sc_loockup - não funciona - o que tem de errado!!!

// - > Esta parte não funciona

$sql = “Select SUM(Valor_Total_Compra) from detalhes_compra where Codigo_compra=” . {codigo_compra} . " AND Data_cadastro_compra=" . {data_cadastro_compra} . " AND Centro_Custo_compra=" . {centro_Custo_compra};
sc_lookup(dataset, $sql);

// - > Esta parte não funciona

if(!empty({dataset[0][0]}))
{
$total={dataset[0][0]};
sc_exec_sql(“UPDATE Compra SET Valor_Pago_Compra=$total WHERE Codigo_compra=’”.{codigo_compra}."’ AND Data_cadastro_compra=’".{data_cadastro_compra}."’ AND Centro_Custo_compra=’".{centro_custo_compra}."’");
}

sc_format_num($total,’.’,’,’,2,‘S’,‘1’,’’);
sc_master_value(Valor_Pago_Compra,$total);
else {
$total =0;
sc_format_num($total, ‘.’,’,’,2,‘S’,‘1’,’’);
sc_master_value(Valor_Pago_Compra,$total);
}

Exibe alguma mensagem de erro? O que acontece?

$sql = “Select SUM(Valor_Total_Compra) from detalhes_compra where Codigo_compra=’” . {codigo_compra} . “’ AND Data_cadastro_compra=’” . {data_cadastro_compra} . “’ AND Centro_Custo_compra=’” . {centro_Custo_compra}."’";
sc_lookup(dataset, $sql);

Coloque igual acima com aspas simples.
Como o select é SUM() não irá retornar empty, provavelmente retorne 0 nos casos que não tem valor.
Mude o if para
if(!empty({dataset[0][0]}) && {dataset[0][0]}>0)

Pessoal,

Tenho estas macros funcionando em app criada no SC versão 8.00.0027
Agora criei app no SC versão 8.01.0002 e não consegui que estas macros funcionassem.

Já revisei a nova app comparando com a que tenho funcionando, porém esta que foi criada na versão mais recente do SC não está funcionando.
Após adicionar um novo registro na app que utiliza estas macros, tenho que clicar no menu novamente para que traga os valores do BD, atualizado pelo detalhe.

Estou com a última versão.
No ambiente de desenvolvimento ela funciona, no de produção não.

Havia mencionado que estava com problemas, o que ocorreu é que estava tentando utilizar nas app’s tipo formulário 1 registro como detalhe, e só funciona com app formulário do tipo “vários registros - grid editável”. Mudei e funcionou.