SC para mobile

Alguma previsão de quando isto vai ser possível?

Kleyber, eu tenho usado as aplicações geradas no sc em iphones e ipads, além de celulares com android tranquilamente.
A única coisa que não funciona no caso dos iApple’s é o gráfico em flash. Nestes casos eu faço em bitmap mesmo.

Como uso o sc online, já utilizei ipad muitas vezes pra acessar o sc e resolver problemas. Até pelo 3G funciona legal.

Como o Sc usa uma linguagem para web, não tem problema nenhum…

No meu ponto de vista tem sim, quando o sc gerar as apps com html5 aí sim será mais compatível.

O interessantes seria poder rodar o scriptcase nos smartphone ou celular
publicados localmente porque nem sempre tem-se acesso a internet então
trabalharia off com o aplicativo instalado no próprio e depois quando reconectasse
a internet ai faria a sincronização dos dados que estivessem sendo digitados
no mesmo, ai seria perfeito.
para poder publicar nos celulares teria que ter o um servidor web para ser
instalado, já fiz algumas pesquisa e encontrei alguns assuntos sobre isso
mas ainda não encontrei nada concreto.
Se já alguma amigo ai que tem alguma novidade…

Realmente fiz um teste em um IPad e funcionou blz. como neste sistema não uso gráficos, tá bem legal. Mas como disse o Haroldo, quando gerar em html5 ai vai ficar bem mais interessante.

Você hospeda seu Scriptcase onde? hospedagem compartilhada ou servidor próprio seu?

Pelo menos em iGadgets tem algumas limitações, exemplo o editor HTML na V5. Se vc tiver aplicações que geram barra de rolagem na iframe também não funciona.

Testei alguns eventos ajax e hora funcionam e outras não funcionam.
Eu particularmente acho que mobile é outro tipo de aplicação, não fico muito a vontade com sistemas web rodando em browsers mobile, muitas validações e coisas do tipo, os browsers mobile são restritos, tem que ocupar pouco espaço e pouca memória ram.

De acordo.

A aplicação mobile deve ter uma versão mobile.

Tenho um sistema de Registros de Atendimento que precisa rodar em celulares.

Os problemas que tive foram:

• fazer aplicações cópias de todas as aplicações usando um Esquema diferente, pois a fonte padrão ficava minuscula no celular.
  • Os campo de texto tipo HTML, não funcionavam então coloquei tipo texto normal. Mas dai não tem as opções de NEGRITO, ITALICO que são importantes nesse sistema.

Depois coloquei uma rotina logo no login para verificar se está acessando de um desktop ou mobile e direcionar para o menu certo.

Mas concordo que hoje em dia tudo deve ter sua versão mobile. E o Scriptcase ajudaria muito se já adiantasse esse trabalho tb!