SC4 Personal/Enterprise

Estou avaliando adotar o SC mas ainda não está claro e detalhado nas informações disponíveis as reais diferenças entre as versões Personal e Enterprise, além da enorme diferença de preço e das restrições de um único projeto com máximo de cinco conexões a sgbd (também não entendi exatamento o que isso significa na prática).

Não achei essas carcaterísticas para cada modo de aquisição do Scriptcase no site da NetMake.

Onde você obteve essas informações?

Encontrei no site do SC, seção ‘comprar’:
http://www.scriptcase.com.br/site/buy/buy.php?rand=748aeafb22d8d3a2

A Versão professional que adquiri, não trava o númerode projetos não. Sómente o número de usuários que é 1 apenas, e os bancos são MySql, Postgree, SqlLite, ODBC.

A Versão Enterprise que eu também tenho, compreipara duas licensas, dois usuários simultâneamente acessam, e esta liberada para todos os bancos, apesar de eu nãoter testado meu sistema ainda em outro banco diferente do MySql.

Podemos pedir esclarecimento a Netmake a respeito, mas se a própria Line Brasil, que é o principal representante da Netmake e não sabe dessas características… Eu confesso nãoter percebido essas limitações da versão rofessional.

Vou esperar opessoal da Netmake retornar as atividades, o que pode demorar um pouco, afinal la pro lado deles, carnaval é o mês inteiro…

Prezados,

Vamos esclarecer as diferenças entre ‘PROFESSIONAL EDITION’ e ‘ENTERPRISE’:


PROFESSIONAL EDITION:

SGBD's que posso conectar:

Na 'Professional' podemos trabalhar com os SGBD'S:

	MySQL
	PostgreSQL
	SQLite
	InterBase 
	FireBird 
	Access 

Cinco Conexões a SGBD:

Não podemos exceder a quantidade de 5 conexões com estes SGBD's, exemplo:

Caso eu tenha duas conexões com mysql, uma conexão com Postgre, uma conxão com SQLite,
uma conexão com InterBase e queira ter mais uma conexão com um dos SGBD's que eu tenho direito.
Terei que eliminar uma das conexões existentes para criar uma nova.

Apenas um Projeto:

No caso da 'Professional' só temos direito a um projeto, a diferença é que teremos 
que organizar em apenas um projeto as aplicações que desejamos criar. Assim, só poderemos trabalhar
em um sistema de cada vez, toda vez que formos alterar um sistema diferente, vamos fazer um backup
das aplicações atuais e restaurar as aplicações do outro sistema.

Limite de acessos simultâneos:

Para a Professional não podemos acessar com mais de um usuário simultaneamente.

ENTERPRISE EDITION:

SGBD's que posso conectar:

Na 'ENTERPRISE' podemos trabalhar com os SGBD'S:

	MySQL
	PostgreSQL
	SQLite
	InterBase
	FireBird
	Access
	Oracle
	SqlServer
	DB2
	SyBase

Quantidade de Conexões com SGBD’s Ilimitada:

Não há limites de conexões com os SGBD's, podemos criar a quantidade de conexões que for necessária.

Quantidade de Projetos Ilimitada:

Não há limites de projetos, podemos criar a quantidade de projetos que for necessária.

Limite de acessos simultâneos:

Para Enterprise podemos negociar a quantidade de acessos simultaneos no momento da compra.

Atenciosamente,
Renan Andrade
NetMake Soluções em Informatica