SC v8.1 x PHP 5.4 e 5.6

Meus Caros,

Eu tenho hospedados meus sistemas desenvolvidos em SC em dois servidores, um eu não tenho a opção de PHP 5.6, apenas 5.5, e no outro eu tenho opção de 5.6, diante disso eu tenho dúvida qual PHP eu devo ter no meu ambiente de desenvolvimento, mantenho o PHP 5.4 ou atualizo para o 5.6. Se eu mantiver em 5.4 poderei rodar as aplicações no PHP 5.6 ? E vice-versa, se eu mudar para PHP 5.6 poderei rodar as aplicações na 5.5 ?

Sim você pode manter a versão do PHP 5.4 e as apicações não terão problemas pra rodar na versão 5.6. E vice versa, o que a NM fez foi dar uma opção de upgrade de versão do php visto que o 5.6 esta com uma performance ligeiramentee melhor que a versão 5.4.

Assim o ambiente de desenvolvimento pode ser PHP 5.4 ou PH|P 5.6 e o ambiente de produção pode ser desde a versão PHP 5.3 até a versão PHP 5.6 claro exceto aplicações que utilizem recursos extintos para as versões mais novas ou novos para as versões mais antigas.

Caro Saulo,

Obrigado pela resposta, valeu.

Eu já atualizei o ambiente de desenvolvimento para o SC v8.1, é possível atualizar o PHP 5.4 para a versão 5.6 separadamente sem precisar desinstalar e re-instalar o SC ?

Eu já aproveitei e removi tudo, reinstalei do ZERO com PHP 5.6 e já vou começar a migrar um por vez nas hospedagens de PHP 5.4, para 5.6.

Tá certo que pelo SAULO falou não tem necessidade, mas já quero ‘brincar’ direto com o PHP 5.6 e já to de olho no 7.0 porque esse 5.6 equivale ao 6.0