As vezes me pergunto, porque tal aplicação está dando erro, se não há absolutamente nada nela que possa estar errado.
Esses dias acho que descobri porque certos erros aparecem no SC.
As vezes copiamos códigos da web, eu simplesmente digitamos errado algo e salvamos no editor do evento. Aí está questão, parece que dependendo do caractere digitado ou copiado ao salvar, a estrutura interna do campo na tabela de dados onde os fontes sao guardados se corrompem, e mesmo vc removendo o digitado do campo e salvando, não recupera mais. Ontem aconteceu isso comigo. Digitei um código, deu erro no console do javascript, mas sem a informação exata de onde o erro ocorria. Removi todo o código da aplicação e o erro permnecia.
Cada vez mais me convenço m só usar o VSCode para editar código e copiar par os eventos do SC, pois o VSCode me sinaliza se tem algo errado na linha. Isso não resolve tudo, pois dentro de aspas quase qualquer coisa é aceita. È uma espécie de sql_injection que sem querer realizamos.
A aplicação abaixo estão com todos seus eventos limpos. Lookups automáticos de campos também. Se eu crio um evento ajax não funciona porque há erro de javascript:
As vezes surge um ou outro aqui dizendo que eventos ajax não estão funcionando ou um campo que some derrepente… basta inspecionar o console javascript, se tiver erros lá, então esta aí o problema: