Script para Tabelas modificadas

Bom dia!

Estou começando agora no ScriptCase.
Um detalhe que gostaria de saber é sobre a situação de mudança na estrutura do Banco de Dados. O SC cria algum script que detecta essas modificações ou todo esse processo precisa ser feito manualmente, dentro do banco de dados?

Agradeço pelo retorno.

Valdiney

Olá,

Este é um processo muito simples no SC.
Crie uma nova coluna na tabela no seu banco de dados.
Abra o formulário - Aplicação - Sincronizar Tabela e pronto.
Na Grid tem que informar manualmente a nova coluna.

Olá Paulo,

Nesse caso estou falando, por exemplo, de vários campos e tabelas que preciso adicionar no meu BD. Vamos supor que tenho 30 clientes usando a mesma aplicação, porém cada um possui seu banco de dados.
Esse ajuste dos novos campos e tabelas, eu preciso fazer manualmente ou SC gera um SCRIPT detectando as modificações que houveram na base de dados ?

A Manutenção nos bancos de seus clientes devem ser por sua conta. O Scriptcase é um gerador de código PHP não faz o que deseja.
Existem ferramentas no mercado que se propõe a fazer o que deseja ou vc mesmo pode implementar em seu código rotinas que fazem essa atualização automática na estrutura das tabelas dos bancos de dados de seus clientes.

Entendi.

Neste caso é como falou o Haroldo.
Existem ferramentas específicas para sincronizar os bancos de dados.

Em particular, na medida que vou fazendo as alterações no sistema, além de ir alterando no ambiente de desenvolvimento, também já vou criando o script para “rodar” no banco de dados dos clientes.