Prezados, encontrei bug na macro sc_master_values do Scriptcase 7, a mesma macro na versão 6 funciona em eventos como onAfterUpdate, onAfterInsert, onAfterDelete, etc.
No aguardo.
Prezados, encontrei bug na macro sc_master_values do Scriptcase 7, a mesma macro na versão 6 funciona em eventos como onAfterUpdate, onAfterInsert, onAfterDelete, etc.
No aguardo.
Guariba,
O Sr. poderia explicar o bug que está acontecendo? Qual o funcionamento “estranho” da macro que o Sr. percebeu?
att,
Bernhard Bernsmann
Crie um formulário mestre qualquer, depois crie um formulário Detalhes do tipo grid view. Adicione nos eventos onAfterInsert, onAfterUpdate, onAfterDelete, on(…) enfim todos os eventos do formulário Detalhes uma macro semelhante a sc_master_value(‘campo_mestre_onAlgumaCoisa’, ‘funcionou’); e rode a aplicação, então analise qual dos eventos responde. Você notará que o evento onScriptInit é o único que responde a esta macro.
No manual consta que o escopo da macro sc_master_values em “Aplicação formulário” são onAfterDelete, onAfterDeleteAll, onAfterInsert, onAfterInsertAll, onAfterUpdate, onAfterUpdateAll, onApplicationInit, onBeforeDelete, onBeforeInsert , onBeforeUpdate , onLoad, onLoadRecord, onNavigate, onRefresh, onScriptInit, onValidate, onValidateFailure, mas não funciona em “Aplicação formulário” do tipo “Grid editável (view)”.
Faça um teste. Já fiz vários aqui, desde todas as atualizações possíveis do scriptcase até mesmo instalei um scriptcase 7 novo. Não funciona.
Prezado,
Temos uma aplicação no projeto samples que utiliza este recurso, e a macro está funcionando normal. Inclusive nos eventos citados.
Por gentileza, importe o projeto samples, verifique as aplicações form38 e form38_1.
Lembrando que a aplicação form38_1 é usada como detalhe. Visualize o código no evento e tente comparar com o seu código.
Obter algo pronto e usar eu até concordo que por alguma razão funcione. Mas montar algo novo, a partir de um scriptcase 7 instalado recentemente e mesmo assim dar problema, acho que não é normal. Ainda acho que é bug.
Comigo também esta acontecendo, tive que fazer duas vezes a rotina de detalhe para funcionar esta macro. Parece que as vezes o SCV7 gera e outras não.
Me disseram para usar sc_master_value é necessário ter um valor formatado no parâmetro informado. O suporte me pediu para incluir esta linha de código antes de usar o sc_master_value:
sc_format_num ($ valor, ',', 2, 'S', '1 ','''. ');
Mas não funcionou também. Testa aí se funciona o sc_format_num antes do sc_master_value.
Pessoal descobri onde está o erro, cabe a netmake resolver isso, o erro ocorre quando vamos fazer uma nova app de formulário escolhendo a opção Grid Editavel(view) ja de início. A solução é fazer uma nova app escolhendo a opção “Único Registro” gerar o fonte e depois mudar para opção de Grid Editavel (view) assim vai funcionar a macro sc_master_value. Tem que criar uma nova app com unico registro, não adianta mudar de grid editavel para unico registro e depois voltar pois ja fiz o teste e não funciona, parece que não carrega alguma biblioteca de macros ou algo do genero. Netmake isso aqui é uma solução temporaria ou seja uma gambiarra, favor resolver isso.
Muito bem!!!
Vou estar testando, se for esse realmente o meu problema fico agradecido Luis…
Abraco.
Luis, acredite se quiser, comigo não funcionou.
Guariba vc criou do zero escolhendo a opção de unico valor? na app pai vc apontou a nova filho?
Sim, exatamente como disse. Aqui não funcionou.
Estou com o mesmo problema, tentei o procedimento de criar um novo com orientação unico registro ele funciona, mas quando coloco grid editavel para de funcionar…
Pessoal descobri uma solução não sei se vai ser o caso de vocês, mas aqui no meu funcionou perfeitamente.
Tem uma opção no Mestre/Detalhes em Outras Propriedades -> Paginação as opções Total e Parcial no meu estava Total ai escolhi a opção Parcial e voltou a funcionar normalmente.
Aguardo resposta para ver se funcionou ai com vocês…
Obs: Netmake isso é um bug arruma logo isso ai…
Ric_Japa,
Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.
att,
Bernhard Bernsmann