SC71 - instalação manual - erro ao instalar

Caros,

Contratei um virtualhost CentOS release 6.5 (Final) para desenvolvimento das minhas aplicações. Fiz a instalação automática com sucesso na porta 98, mas gostaria de ter apenas um apache na porta 80 (já instalado anteriormente). Iniciei a instalação de todos os pre-requisitos para a versão PHP 5.4.28. Quando executo php -v obtenho:
[pre]PHP 5.4.28 (cli) (built: May 2 2014 19:34:24)
Copyright © 1997-2014 The PHP Group
Zend Engine v2.4.0, Copyright © 1998-2014 Zend Technologies
with Zend Guard Loader v3.3, Copyright © 1998-2013, by Zend Technologies
with Zend OPcache v7.0.3, Copyright © 1999-2014, by Zend Technologies
[/pre]

Bibliotecas instaladas: GD, mbstring, zend guard loader, zend OPcache, zip.

Quando tento acessar a tela de configuração da instalação recebo a seguinte mensagem:

[pre]Este scriptcase é criptografado para uma versão diferente do php.
Sua versão do PHP é 5.4.28, por favor verifique o tutorial para saber como atualizar o seu php.
Ou faça download de uma versão do scriptcase apropriada para o seu ambiente.[/pre]

Os procedimentos que encontrei eu já executei, alguma dica de como prosseguir?

Executando o diagnosis.php identifiquei que estava com problema no ZendId. Pesquisando o forum encontrei a página http://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/218/0/permissao-zendid que mostra como resolver o problema.

Agora vou corrigir o problema relacionado a permissão do scriptcase ScriptCase write permission.

Para resolver o problema ScriptCase write permission executei o seguinte comando:

chwon apache:apache -R /var/www/scriptcase/v71/wwwroot

O resultado do diagnosis.php agora mostra que está tudo ok, mas ainda não consigo executar o scriptcase, que continua apresentando a mensagem de erro que inclui no post inicial.

Alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Estou usando o ScriptCase Prod: 7.1.021 Build 8

Outro potencial problema que identifiquei estava relacionado à falta de permissão para sessões serem persistidas. Fiz o script php abaixo e tudo funcionou, desta forma descartei esta possibilidade:

[root@buriti wwwroot]# cat sessiontest.php

<?php session_start(); $_SESSION['favcolor'] = 'green'; echo "Ok, tudo funcionando. favcolor = ". $_SESSION['favcolor']; ?>

Resultado na tela:

Ok, tudo funcionando. favcolor = green