SC v8 - Formulário Mestre Detalhe c/ Vários Lançtos - Lentidão na grid e no form

Caros amigos,

Estou com um problema em todos os projetos, quando tenho um formulário Mestre / Detalhe e o detalhe tem vários itens o formulário fica lento e chega a travar.
Tenho um cliente onde o pedido pode ter mais de 50 itens, ao passar do 20º item o pedido trava ficando muito lento o grid de lançamento.

Fiz o teste em vários projetos pois não estava achando o que poderia provocar, e todos apresentaram o mesmo problema.

Alguém já pegou este problema?

Adeilson de Oliveira

Adeilson isso e um problema que vem de longa data, que todos reclamão os MD (Mestres Detalhes do SC) são orriveis, y lentos tambem.

Willian Fernando,
Como os meus projetos todos eram pequenos e os novos os lançamentos estão grandes, pedidos com 50 itens fica inviável o lançamento, trava tudo.
E a NM falou que não tem solução para isto, e ainda mais eles não reconhecem como um problema um bug, acham que funciona perfeitamente da maneira que está.
Pensei que na versão v8 teriam melhorada algo…

Adeilson

Desde quando foi lanzado o mestre/detalhe nunca foi modificado a estrutura original.
Realmente e uma mer…
Tendo tantos MD na Web muito boms eles resolverão colocar ese que não se nem de onde tirarão…

Willian Fernando,
É pelo jeito, não vai mudar nada, uma vez que eles não aceita como um BUG, acho que esta tudo certo como esta no momento. Creio que poderiam mudar a visão, já que é uma coisa antiga e que todos nós somos obrigados a conviver com este problema, poderia pensar em mudar e ou ajustar para resolver este problema, pois creio que é uma necessidade de todos…

Adeilson

Eu só resolvi isso abolindo o mestre/detalhe.

uma maneira é criar a consulta dos itens como detalhe e ao clicar abrir modal de formulário único registro.

Haroldo,
É que estou fazendo, porém preciso criar um formulário mascarando como Mestre e abaixo uma consulta mascarando como um detalhe para ao clicar no ícone ir para um formulário para colocar os dados.
Cara que trabalho e manobra!!
O que me deixa com raiva, é que é um problema um bug, e pelo que estou vendo é antigo, e ninguém da área de Desenvolvimento esta se preocupando com isto, pois é uma parte do SC importante e fácil para nós desenvolvedores usar, porém temos que fazer uma manobra para simular e tentar chegar em nosso objetivo, porém eles não estão se preocupando com este problema…

Mais vamos lá mão-na-massa e fazer as artes para ter o mesmo resultado…

Obrigado
Adeilson

Olá Pessoal.
Estou com a versão 9, ultimo release e ainda encontro esse problema de lentidão no formulário mestre-detalhe.
Eu estava desenvolvendo o sistema ainda na versão 8.1. Daí pensei que migrando para a versão 9 melhoraria. Migrei mas não adiantou.
Continua extremamente lento. Simplesmente não dá pra rodar o formulário com mestre-detalhe.
Eu acho impossível que não dê pra fazer um mestre-detalhe que funcione. Eu penso que devo estar fazendo algo errado.
Alguém pode dar uma dica? Tem algo que precise ser setado pra deixar a carga do detalhe mais rápida?