o gmail exige que a conexão seja segura.

Obrigado pela resposta.
Acho que é a aplicação do meu cliente que esta bugada.
Irei pedir para ele refazer.

Somente para esclarecer.
O cliente tinha um sistema no gmail que verificava de onde estava enviando.
Se fosse de um lugar diferente ele pedia verificação.
Algo assim:
Confirme sua identidade

Parece que você está fazendo login a partir de um local diferente do habitual. Para sua segurança, ajude-nos a confirmar sua identidade. Saiba mais.
Selecionar um método de confirmação
Tirado esta confirmação o envio de e-mail ocorreu normal.
Para que tem problemas no envio pelo gmail. Experimente acessar o gmail de outro lugar e veja se aparece esta mensagem.
Se aparecer já sabe porque o envio não esta funcionando.