sc_master_value

Pessoal alguem tem uma dica no help do SC diz que a macro sc_master_value pode ser usada nos eventos, onload, onscripit … oque eu preciso fazer é

no meu formulario filho eu faço o loop pego o valor total e entao tento atualizar o valor total do formulario pai mas a macro simplesmente nao funciona so funciona quando nos eventos onafter … delete, update insert …

alguem tem alguma ideia

Você ta tentando fazer ± parecido com essa aplicação ?

http://www.netmake.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/form38/form38.php

tenho outras aplicações que eu faço dessa forma mas essa em questão eu tenho um problema:

não posso usar o insert de novos produtos diretamente na aplicação do form do tipo grid, ai como falei anteriormente o macro no eventos aftterinsert funcionaria, para que vc entenda no form filho eu uso o grid apenas para a exclusao se excluir o item do grid entao aplico o loop atualizo valor do banco e entao aplico o macro sc_master …

Mas o problema que para incluir preciso abrir um outro formulario poiis a inclusao depende de outras variaveis que nao posso utilizar simplesmente no grid.

Então oque eu queria fazer é ao clicar no botao php eu direciono para a minha aplicação de inclusao e apos a inclusao direciono novamente para a minha aplicação grid editavel (filho) por isso da minha necessidade de atualizar o total por exemplo em um evento onload ou onscript o qual no help acusa que é permitido mas no SC nao esta funcionando.

Bom resolvi da seguinte forma

No meu caso na app pai possuo o campo mensalidade onde após realizar alguns calculos com iframes ele deve atualizar esse valor na tela (assim evita que o usuario clique em update e grave o valor antigo)

no fim do evento eu coloquei o seguinte codigo

//este primeiro porque o campo está como readonly
print "<script>window.parent.document.getElementById('id_read_on_paciente_mensalidade').innerHTML = '$Mensalidade'</script>";
//este segundo atualiza o valor do campo em si
print "<script>window.parent.document.getElementById('id_sc_field_paciente_mensalidade').value = '$Mensalidade'</script>";