[SC9] Problema com resumo da consulta usando campo calculado

Boa tarde,

Estou tendo problemas com aplicação de consulta no SC9, mais especificamente no resumo quando uso um campo calculado.
Na tabela do banco de dados tenho dois campos com valores, e na aplicação de consulta eu criei um campo adicional para somar essas duas colunas, então nos Eventos em onRecord eu coloquei a formula para fazer esse calculo.

Na Consulta inicial ele aparece normalmente, quando faço uma quebra ele também aparece normalmente, mas quando clico em resumo ele dá problema.

Eu adicionei o campo em QUEBRAS -> QUEBRAS DINAMICAS -> TOTALIZAÇÃO DO RESUMO

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method grid_febraban_rateio_total::quebra_geral_sc_free_group_by() in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\ksti\grid_febraban_rateio\grid_febraban_rateio_resumo_sc_free_group_by.class.php:410 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\ksti\grid_febraban_rateio\index.php(2366): grid_febraban_rateio_resumo->monta_resumo() #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\ksti\grid_febraban_rateio\index.php(3979): grid_febraban_rateio_apl->controle() #2 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\ksti\grid_febraban_rateio\grid_febraban_rateio_resumo_sc_free_group_by.class.php on line 410

No SC8 esse mesmo relatório funciona normalmente, depois que atualizei deu esse problema, e eu tentei fazer um novo relatório para ver se era algo da conversão mas também deu o mesmo problema.

O banco de dados que estou utilizando é o MySQL, fiz o teste com o Oracle e funcionou.

Alguém está tendo essa dificuldade?

Quem já atualizou ou está usando o SC9 tente fazer um teste desse também.

Cara, pelo erro que está sendo apresentando, parece ser alguma função que ele não está conseguindo chamar.

Veja se em Bibliotecas Internas todas as funções(métodos) estão ativas e caso você tenha criado métodos específicos se os mesmos estão sendo chamados corretamente.

Eu tive um problema parecido mas era por conta de um método de bibliotecas internas que não estava ativo.

Abraço.